Pular para o conteúdo principal

DEVOCIONARIO MARIANO



                                         

                                        MEDITAÇÃO DO SANTO ROSÁRIO



Em todas as aparições de Fátima, Nossa Senhora repetiu: "Rezai o Rosário todos os dias", mostrando-nos que essa é a oração que mais lhe agrada e com a qual podemos obter "infalivelmente" as graças de que precisamos.Apesar de sua forma simples, o Rosário é o memorial de toda a vida de Nosso Senhor Jesus cristo, que contemplamos ao longo de cada ave-maria.

Entregando-nos esse sacramental a Mãe de Deus quis colocar ao nosso alcance um poderosíssimo meio de salvação e um auxílio nas dificuldades.As graças ligadas ao Terço (a parte diária do Rosário) são tão abundantes que podemos aplicar a ele as palavras de São Bernardo de Claraval, na famosa oração do "lembrai-vos": Nunca se ouviu dizer que alguém tenha recorrido à sua proteção e tenha sido desamparado.


Aqueles que oram o terço ou rosário diariamente passeiam na verdade bíblica, o novo testamento contido em uma oração, que nos mostra a nossa redenção e salvação.
O terço não é uma oração repetitiva, é mais que uma devoção: é um caminho que nos mostra a porta de entrada da salvação: Jesus.
Não passe um dia sem orar o rosário e essa oração diária lhe dará uma reflexão sobre os mistérios da fé.  Partilhem com os irmãos para que a compreensão atinja vossos corações e aqueles ainda que não são devotos do terço possam a partir dessa leitura juntarem-se aos milhões de fieis devocionários.
“PELO SINAL da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos”.  “Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
Oferecimento do Terço

Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, mãe de Deus e nossa mãe, as virtudes que nos são necessáras para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Oração preparatória
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém.


Oração do Credo - Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.
 Pai Nosso.
Ave Maria ( 3x)
 Glória ao Pai


MISTÉRIOS G0Z0S0S - (Natalidade e crescimento de Jesus)

1º MISTÉRIO: ANUNCIAÇÃO – O ANJO ANUNCIA A MARIA QUE ELA SERÁ MÃE DO FILHO DE DEUS – O SIM..

Contemplamos a anunciação do anjo Gabriel à Nossa Senhora e a encarnação do verbo de Deus em seu ventre.   "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" - aqui vemos em Maria o despojamento, a humildade, o amor a Deus e a entrega de si mesma.
Meditação: Hoje o Senhor nos chama dar o sim para Jesus; nascer em nosso coração em nossa vida, dar sentido à nossa vida terrena e acolher o plano de Deus para nossa salvação

2º MISTÉRIO: MARIA VISITA SUA PRIMA IZABEL IDOSA QUE ESTAVA GRÁVIDA DE JOÃO BATISTA – ANUNCIANDO A BOA-NOVA...
Contemplamos a visitação de Nossa Senhora à Santa Isabel.     "E partindo às pressas foi às montanhas ficar com sua prima que já de idade avançada estava grávida"....  Isabel a saúda: Tu és bendita.. como posso merecer que a MÃE do meu Senhor venha me visitar, quando adentrastes pela porta a criança saltou em meu ventre.  Maria responde: "Minha Alma glorifica o Senhor... Meu espírito exulta em Deus Meu Salvador!"
A humildade e a entrega de si mesma em favor dos mais necessitados; hoje Deus nos chama a trabalhar em sua vinha, sair de nosso conforto e procurar os que estão necessitados; não só de pão, mas de amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.

3º MISTÉRIO: JESUS NASCE EM UMA GRUTA, EM BELÉM.
Contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém.   Um Deus tão grande e poderoso vem até nós... o verbo de Deus se faz carne, sai da sua divindade e se torna um pobre mortal semelhante a nós em tudo, menos no pecado.
Jesus nos mostra que nada que temos ou possuímos, nesse mundo importa, comparado àquilo que há de vir... o mais importante: a vida eterna. O orgulho de um anjo que queria ser Deus gerou o pecado. E o salário do pecado é a morte...   ...a humildade é a chave de toda a nossa salvação, a pureza de coração, a entrega sincera a Deus é a obediência, e o salário da obediência é a vida eterna. Pois todo aquele que crer em mim mesmo que morra eu o ressuscitarei.

4º MISTÉRIO: APRESENTAÇÃO DE JESUS AO TEMPLO
Contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora.  Uma espada de dor transpassará o vosso Coração.
Apresentando o nosso coração ao Senhor para que ele faça a circuncisão e tire aquela pele que impede a ação do Espírito Santo em nossa vida. E mesmo que em nossa caminhada junto ao Senhor uma espada penetre nossa alma, possamos pela força de seu Espírito Santo ver a salvação que vem de Jesus.

5º MISTÉRIO: A PERDA E O REENCONTRO DE JESUS EM JERUSALÉM
Contemplamos a perda e o reencontro de Jesus no templo de Jerusalém.    Maria e José perderam Jesus ainda menino aos 12 anos em Jerusalém e após três dias de dor e sofrimento o encontram no templo no meio de doutores da lei ensinando a doutrina do Pai.
A Escritura Sagrada, é o caminho para encontrarmos Jesus, quando nos perdemos ou desviamos desse caminho, a conseqüência é a dor o sofrimento.  Na procura diária pela leitura, estudo e reflexão da Bíblia, podemos buscar o encontro ou o reencontro com Nosso Senhor e depois viver essas palavras e ensinamentos o quanto mais cedo. E, assim como Jesus, crescer na obediência e cuidar das coisaS do Pai.


MISTÉRIOS DOLOROSOS - (Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores)

1º MISTÉRIO: A AGONIA DE JESUS (Gêtsemani: vigilância, intercessão, oração)
Contemplamos a agonia Mortal de Nosso Senhor, quando suou sangue no Horto das Oliveiras.    "Minha alma está triste a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai. "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
A oração e vigilância nos livra de cairmos nas armadilhas do demônio. Ele está sempre esperando uma oportunidade para nos fazer cair no pecado. Só com a força da oração constante podemos vencê-lo. Jesus mesmo sabendo tudo o que iria lhe acontecer, suportou toda tristeza e foi obediente ao Pai. Seguir o seu exemplo e em todas as coisas que nos acontecer, seja boa ou má ...sempre seja feito a vontade de Deus e não a nossa, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

2º MISTÉRIO: A FLAGELAÇÃO DE JESUS ATADO A UMA COLUNA
Contemplamos a flagelação de Nosso Senhor.    O sofrimento – a humilhação o escárnio- a violência de um inocente.
Toda essa humilhação e dor por cada um de nós, pecadores. O amor que sente por cada ser humano é impossível de se imaginar. E todas as vezes que pecamos e ofendemos um irmão estamos sendo os carrascos que torturaram Jesus.


3º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE ESPINHOS
Contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.    Cada ponta de espinho... um pecado – em cada gota de sangue derramado o perdão.
Sua sagrada face coberta de sangue... o sangue que nos lavou e limpou de nossos pecados; na dor provocada pelos espinhos resgatou-nos da morte.  O mesmo sangue que hoje derrama em cada Santa Missa Celebrada; poderoso sangue redentor, que nos cura e liberta de toda escravidão do pecado.

4º MISTÉRIO: JESUS CARREGA A CRUZ ATÉ O CALVÁRIO
Contemplamos a subida dolorosa de Jesus carregando a Cruz para o Calvário.    O peso dos pecados do mundo nos ombros abriram chagas que chegavam até os ossos.
Todo aquele que quiser vir após mim, renegue a si mesmo toma sua cruz e siga-me.  As cruzes diárias é caminho de redenção e salvação. Aceitar as cruzes é amar a Jesus e imitá-lo. O servo fiel que segue seu mestre e também dá a vida por outro irmão.

5º MISTÉRIO: JESUS MORRE NA CRUZ
Contemplamos a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.    Cruz, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, consolo e sinal de fé para os cristãos.
A cruz Sagrada seja a nossa luz... todo sofrimento na terra não tem comparação ao da cruz do Senhor. Por amor ao ser humano e ao pecador suportou dores incalculáveis, humilhou-se, foi insultado e desprezado, tratado como o pior dos criminosos. O maior dos tesouro de um cristão ..honrar a Santa Cruz!


MISTÉRIOS GLORIOSOS - (Vitória, Salvação, Proteção)

1º MISTÉRIO: A RESSURREIÇÃO DE JESUS

Contemplamos a ressurreição de Jesus.   A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus.    A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados.  A paz de Jesus àqueles que O seguem.





2º MISTÉRIO: A ASCENÇÃO DO SENHOR

Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu.    A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pelo perdão de nossos pecados.






3º MISTÉRIO: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS
Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém.  A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor.    O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo os que vos disse.
O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus... satanás; mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.

4º MISTÉRIO: A ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU
Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.
A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.


5º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE MARIA POR JESUS E OS ANJOS (A serva fiel de Deus tornou-se Rainha)

Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos.    Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre o os pés a lua.  Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário. ....a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés.....


MISTÉRIOS DA LUZ - (A humildade, os milagres e o eterno Amor)

1º MISTÉRIO: O BATISMO DE JESUS
Contemplamos o Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão.   Com atitude humilde ele nos mostra o caminho inicial da Salvação: a aceitação de Deus como nosso único Senhor.
Cristo é a luz do mundo, Luz é o atributo da divindade. "Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina"(Jo 1,9). "Quem me segue..."- disse Jesus - terá a luz da vida"(Jo 8,12). Nós, cristãos, somos "filhos da luz" (cf. Ef 5,8). A luz de Cristo é levada a todo o mundo pelos seus discípulos.
Batismo de Jesus - Enquanto Cristo desce à água do rio Jordão, como inocente que se faz pecado por nós (cf 2Cor 5,21), o céu se abre e a voz do Pai proclama-o Filho amado (cf Mt 3,17), ao mesmo tempo em que o Espírito o investe na missão que o esperava.

2º MISTÉRIO: A AUTO-REVELAÇÃO DE JESUS NAS BODAS DE CANÁ
Contemplamos sua auto-revelação nas bodas de Caná, quando transformou água em vinho.   Atendendo o pedido de Maria, Jesus inicia seu caminho em direção à Salvação dos Homens fazendo seu primeiro milagre.
Auto-revelação de Jesus nas bodas de Caná - Mistério de luz é o inicio dos sinais em Caná (cf Jo 2, 1-12), quando Cristo, transformando a água em vinho, abre a fé o coração dos discípulos graças à intervenção de Maria, a primeira entre os que crêem.

3º MISTÉRIO: O ANÚNCIO DO REINO DE DEUS
Contemplamos o anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão.   Jesus nos convida a nos convertermos plenamente às leis de Deus em busca da felicidade eterna.   O anúncio da Boa-Nova traz a esperança de um mundo melhor para todos os homens.
Jesus anuncia o Reino de Deus com o convite à conversão - Mistério de luz é a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão (cf Mc 1,15), perdoando os pecados de quem a ele se dirige com humilde confiança (cf Mc 2,3-1; Lc 7,47s), início do mistério de misericórdia que ele prosseguirá exercendo até o fim do mundo, especialmente da reconciliação confiado à sua Igreja (cf Jo 20,22s)

4º MISTÉRIO: A TRANSFIGURAÇÃO
Contemplamos a transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo.   Assim Ele mostra aos Apóstolos e a todos os seres humanos a Sua verdadeira essência divina.   Sua Luz nos orienta a seguir os caminhos do bem.
Transfiguração de Jesus - Mistério da luz por excelência é a transfiguração que, segundo a tradição, se deu no monte Tabor. A glória da divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai o apresenta aos apóstolos extasiados para que o "escutem" (cf Lc 9,35) e se disponham a viver com ele o momento doloroso da paixão, a fim de chegarem com ele à glória da ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo.

5º MISTÉRIO: A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA
Contemplamos a instituição da Eucaristia.   Jesus nos dá seu próprio corpo e sangue como alimento espiritual para nossas almas.   É a entrega total e a maior prova de Seu Amor por toda a humanidade.   Mesmo sabendo que ia ser traído e entregue ao sacrifício Ele nos deu uma mostra suprema de Sua divindade.
Instituição da Eucaristia - Mistério da luz é, enfim, a instituição da Eucaristia, na qual Cristo se faz alimento com o seu corpo e o seu sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando "até o extremo" o seu amor pela humanidade (Jo 13,1), por cuja salvação se oferecerá em sacrifício.
JaculatóriaÓh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Creio em DeusCeio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Agradecimento do TerçoInfinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha....

Salve RainhaSalve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS
PROMESSAS DE CRISTO! AMÉM.

Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, tende piedade de nós. 
Senhor, tende piedade de nós. 
Jesus Cristo, ouvi-nos. 
Jesus Cristo, atendei-nos. 
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós. 
Filho Redentor do mundo que sois Deus, tende piedade de nós. 
Espírito Santo que sois Deus, tende piedade de nós. 
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós 
Santa Maria, rogai por nós. 
Santa Mãe de Deus, 
Santa Virgem das virgens, 
Mãe de Jesus Cristo, 
Mãe da divina graça, 
Mãe puríssima, 
Mãe castíssima, 
Mãe Imaculada, 
Mãe intemerata, 
Mãe amável, 
Mãe admirável, 
Mãe do bom conselho, 
Mãe do Criador, 
Mãe do Salvador, 
Virgem prudentíssima, 
Virgem venerável, 
Virgem louvável, 
Virgem poderosa, 
Virgem clemente, 
Virgem fiel, 
Espelho de justiça, 
Sede da sabedoria, 
Causa da nossa alegria, 
Vaso espiritual, 
Vaso digno de honra, 
Vaso insigne de devoção, 
Rosa mística, 
Torre de David, 
Torre de marfim, 
Casa de ouro, 
Arca da aliança, 
Porta do Céu, 
Estrela da manhã, 
Saúde dos enfermos, 
Refúgio dos pecadores, 
Consoladora dos aflitos, 
Auxílio dos cristãos, 
Rainha dos Anjos, 
Rainha dos Patriarcas, 
Rainha dos Profetas, 
Rainha dos Apóstolos, 
Rainha dos Mártires, 
Rainha dos Confessores, 
Rainha das Virgens, 
Rainha de todos os santos, 
Rainha concebida sem pecado original, 
Rainha assunta ao Céu, 
Rainha do sacratíssimo Rosário, 
Rainha da Paz,
  
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos Senhor. 
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Senhor. 
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. 

V/ Rogai por nós, santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oremos. Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos Vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da tristeza do século e gozemos da eterna alegria. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Rosário ao Imaculado Coração de Maria

Início:

Em honra das cinco Sagradas chagas de nosso Divino Redentor, façamos cinco vezes seguidas a sinal da cruz.

Nas contas grandes dos mistérios:

"Coração doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que nos refugiamos em Vós".
Nas 10 contas pequenas:

"Mãe nossa, Salvai-nos, pela chama de amor de Vosso Imaculado Coração!".

Para terminar três vezes:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era em um principio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos, amém.

Oração pela difusão da chama de amor do Imaculado Coração de Maria.

Bem-aventurada sempre Virgem Maria, queridíssima Mãe nossa do céu!
Vós amais tanto a Deus e a nós, vossos filhos, que oferecestes vosso divino filho, Jesus, na cruz como desagravo, a nosso Pai Celestial, para alcançar a salvação para nós, a fim de que o que creia n´Ele, não pereça, mas tenha vida eterna.
Com filial confiança, vos rogamos Mãe; que com a chama de amor de vosso Imaculado Coração, atiçada pelo Espírito Santo, acendas em nossos corações lânguidos, o fogo do amor perfeito até Deus e aos homens, a fim, de que unidos contigo em um só coração, amemos sem cessar a Deus, e a nosso próximo. Amém.



Terço do Imaculado Coração de Maria

Nas contas grandes:

Coração Doloroso Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

Nas contas pequenas:

Mãe, salvai-nos pela chama de amor do vosso Coração Imaculado.

No final:

Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes de vossa chama de amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ladainha ao Imaculado Coração de Maria

Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós

Cristo, olhai-nos.
Cristo, escutai-nos

Deus Pai celestial, Tem misericórdia de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, Tem misericórdia de nós.
Deus Espírito Santo, Tem misericórdia de nós.
Santa Trindade, um só Deus, Tem misericórdia de nós.
 
Santa Maria, Coração Imaculado de Maria, rogai por nós
Coração de Maria, cheio de graça, rogai por nós
Coração de Maria, vaso do amor mais puro, rogai por nós
Coração de Maria, consagrado íntegro a Deus, rogai por nós
Coração de Maria, preservado de todo pecado, rogai por nós
Coração de Maria, morada da Santíssima Trindade, rogai por nós
Coração de Maria, delícia do Pai na Criação, rogai por nós
Coração de Maria, instrumento do Filho na Redenção, rogai por nós
Coração de Maria, a esposa do Espírito Santo, rogai por nós
Coração de Maria, abismo e prodígio de humildade, rogai por nós
Coração de Maria, medianeiro de todas as graças, rogai por nós
Coração de Maria, batendo em uníssono com o Coração de Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, gozando sempre da visão beatífica, rogai por nós
Coração de Maria, holocausto do amor divino, rogai por nós
Coração de Maria, advogado ante a justiça divina, rogai por nós
Coração de Maria, transpassado por uma espada, rogai por nós
Coração de Maria, Coroado de espinhos por nossos pecados, rogai por nós
Coração de Maria, agonizando na paixão de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, exultando na Ressurreição de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, triunfando eternamente com Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, fortaleza dos cristãos, rogai por nós
Coração de Maria, refúgio dos perseguidos, rogai por nós
Coração de Maria, esperança dos pecadores, rogai por nós
Coração de Maria, consolo dos moribundos, rogai por nós
Coração de Maria, alívio dos que sofrem, rogai por nós
Coração de Maria, laço de união com Cristo, rogai por nós
Coração de Maria, caminho seguro ao Céu, rogai por nós
Coração de Maria, prenda de paz e santidade, rogai por nós
Coração de Maria, vencedora das heresias, rogai por nós
Coração de Maria, da Rainha dos Céus e Terra, rogai por nós
Coração de Maria, da Mãe de Deus e da Igreja, rogai por nós
Coração de Maria, que por fim triunfarás, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Escutai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Tem misericórdia de nós.

 
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus R. Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oremos:Vós que nos tens preparado no Coração Imaculado de Maria uma digna morada de teu Filho Jesus Cristo, concedei-nos a graça de viver sempre conforme a sua vontade e de cumprir seus desejos.
Por Cristo teu Filho, Nosso Senhor. Amém

Ladainha dos Sagrados Corações de Jesus e Maria

Senhor Tende misericórdia de nós
Cristo ouvi-nos
Cristo escutai-nos

Deus, Pai Celestial, Tende misericórdia de nós.
Deus Filho, Redentor do Mundo, Tende misericórdia de nós.
Deus, Espírito Santo, Tende misericórdia de nós.
Santa Trindade que Sois um só Deus, Tende misericórdia de nós.

Coração de Jesus

Coração de Jesus Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Coração de Jesus Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Messias Prometido Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Redentor do Mundo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Formado no seio da Virgem Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Fruto do ventre de Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Amor do Coração de Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Unido com Maria Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Bondade Infinita Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Digno de toda reverência Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso irmão e Amigo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Glória do Altíssimo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Senhor Eucarístico Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Caminho até o Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Intercessor ante o Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Destino Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Crucificado por Nossa salvação Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Vítima por Nossa Redenção Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Quem nos deu a vossa Mãe no Calvário Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Cabeça do corpo Místico Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Transpassado por uma lança Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Que abriu as portas do Céu Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Fonte Viva de misericórdia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Vida do Mundo Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Quem nós deu seu Espírito Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Nosso Mediador Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Rico em misericórdia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Desejoso de nossa confiança Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Condenado por nossos pecados Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
A quem nos unimos em reparação Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
A quem adoramos nas Primeiras Quartas-Feiras Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.
Entronado Rei em nossos lares Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Manso e humilde Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Perdão dos pecadores Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Realmente presente para nossa adoração Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Objeto de Nosso oferecimento diário Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Mestre das bem-aventuranças Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Delícia dos Santos Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Apóstolo do Pai Tende misericórdia de nós que confiamos em ti. 
Reinando na Eucaristia Tende misericórdia de nós que confiamos em ti.

Coração de Maria

Coração de Maria, Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coração de Maria, Cheia de graça Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Escrava do Senhor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe do Redentor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Santa Virgem das Virgens Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Cheia da Presença de Deus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Unida ao Coração de Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Imaculada Concepção Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Concebida sem pecado Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa amorosa e terna Mãe Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Arca da Aliança Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa Senhor a do Santíssimo Sacramento Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Através de quem vamos ao Filho Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Advogada nossa ante o Filho Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nosso guia no caminho da vida Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem sofreu por nossa salvação Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coredentora da natureza humana Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem esteve ao pé da Cruz Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe da Igreja Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Transpassada por uma espada de dor Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Porta de entrada ao Coração de Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Nossa Senhora das Graças Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Esperança do Mundo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Esposa do Espírito Santo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mediadora de todas as graças Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Mãe de misericórdia Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Origem de nossa confiança Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Ferida por nossas ofensas Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Venerada junto a Jesus Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
A quem honramos nos Primeiros Sábados Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha de nossos corações Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Triunfadora sobre o mal Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Refúgio dos Pecadores Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Protetora com seu Escapulário Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Quem nos deu a Medalha Milagrosa Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Coroada com doze estrelas Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha do Santíssimo Rosário Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha dos Mártires Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha dos Apóstolos Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.
Rainha que trará o Triunfo de Cristo Concedei-nos as graças a nós que confiamos em ti.

São José, rogai por nós. São João Apóstolo, rogai por nós. Santa Margarida, Maria rogai por nós. Santa Clara de Assis, rogai por nós. São Luis de Monfort, rogai por nós. São Maximiliano Kolbe, rogai por nós. São Francisco de Sales, rogai por nós. Santa Joana de Chantal, rogai por nós. São Claudio da Colombiere, rogai por nós. São João Eudes, rogai por nós. Santa Gertrudes, rogai por nós. Santa Joana de Arco, rogai por nós. Santa Catarina Laboré, rogai por nós. Santa Bernardette Soubirous, rogai por nós. São Pío X, rogai por nós. Santa Maria Faustina Kowalska, rogai por nós.
Beata Dina Belanger, rogai por nós. Beatos Francisco e Jacinta, rogai por nós. Todos os Apóstolos dos Dois Corações, rogai por nós.

Oração em honra ao Imaculado Coração de Maria

Amabilíssimo Coração de Maria:
Que ardeis continuamente em vivas chamas de amor divino; por Ele vos suplico, Mãe minha amorosíssima, abraseis meu tíbio Coração nesse divino fogo em que estais toda inflamada.
Ave-Maria e glória...

Puríssimo Coração de Maria:
De quem brota a linda açucena de virginal pureza.
Por ela vos peço, Mãe minha imaculada, purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e castidade.
Ave-Maria e glória...

Afligidíssimo Coração de Maria:
Traspassado com a espada de dor pela paixão e morte de vosso querido Filho Jesus, e pelas ofensas que continuamente se fazem a sua Divina Majestade; Dignai-vos, Mãe minha dolorida, penetrar meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o Divino Coração de meu adorável Redentor.
Ave-Maria e glória...

Oh! Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.



                                            SANTO ROSÁRIO ( LATIM)

Initium
Signum Crucis: In nomine Patris, et Filii, et Spiritus Sancti. Amen.

Ad Crucem (No crucifixo)
Credo in Deum Patrem omnipotentem, Creatorem cæli et terræ. Et in Iesum Christum, Filium eius unicum, Dominum nostrum, qui conceptus est de Spiritu Sancto, natus ex Maria Virgine, passus sub Pontio Pilato, crucifixus, mortuus, et sepultus, descendit ad inferos, tertia die resurrexit a mortuis, ascendit ad cælos, sedet ad dexteram Dei Patris omnipotentis, inde venturus est iudicare vivos et mortuos. Credo in Spiritum Sanctum, sanctam Ecclesiam catholicam, sanctorum communionem, remissionem peccatorum, carnis resurrectionem, vitam æternam. Amen.

Ad Grana Maiora (Nas contas maiores)


Pater Noster, qui es in cælis, sanctificetur nomen tuum. Adveniat regnum tuum. Fiat voluntas tua, sicut in cælo et in terra. Panem nostrum quotidianum da nobis hodie, et dimitte nobis debita nostra sicut et nos dimittimus debitoribus nostris. Et ne nos inducas in tentationem, sed libera nos a malo. Amen.


Ad Grana Minora (Nas contas menores)
Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum. Benedicta tu in mulieribus, et benedictus fructus ventris tui, Iesus. Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis peccatoribus, nunc, et in hora mortis nostræ. Amen.


Ad finem decadum (No fim de cada Mistério)


Doxologia Minor: Gloria Patri, et Filio, et Spiritui Sancto. Sicut erat in principio, et nunc, et semper, et in sæcula sæculorum. Amen.
Oratio Fatima: O mi Iesu, dimitte nobis debita nostra, libera nos ab igne inferni, conduc in cælum omnes animas, præsertim illas quæ maxime indigent misericordia tua.


Meditationes Rosarii
I. Mysteria Gaudiosa (In feria secunda et sabbato)
 1. Quem, Virgo, concepisti. [Mt 1:18, Lc 1:26-38];

2. Quem visitando Elisabeth portasti. [Lc 1:39-45];
3. Quem, Virgo, genuisti. [Lc 2:6-12];
4. Quem in templo præsentasti. [Lc 2:25-32];
5. Quem in templo invenisti. [Lc 2:41-50].

II. Mysteria Luminosa (In feria quinta)
1. Qui apud Iordanem baptizatus est. [Mt 3:13, Mc 1:9, Jn 1:29];

2. Qui ipsum revelavit apud Canense matrimonium. [In 2:1-11];
3. Qui Regnum Dei annuntiavit. [Mc 1:15, Lc 10:8-11];
4. Qui transfiguratus est. [Mt 17:1-8, Mc 9:2-9];
5. Qui Eucharistiam instituit.[In 6:27-59, Mt 26:26-29, Mc 14:22-24, Lc 22:15-20].

III. Mysteria dolorosa (In feria tertia et feria sexta)

1. Qui pro nobis sanguinem sudavit. [Lc 22:39-46];
2. Qui pro nobis flagellatus est. [Mt 27:26, Mc 15:6-15, In 19:1];
3. Qui pro nobis spinis coronatus est. [In 19:1-8];
4. Qui pro nobis crucem baiulavit. [In 19:16-22];
5. Qui pro nobis crucifixus est. [In 19:25-30].

IV. Mysteria gloriosa (In feria quarta et Dominica)

1. Qui resurrexit a mortuis. [Mc 16:1-7];
2. Qui in cælum ascendit. [Lc 24:46-53];
3. Qui Spiritum Sanctum misit. [Acta 2:1-7];
4. Qui te assumpsit. [Ps 16:10];
5. Qui te in cælis coronavit. [Apoc 12:1].


Orationes ad Finem Rosarii Dicendæ (Orações ditas no fim do Rosário)


Salve, Regina, mater misericordiæ, vita, dulcedo, et spes nostra, salve. Ad te clamamus exsules filii Hevæ. Ad te suspiramus, gementes et flentes in hac lacrimarum valle. Eia, ergo, advocata nostra, illos tuos misericordes oculos ad nos converte. Et Iesum, benedictum fructum ventris tui, nobis post hoc exsilium ostende. O clemens, O pia, O dulcis Virgo Maria.

V. Ora pro nobis, Sancta Dei Genetrix.

R. Ut digni efficiamur promissionibus Christi.


Oremus: DEUS, cuius Unigenitus per vitam, mortem et resurrectionem suam nobis salutis æternæ præmia comparavit, concede, quæsumus: ut hæc mysteria sacratissimo beatæ Mariæ Virginis Rosario recolentes, et imitemur quod continent, et quod promittunt assequamur. Per eundem Christum Dominum nostrum. Amen.

Fonte: Preces Latinæ



As Sete Dores de Maria Santíssima

  
   Em revelações à Santa Brígida, Nossa Senhora prometeu conceder Sete Graças a quem rezar, todos os dias, Sete Ave-Marias em honra das suas Dores e Lágrimas.
Com aprovação Eclesiástica

Eis as Promessas:
  • Porei a paz em suas Famílias.
  • Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
  • Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.
  • Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
  • Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
  • Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às minhas lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o Meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Oração Inicial:
Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos, se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas dores, vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos Méritos de vossas Dores e lágrimas, a graça .....
Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria em honra a Santíssima Trindade.

1ª Dor:
Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada transpassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

2ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvar das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

3ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

4ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do calvário, virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

5ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina graça, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

6ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

7ªDor:
Pela dor que sofrestes quando o Corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando vós, na mais triste solidão, Senhora de todos os povos, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

Oração Final:
Daí-nos Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de vós a “Mãe das Dores”, para que possamos participar de vossos sofrimentos e vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no céu.
Amém.

 O Terço das Sete Dores da Virgem Maria.

    

Início:
D- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
R- Amém!
D- Nós vos louvamos, Senhor, e vos bendizemos!
R- Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.
D- Nós contemplamos vossas Dores, ó mãe de Deus!
R- E vos seguimos no caminho da fé!

Oração Inicial:
Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos méritos de Vossas Dores e lágrimas, a seguinte graça...(pedir a graça)

1ª Dor - Profecia de Simeão
Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma (Lc 2,34-35).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

2ª Dor - Fuga para o Egito
O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito (Mt 2,13-14).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

3ª Dor - Maria procura Jesus em Jerusalém
Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele (Lc 2,43b-45).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

4ª Dor - Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário
Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam (Lc 23,26-27).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

5ª Dor - Maria ao pé da Cruz de Jesus
Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe! (Jo 19,15-27a).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

6ª Dor - Maria recebe Jesus descido da Cruz
Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz (Mc 15,42).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

7ª Dor - Maria deposita Jesus no Sepulcro
Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus (Jo 19,40-42a).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

    
     No livro Glórias de Maria, Santo Afonso Maria de Ligório nos conta as graças prometidas por Nosso Senhor Jesus Cristo aos devotos de Nossa Senhora das Dores.

Eis as Promessas:
  • 1ª) Esses devotos terão a graça de fazer verdadeira penitência por todos os seus pecados antes da morte;
  • 2ª) Jesus lhes imprimirá no coração a memória de sua Paixão dando-lhes depois um prêmio especial no céu;
  • 3ª) Ele guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte;
  • 4ª) Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.



Oração a Nossa Senhora das Dores
Santo Afonso Maria de Ligório

     "Ó Mãe das Dores, Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida, com uma incessante e terna compaixão pelos sofrimentos de Jesus e pelos vossos.
     Enfim, ó minha Mãe, pela dor que experimentastes quando o vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça, expirou a vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó Advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida para a eternidade. E como é possível que nesse momento a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, nomes que são toda a minha esperança, rogo-vos desde já a vosso Divino Filho e a Vós, que me socorrais nesta hora extrema, e assim direi: JESUS e MARIA, entrego-vos a minha alma."




   A todos os fiéis que recitarem esta Ladainha acrescentando o Credo, a Salva Rainha e três Ave-Marias (mais confissão e comunhão) ao Coração Doloroso de Maria, nas sextas-feiras do ano, o Santo Padre Pio VIII concede Indulgência Plenária.

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Deus, Pai dos céus, tende piedade de nós
Deus, Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
Santa mãe de Deus,
Santa Virgem das Virgens,
Mãe do Crucificado,
Mãe dolorosa,
Mãe lacrimosa,
Mãe aflita,
Mãe desamparada,
Mãe desolada,
Mãe privada do filho,
Mãe transpassada pela espada,
Mãe nas dores imersa,
Mãe cheia de angustias,
Mãe com o coração à cruz cravada,
Mãe tristíssima,
Fonte de lágrimas,
Cúmulo de sofrimentos,
Espelho de paciência,
Rocha de constância,
Âncora de confiança,
Refúgio dos abandonados,
Defesa dos oprimidos,
Refúgio dos incrédulos,
Alívio dos míseros,
Cura dos languentes,
Força dos débeis,
Porto dos náufragos,
Quiete nas tempestades,
Recurso dos necessitados,
Terror dos demônios,
Tesouro dos fieis,
Luz dos profetas,
Guia dos apóstolos,
Coroa dos mártires,
Baluarte dos confessores,
Pérola das virgens,
Consolação das viúvas,
Mãe dos órfãos,
Letícia de todos os santos,

Cordeiro de Deus que tirar os pecados do mundo, perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Jesus.
- Rogai por nós ó Virgem Dolorosíssima.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO: À vossa eficaz proteção recorremos, ó Virgem Dolorosíssima e bendita; livrai-nos de todos os perigos e salvai-nos pelos merecimentos de vosso Filho Jesus Cristo, Redentor nosso, triunfador do poder das trevas. Assim seja.

http://almasdevotas.blogspot.com.br/2012/02/as-sete-dores-de-maria-santissima.html


Ave Maria
Ave Maria,cheia da graça,o Señor é convosco;bendita sois vós entre as mulheres,e bendito é o fruto
do vosso ventre, Jesús. 
Santa Maria, Mãe de |Jesus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Ato de consagração
Ó Señora minha, ó minha Mãe,eu me entrego inteiramente a Ti e em prova de meu filial  afeto,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca e o meu coração, em uma palavra todo meu ser, já que sou todo teu,
Ó Mãe de bondade!, guarda-me, protege-me como filho teu. Amém.
Salve Rainha
Salve Rainha,Mãe de misericórdia,vida doçura, esperança nossa,Salve!
A vós bradamos os degredados filos de Eva;a vós suspiramos gemendo e chorando
neste vale de lágrimas! 
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesús, bendito fruto do vosso ventre! Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
D.- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R.- Para que sejamos dignos das promesas de Cristo. Amém.
Alegra-te Maria
Alegra-te Maria, Imaculada e Santa, amada de Deus, nova Eva eleita, cooperadora da reconciliação.
Mãe de Jesus e nossa, incansável auxílio dos pecadores, maternal intercesora, lembra-te sempre deste filho teu. Amém.
Raínha do Céu
Rainha de céu, alegrai-vos, aleluia,pois o Señor que trouxeste em vosso seio, aleluia, ressuscitou, como disse, aleluia; rogai a Deus por nós, aleluia.
Oração do Fiat
Santa Maria,ajuda-me a esforçar-me segundo o máximo da minha capacidade e o máximo
das minhas possibilidades, para assim responder ao Plano de Deus em todas as circunstancias
concretas de minha vida. Amém.
Á vossa proteção
Á vossa proteção recorremos,Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,  mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.




                                                     ÂNGELUS 
                (também pode ser rezada de manhã,ao meio-dia e as dezoito horas)

- O Anjo do Senhor anunciou a Maria
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
    Ave Maria...

- Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a vossa palavra.
    Ave Maria...

- E o Verbo divino se fez carne.
R. E habitou entre nós.
    Ave Maria...

- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos...
Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça para que, conhecendo pela anunciação do anjo a encarnação de Vosso Filho, cheguemos por sua paixão e Cruz à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Senhor nosso. Amém.
    Glória ao Pai...

Oração para antes da Meditação da Consagração a Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus.


Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer quinze minutos de companhia na meditação dos mistérios do Rosário como amorosamente nos pedistes, a fim de Vos consolar.
Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e o que víeis nas suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que esses mistérios nos ensinam e de praticar as suas lições.
Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.



Quinze minutos em companhia
do Sagrado Coração de Maria




Oh! Coração Imaculado de Maria, generoso e magnânimo como de Rainha, amoroso e compassivo como de Mãe! Ouvi os suspiros do último de vossos filhos que confiante acude a depositar em Vós os sentimentos e aspirações de sua alma. Graças, Coração bondosísimo.
Vós sois manancial das divinas benções; de Vos tenho recebido favores sem número.
E quantas vezes, sem dar me conta disso! Quando Jesus me redimia no Calvário, ali estavas Vós, juntando vossa compaixão a suas dores, e vossas lágrimas a torrente de seu sangue redentor.

Tenho minhas delicias junto ao sacrário na Santa Eucaristia; mas esse pão de anjos é fruto de vosso sangue e vosso amor. Oh! Coração dulcíssimo de minha Mãe!, Vós sois o canal assinalado por Deus mesmo para distribuir todas as suas graças aos homens. De Vós recebo aquela inspiração..., aquela força para vencer..., aquele consolo em minha aflição.
De Vós me vem aquela luz que me mostrou o abismo a que eu corria..., aquela graça que me moveu a dor de meus pecados... aquele perigo evitado..., aquela saúde recobrada.., me vieram de Vós.

Não tem número vossos favores! Graças, Coração dulcíssimo, graças!
E Vós, Coração compassivo, que haveis recebido de mim?
Oh!, o sabeis Vós, e eu também o sei, para confusão minha.

A vosso amor e ternura tenho respondido com fria ingratidão. Essa espada que Vos atravessa de parte a parte o Coração; Oh! Coração de Maria!, a tenho cravado eu, filho ingrato...; e não um, mas sim muitas vezes. Aqueles olhares..., aqueles sentimentos..., aquelas intenções inconfessáveis.., aquela soberba oculta..., aquela sensualidade..., aquele escândalo.. Que vos houvesse ofendido outro menos favorecido de vosso amor, seria tolerável; mas que Vos tenha desgostado eu, depois de provas tão eloqüentes e repetidas de vosso amor... Oh! Coração Santíssimo de Maria!, eu me confundo e arrependo; eu vos pagarei amor com amor..., eu arrancarei a espada cruel que vos atormenta.

Reparação, reparação! Sim, vos a quero oferecer sempre. Vos amo tanto! Me doem tanto de ver a ingratidão e as continuas ofensas com que os homens correspondem a vosso amor!
Oh! Coração dulcíssimo de Maria!, a espada cruel que vos atravessa nos falam da paixão e morte de Jesus e dos pecados dos homens que vos enchem de amargura; mas desde hoje eu tenho de consolar-vos. Abençoai minhas resoluções.

Eu amarei sempre a Jesus, para que não se perda em mim o fruto de seu sangue...; eu vos prometo morrer antes que pecar, porque não quero renovar vossas dores...; eu pensarei em Vós, pelos que vos esquecem...; vos amarei pelos que vos blasfemam; eu vos servirei com todas as forças de minha alma...
Por vosso amor, Oh! Coração Imaculado!, me apartarei daquela ocasião..., mortificarei meus sentidos...; farei que meus olhos, meus ouvidos, minha língua, minhas mãos..., imitem vossos exemplos de modéstia, de caridade, de servidão...
Oh! Coração de minha Mãe!, para reparar as injúrias que os homens vos fazem, me imporei entre i dia alguns pequenos sacrifícios..., vos oferecei diariamente a oração do Santo Rosário..., vos consagrarei os primeiros sábados de mês, comungando fervorosamente em honra vossa...

E tenho que pedir-vos novos favores, Oh! Coração dulcíssimo! Vos exponho com pleníssima confiança de obtê-los, se convierem a minha eterna salvação. Não disse vosso Jesus: "Peça-me pelo Coração de minha Mãe, e alcançaras quanto desejas"? pois concedei-me que não volte a cair no pecado...; que vos ame em todos os instantes de minha vida...; que ao acabasse este desterro, me leveis a gozar de vossas ternuras no céu...

Coração dulcíssimo de Maria, Vos me haveis de salvar...; eu relembro vossa promessa de assistir na hora da morte com as graças necessárias para salvar se a quantos tenham comungado durante cinco primeiros sábados de mês seguidos. Eu vos darei essa alegria, e confio em vossa bondade e ternura.
E agora, Oh! Coração Imaculado!, Vos conheceis minha debilidade...; daí-me força para vencer aquela dificuldade...; para cortar com tal ocasião... alcançai-me essa virtude que Jesus me pede faz tanto tempo... e o assunto que levo entre as mãos.., e a preocupação que conheceis..., guardai tudo para maior glória de Deus.

Vos peço por meus pais, irmãos, amigos (por aquele especialmente que anda afastado de Deus)..., pela conversão de todos os pecadores, pela perseverança dos justos, pelo alivio de meus queridos defuntos..., pelos sacerdotes, para que sejam santos, pelos missionários...
Coração bondosísimo, daí-me Vós mesmo as graças que sabeis serem-me necessárias...

Que doce é, Maria, gozar de vosso amor!
Que lindo e que terno vosso grande Coração!

E que bem se estamos a vosso lado! mas tenho que ir: me chamam minhas obrigações.
Coração amantíssimo de minha Mãe! Me vou, mas quero deixar meu coração aqui a vosso lado, encerrado em vosso seio amoroso... Ao longo do dia voltarão a Vós minha lembrança e os afetos de minha alma... quanto antes possa voltarei com algum pequeno obsequio praticado em vossa honra, com algum pequeno sacrifício amorosamente aceito em reparação das injúrias que vos fazem.

Oh! Coração de minha terna Mãe, adeus! Fazei que sinta durante o dia vossa proteção e vosso amor. Agora, recebei tudo o do último de vossos filhos... Adeus!





CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo.
Sob a proteção do vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

 II

Ó Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos. A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria. Queremos que seja vosso, e participe dos benefícios de vossas bênçãos materiais, tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, ó Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo. Queremos empenhar-nos,
ó gloriosa mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas, na terra como no céu. Amém.


ATO DE DESAGRAVO
AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA




Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.
(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)


EM REPARAÇÃO DAS BLASFÊMIAS
CONTRA O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA



        (Fundou-se em determinado país da Europa uma associação ímpia cujos membros tomam o compromisso de proferir blasfêmias contra a Santíssima Virgem, recrutando especialmente as crianças. A tanto chega a malícia humana!... É dever de todo bom cristão reparar tão nefandos crimes.)
Ó Maria, minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-Vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-Vos estes pobres louvores com o fim de Vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a quem tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra Vós.
Dignai-Vos, Mãe Dulcíssima, receber este meu pobre e humilde obséquio; fazei que Vos ame e me sacrifique por Vós, cada vez mais; e olhai com olhos de misericórdia para tantos infelizes a fim de que não tardem em acolher-se, arrependidos, ao Vosso colo maternal. Amém.
Bendito seja Deus!
Bendita a excelsa Mãe de Deus, Maria Santíssima!
Bendita a Sua Santa e Imaculada Conceição!
Bendita a Sua gloriosa Assunção!
Bendito seja o Nome de Maria, Virgem e Mãe!
Bendito o Seu Imaculado e Doloroso Coração!
Bendita a Sua Pureza Virginal!
Bendita a Sua Divina Maternidade!
Bendita a Sua Mediação Universal!
Benditas as Suas Lágrimas e as Suas Dores!
Benditas as graças com que o Senhor A coroou Rainha dos Céus e da Terra!
Glória a Maria Santíssima, Filha Primogênita do Pai!
Glória a Maria Santíssima, Mãe Imaculada do Filho!
Glória a Maria Santíssima, Esposa Virginal do Espírito Santo!
Virgem Santíssima, minha boa e terna Mãe, eu Vos amo pelos que não Vos amam; eu Vos louvo pelos que Vos blasfemam; entrego-me totalmente a Vós, pelos que não querem reconhecer-Vos por sua Mãe.
Ave-Maria...
Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós.
Coração Imaculado de Maria,
sede a nossa salvação!


Ato de Consagração e Desagravo




Virgem Santíssima e Mãe nossa querida, ao mostrardes o Vosso Coração cercado de espinhos, símbolo das blasfêmias e ingratidões com que os homens ingratos pagam as finezas do vosso amor, pedistes que vos consolássemos e desagravássemos.
Como filhos vos queremos amar e consolar sempre; mas hoje especialmente, ao ouvir as vossas amargas queixas, desejamos desagravar o vosso doloroso e Imaculado Coração que a maldade dos homens fere com os duros espinhos dos seus pecados.
De modo especial vos queremos desagravar das injúrias sacrilegamente proferidas contra a vossa Conceição Imaculada e Santa Virgindade. Muitos, Senhora, negam que sejais Mãe de Deus e nem vos querem aceitar como terna mãe dos homens. Outros, não vos podendo ultrajar diretamente, descarregam nas vossas sagradas imagens a sua cólera satânica. Nem faltam também aqueles que procuram infundir nos corações, sobretudo nas crianças inocentes, que são o vosso encanto, indiferença, desprezo e até ódio contra Vós.
Virgem Santíssima, aqui prostrados aos vossos pés, vos mostramos a pena que sentimos por todas estas ofensas e prometemos reparar com os nossos sacrifícios e orações tantos pecados e ofensas destes vossos filhos ingratos.
Reconhecendo que também nós, nem sempre correspondemos às vossas predileções, nem vos honramos e amamos como Mãe, mas antes entristecemos o vosso Coração e o do vosso divino Filho, suplicamos para os nossos pecados misericordioso perdão. Queremos ainda pedir-vos, Senhora, compaixão, proteção e bênção para o povo da Rússia, que outrora vos amou tanto, e que está confiado e consagrado ao vosso Coração Imaculado. Reconduzi-o ao seio da verdadeira Igreja e sede a sua salvação, como prometestes nas vossas aparições em Fátima.
Para todos quantos são vossos filhos e particularmente para nós, que queremos amar-vos como mãe muito querida e nos consagrarmos inteiramente ao vosso Coração Imaculado, seja-nos ele o refúgio nas angústias e tentações da vida e o caminho que nos conduza até Deus, que esperamos gozar eternamente no Céu. Amém. 


Consagração da família ao Imaculado Coração de Maria




Oh! Virgem Maria! Ao vosso Coração Imaculado consagramos hoje nossa casa e a todos os que nela habitam.
Que nossa casa seja, como a de Nazaré, morada de paz e felicidade pelo cumprimento da vontade de Deus, pela prática da caridade e pelo perfeito abandono a Divina Providência.
Velai sobre quantos a habitam; ajudai-lhes a viver como cristãos; cubri de vossa proteção materna e dignai-vos, oh! bondosa Virgem Maria!, formar de novo no Céu esta casa que na terra pertence por inteiro a vosso Coração Imaculado. Assim seja. Amém


Cinco Primeiros Sábados de Desagravo
ao Imaculado Coração de Maria







No dia 10/12/1925, a Santíssima Virgem apareceu à Irmã Lúcia, em Portugal, tendo ao lado o Menino Jesus sobre uma nuvem luminosa.
Pondo-Lhe uma das mãos no ombro, mostrou-Lhe, com a outra mão, Seu Coração rodeado de espinhos.

O Menino Jesus, apontando para o Coração, exortou à vidente com as seguintes palavras:

"Tem pena do Coração de tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar."

A Santíssima Virgem acrescentou:

"Olha minha filha o meu Coração cercado de espinhos que os homens a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. 
Tu, ao menos procura me consolar, e dize que: A todos aqueles que durante cinco meses seguidos no primeiro sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um terço e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando os quinze mistérios do Rosário, com a finalidade de me desagravar, Eu prometo assisti-los, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."

Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Oh! Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do céu e refúgio dos pecadores, ao Vosso Coração Imaculado consagramos nossa vida, todo nosso ser, tudo o que temos, tudo o que amamos, tudo o que somos.
A Vós pertencem nossos lares, nossa pátria.
Queremos que seja vosso, e participe dos benefícios de vossas bênçãos maternais, tudo o que existe em nós, e ao redor de nós.
E para que esta consagração seja realmente eficaz e duradoura, renovamos hoje, aqui aos vossos pés, oh! Maria, as promessas do nosso batismo e da nossa primeira comunhão.
Comprometemo-nos a professar, corajosamente e sempre, as verdades da fé, e a viver como católicos, submissos à sua Santidade, o Papa e aos Bispos em comunhão com ele.
Comprometemo-nos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, particularmente a santificação do Domingo.
Considerai e depois fazei o que Vos disser o Coração.
Deixai Vosso Coração agir... conto com Ele, confio n'Ele e a Ele me entrego.
Queremos empenhar-nos, ó gloriosa Mãe de Deus e nossa Mãe, para que o Reino de Cristo, vosso Filho, seja uma presença em nossas almas na terra como no céu.
Queremos oferecer cinqüenta rosas pela reza do terço, meditando sobre os mistérios do Santo Rosário. Amém.


Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Pelo Papa Pio XII





Oh! Rainha do Santíssimo Rosário, auxilio dos cristãos, refugio do gênero humano, vencedora de todas as batalhas de Deus!
Ante vosso Trono nos prostramos suplicantes, seguros de impetrar misericórdia e de alcançar graça e oportuno auxilio e defesa nas presentes calamidades, não por nossos méritos, mas sim unicamente pela imensa bondade de vosso maternal Coração.
Nesta hora trágica da história humana, a Vós, a vosso Imaculado Coração, nos entregamos e nos consagramos, não apenas em união com a Santa Igreja, corpo místico de vosso Filho Jesus, que sofre e sangra em tantas partes e de tantos modos atribulada, mas sim também com todo o mundo dilacerado por atrozes discórdias, abrasado em um incêndio de ódio, vítima de suas próprias iniqüidades.
Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tantas dores, tantas angustias de pais e mães, de esposos, de irmãos, de crianças inocentes;
Tantas vidas cortadas em flor, tantos corpos despedaçados na horrenda carnificina, tantas almas torturadas e agonizantes, tantas em perigo de perderem-se eternamente.
Vós, Oh! Mãe de misericórdia, consegui-nos de Deus a paz; e, ante tudo, as graças que podem converter-se em um momento os humanos corações, as graças que reparam, conciliam e asseguram a paz.
Rainha da paz, rogai por nós e dai ao mundo em guerra a paz por quem suspiram os povos, a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.
Dai a paz das armas e a paz das almas, para que na tranqüilidade da ordem se dilate o reino de Deus.
Concedei vossa proteção aos infiéis e a quantos jazem ainda nas sombras da morte; concedeis a paz e fazei que brilhe para eles o sol da verdade e possam repetir com nós ante o único Salvador do mundo: glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Dai a paz aos povos separados pelo erro ou a discórdia, especialmente a aqueles que vos professam singular devoção e nos quais não havia casa onde não se achasse honrada vossa venerada imagem (hoje quiçá oculta e retirada para melhores tempos), e fazei que retornem ao único redil de Cristo sob o único verdadeiro Pastor.
Obtende paz e liberdade completa para a Igreja Santa de Deus; contei o dilúvio inundante do neopaganismo, fomentai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e do zelo apostólico, a fim de que aumente em méritos e em número o povo dos que servem a Deus.
Finalmente, assim como foram consagrados ao Coração de vosso Filho Jesus a Igreja e todo o gênero humano, para que, postas nele todas as esperanças, fosse para eles sinal e prenda de vitória e de salvação;
De igual maneira, Oh! Mãe nossa e Rainha do Mundo, também nos consagramos para sempre a Vós, a vosso Imaculado Coração, para que vosso amor e patrocínio acelerem o triunfo do Reino de Deus, e todas as gentes, pacificadas entre si e com Deus, Vos proclamem bem-aventurada e entoem convosco, de um extremo a outro da terra, o eterno Magníficat de glória , de amor, de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual apenas se podem achar a Verdade, a Vida e a Paz.

Consagração Monfortina
ao Imaculado Coração de Maria




Oh! Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!
Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demônio.
Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.
Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu batismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo. E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa cólera, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade.
Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.
Eu Vos saúdo, pois, oh! Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.
Eu Vos saúdo, oh! Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.
Eu Vos saúdo, oh! Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou. Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta. Eu, (Nome)..., pecador infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu batismo. Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.
Escolho-Vos, hoje, oh! Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, oh! Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em ação de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.
Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo. Oh! Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.
Oh! Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.
Oh! Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu. Assim seja.


Consagração ao Imaculado Coração de Maria
Texto da Consagração ao Imaculado Coração de Maria do Movimento Sacerdotal e Leigo Mariano





Virgem de Fátima, Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e da Terra, Refúgio dos pecadores, nós, aderindo ao Movimento Mariano, consagramo-nos de modo especialíssimo ao Vosso Coração Imaculado.
Com este ato de consagração pretendemos viver, convosco e por meio de Vós, todos os compromissos assumidos na nossa consagração batismal.
Comprometemo-nos, igualmente, a realizar em nós a conversão interior tão pedida no Evangelho, a qual nos liberte de todo o apego a nós mesmos e dos compromissos fáceis com o mundo, para estarmos, como Vós, sempre e unicamente dispostos a fazer a Vontade do Pai.
Desejamos confiar-Vos, a Vós Mãe dulcíssima e misericordiosa, a nossa vida e vocação cristã, para que de tudo disponhais para os Vossos desígnios de salvação nesta hora decisiva que pesa sobre o mundo.
Comprometemo-nos a vivê-la segundo os Vossos desejos, em particular no espírito de oração e de penitência, na participação fervorosa da Eucaristia, no apostolado, na reza diária do terço e num modo austero de vida conforme ao Evangelho, o qual dê, a todos, bom exemplo de observância da Lei de Deus e do exercício das virtudes cristãs, especialmente da pureza.
Prometemo-vos ainda manter-nos unidos ao Santo Padre, à Hierarquia e aos nossos Sacerdotes, de modo a opormos uma barreira à onda de contestação do Magistério, que ameaça a Igreja até aos fundamentos.
Sob o Vosso maternal amparo queremos tornar-nos apóstolos da necessidade, tão atual, de oração e amor ao Santo Padre, para quem suplicamos a Vossa especial proteção.
Prometemo-Vos, por último, levar quanto nos for possível, as almas com quem entrarmos em contacto a renovar a sua devoção para conVosco.
Conscientes de que o ateísmo fez naufragar na fé grande número de fiéis, que a dessacralização entrou no Templo Santo de Deus, de que o mal e o pecado inundam cada vez mais o mundo, levantamos confiantes os nossos olhares para Vós, Mãe de Jesus e Mãe nossa, compassiva e poderosa, e ousamos de novo invocar e esperar de Vós a salvação para todos os vossos filhos, oh! clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria.

Visita ao Imaculado Coração de Maria




Oh! Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto das complacências da adorável Trindade e digno de toda a veneração e ternura dos Anjos e dos homens; Coração o mais semelhante ao de Jesus, do qual sois a mais perfeita imagem; Coração cheio de bondade e que tanto vos compadeceis de nossas misérias, dignai-vos derreter o gelo de nossos corações, e fazei que voltem a conformar-se com o Coração do Divino Salvador.

Infundi nelas o amor de vossas virtudes; inflamados com aquele fogo de caridade em que Vós estais ardendo sem cessar. Encerrai em vosso seio a santa Igreja; custodiai-la, sede sempre seu doce asilo e sua inexpugnável torre contra toda incursão de seus inimigos.

Sede nosso caminho para dirigir-nos a Jesus, e o caminho pelo qual recebamos todas as graças necessárias para nossa salvação. Sede nosso socorro nas necessidades, nossa fortaleza nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nossa ajuda em todos os perigos; Mais especialmente nos últimos combates de nossa vida, à hora da morte, quando todo o inferno se desencadeará contra nós para arrebatar nossas almas, naquele formidável momento, naquele ponto terrível do qual depende nossa eternidade.

Ah! Virgem piedosíssima, fazei-nos sentir então a doçura de vosso maternal Coração, e a força de vosso poder para com o de Jesus, abrindo-nos na mesma fonte da misericórdia um refúgio seguro, onde possamos reunir-nos para bendizer convosco no paraíso por todos os séculos. Amém

Jaculatória:

Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.


fonte: www.obradoespiritosanto.comhttp://www.derradeirasgracas.com/

A devoção dos Cinco Primeiros Sábados


Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados



Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:

"Olha, minha filha - disse-lhe a Virgem Maria - o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado: 

* se confessarem;
* receberem a Sagrada Comunhão;
* rezarem um terço e;
* Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar.

Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."


A confissão

No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.

"Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria."


Por que os cinco Sábados?

Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:\r\n"Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.

1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2. Contra a sua virgindade;
3. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens".
 (Cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973).
http://www.fatima.org.br/primeirossabados/comoparticipar/index.asp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre