Pular para o conteúdo principal

NOVENAS


                                      Novena a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, rogai por nós!

 

Primeiro Dia


Oração Inicial

- Meu Deus, vinde em meu auxílio.
- Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Ó Espírito Santo, Espírito de amor e de verdade, autor da santificação das nossas almas, eu Vos adoro como o princípio de minha felicidade eterna. Muitas graças Vos dou, Soberano Dispensador dos benefícios que do céu recebo, e Vos invoco como a fonte das luzes e da fortaleza que me são necessárias para conhecer o bem e poder praticá-lo. Espírito de luz e de fortaleza, alumiai o meu entendimento, fortificai a minha vontade, purificai o meu coração, regulai todos os meus movimentos, e fazei-me dócil a todas as vossas inspirações. Espírito Consolador, aliviai as penas e os trabalhos que me afligem neste vale de lágrimas, dai-me conformidade e paciência, para que eu mereça fazer neste mundo penitência dos meus pecados e gozar no outro a luz da eterna bem-aventurança. Amém.



Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!


Meditação do primeiro dia 


Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à  Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplicamos me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Ah! Senhor, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu Deus.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Jaculatória (ao final todos os dias) :
Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!
Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redendor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor.
Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!  

Segundo Dia
Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao ver-me tão pobre de graça. Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em vossa imaculada Conceição.

Terceiro Dia
Ó Maria, mística rosa de pureza, eu me alegro convosco, que gloriosamente triunfastes da infernal serpente, na vossa imaculada Conceição, e que fostes concebida sem mácula de pecado. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade, que tal privilégio vos concedeu e vos suplico que me alcanceis força para superar todas as tradições do comum inimigo, e para não manchar minha alma com o pecado. Ah! Senhora, ajudai-me sempre, e fazei quem com a vossa proteção, sempre triunfe de todos os inimigos de nossa eterna salvação.

Quarto Dia
Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de sumo gozo ao ver que desde a vossa Conceição, foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tmepo, todos os dons do Espírito Santo. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios vos favoreceu; e suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno e receber os dons e a graça do Espírito Santo.

Quinto Dia
Ó Maria, refulgente lua de pureza, eu me congratulo convosco, porque o mistério de vossa Imaculada Conceição foi o princípio da salvação de todo o mundo. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que assim magnificou e glorificou vossa pessoa, e vos suplico me alcanceis a graça de saber aproveitar-me da Paixão e Morte do vosso Jesus, e que não seja para mim inútil o seu sangue derramado na cruz, mas que viva santamente e salve  a minha alma.

Sexto Dia
Ó estrela resplandecente de pureza, Imaculada Conceição causasse um imenso gozo a todos os anjos do paraíso. Dou graças e bendigo à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tão belo privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu um dia tenha parte nessa alegria e que possa em companhia dos anjos, louvar-vos e bendizer-vos eternamente.

Sétimo Dia
Ó aurora nascente e pura, Imaculada Maria, eu me alegro e exulto convosco porque no mesmo instante da vossa Conceição, fostes confirmada em graça e tornada impecável. Dou graças e exalto a Santíssima Trindade, que somente a vós distinguiu com esse especial privilégio, Ah! Virgem Santa, alcançai-me um total e contínuo aborrecimento do pecado sobre todos os outros males, e que antes morra do que torne a cometê-lo.

Oitavo Dia
Ó sol sem mácula, Virgem Maria, eu me congratulo convosco e me alegro de que em vossa Conceição vos fosse conferida por Deus uma graça maior e mais copiosa do que tiveram todos os Anjos e todos os Santos no auge de seus merecimentos. Dou graças e admiro a suma bondade da Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com tal privilégio. Ah! Senhora, fazei que eu corresponda à graça divina, e não torne a abusar dela; mudai-me o coração, e fazei que desde agora comece o meu arrependimento.

Nono Dia
Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Maria Santíssima, vós, apenas concebida, adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças, porque, por meio de vós, levantada a antiga maldição, desceu uma grande bênção sobre os filhos de Adão. Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda no meu coração um grande amor para com Deus; inflamai-o, para que, constantemente ame o mesmo Senhor, e depois goze eternamente no Paraíso, onde possa dar-lhe as mais vivas graças pelos singulares privilégios a vós concedidos e possa também ver-vos coroada de tamanha vitória.

Novena a Santa Teresinha do Menino Jesus


Santíssima Trindade, eis-me em Vossa presença, assistido por Santa Teresinha do Menino Jesus, por quem revelastes à Igreja uma «pequena via» de crescimento espiritual e santidade, acessível à todos.

Pai bem amado, em nome de Jesus, eu vos peço instantemente a graça de entrar nesta pequena via, e crescer sem cessar; apoiando-me sobre a promessa de Vosso Divino Filho: «tudo o que pedirdes ao meu Pai, em meu Nome, ele vos concederá» (Jo 16,23).

Tenho consciência que esta graça exigirá de mim uma verdadeira conversão do coração e do espírito. Que eu me torne pequenino diante de Ti, no total abandono e na confiança da criancinha nos braços de seu pai e de sua mãe. Que reine em mim a primazia do amor tal como o apóstolo o definiu (1Cor 13), o que significa igualmente que eu faça «extraordinariamente bem todas as coisas ordinárias da vida». Tudo isto é possível pela virtude da humildade... Pai bem-amado, concedei-me a graça de tornar-me, a imagem de Vosso Filho, «doce e humilde de coração».

Que Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face me acompanhe nesta via de crescimento espiritual e santidade. E que a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Vosso Divino Filho e minha Mãe, queira também me assistir ao longo de meu caminho na via da infância espiritual, pelos méritos de Vosso Filho, que vives e reinas na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Amém.

Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

download (5)



Novena a São Francisco de Assis 

Benção de São Francisco


O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor te mostre seu rosto e tenha misericórdia de ti.
Volte o Senhor o Vosso rosto até vós e te conceda a paz.
O Senhor abençoe este seu servo.
Oração para todos os dias
Bem-aventurado pai São Francisco, dirigi compassivo olhar desde o excelso trono de vossa Glória e rogai por vosso povo;
Por este povo que haveis escolhido para que em todo tempo sirva diante de Vos no ministério do Senhor. Assim seja.
  

Admirável pai São Francisco, anjo de paz e arauto do Rei dos reis, que com vossas virtudes sois uma das maiores Glórias da Igreja, obtende-me por vossas chagas e por vossas grandezas, as virtudes próprias de meu estado e a graça que Vos peço, se é a vontade de Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.


Oração Final:

Aperfeiçoai, pai Seráfico, a vinha que vossas mãos tem plantado e escutai as súplicas de vossos filhos.
Pai meu São Francisco, rogai e abençoai a vossos filhos e devotos. Amém.
Pedir a graça e rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória

Novena ao Coração Imaculado de Maria



            Oração Preparatória
            (para todos os dias)
Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito ... (pede-se a graça).
Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranqüilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa. No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente. Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes Pastorinhos em Fátima. Amém.
3 Ave-Marias.

Súplica para o 1º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Filha predileta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências.
Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espetáculo sublime para o céu e para a terra. Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 2º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus.
Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho diletíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 3º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons.
Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo. Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 4º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Corredentora do gênero humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor.
Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homens pela oração e penitência. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 5º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados.
Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços - como pedistes e é vosso desejo - a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 6º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.
Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 7º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, onde se reflete o Coração de vosso Divino Filho.
Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 8º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante.
Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homens ingratos, com blasfêmias e ingratidões. Amém.
Ave-Maria...

Súplica para o 9º. dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflete a majestade divina.
Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo. Amém.
Ave-Maria...

Novena ao Sagrado Coração de Maria

No Início: Pelo sinal da santa cruz, livra-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em Nome do Pai...

Fazer o ato de contrição: Ó meu bom Jesus, que por mim morrestes na cruz para nos salvar; eu me arrependo de todos os meus pecados, peço-Vos perdão, e prometo-Vos de nunca mais pecar.  

Oração preparatória para todos os dias. Deus e Senhor meu, dignai-vos aceitar esta novena que faço ao Coração de Maria, vossa celestial Mãe; e Vós, Virgem Santa, alcançai-me a graça necessária. Amém.

Primeiro Dia

Coração Imaculado de Maria, Mãe de Deus, vos venero e bendigo por esta excelsa prerrogativa, que vos exalta sobre todos os homens e anjos.
Por ela vos peço que vos compadeceis de mim em minhas necessidades.
Concluir todos os dias com cinco Ave-Marias, as invocações e oração final.

Segundo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mãe nossa; Recordai-vos que Jesus, pendente na Cruz, vos constituiu Mãe dos homens e nos colocou sob vosso cuidado. Mostrai ser nossa Mãe. Amém

Terceiro Dia

Coração Imaculado de Maria, Rainha de céus e terra, manifestai em favor nosso o grande poder que Deus vos tem concedido; e vos peço que me defendais em todas as tentações do inimigo de minha alma. Amém

Quarto Dia

Coração Imaculado de Maria, Medianeira de todas as graças, já que Deus tem disposto que as recebamos todas de vossa mão, alcançai-me as que mais necessito para a salvação de minha alma. Amém

Quinto Dia

Coração Imaculado de Maria, Virgem puríssima e sem mancha, alcançai-nos a graça de passar por este mundo tão cheio de pecados, de maneira que nos conservemos puros do lodo de tanta sensualidade. Amém

Sexto Dia

Coração Imaculado de Maria, Advogada e Protetora dos homens, a Vós acudimos em todos os perigos, e vos pedimos que nos protejais durante a vida, mas sobre tudo no instante de nossa morte. Amém

Sétimo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mestra e guia dos homens, iluminai-nos com divina luz para conhecer a vaidade das coisas terrenas e a suprema realidade das coisas celestiais e eternas. Amém

Oitavo Dia

Coração Imaculado de Maria, Mártir e Rainha dos Mártires, pelo muito que padecestes neste mundo, vos peço me alcanceis paciência e conformidade nos trabalhos desta miserável vida. Amém

Nono Dia

Coração Imaculado de Maria, zeladora da glória de Deus e da salvação das almas, fazei que imitemos vossas virtudes na terra e que possamos acompanhar-vos na glória do céu. Amém

Invocações:

1. Oh! Coração de Maria, compadecei-vos dos incrédulos; despertai aos indiferentes; dai a mão aos desesperados; convertei aos blasfemos e profanadores dos dias do Senhor.Ave-Maria...
2. Oh! Coração de Maria, aumentai a fé dos povos; fomentai a piedade; sustentai famílias verdadeiramente católicas; apagai os ódios e vinganças em que se abrasa o mundo.Ave-Maria...
3. Oh! Coração de Maria, salvai aos mundanos, purificai aos desonestos, volvei ao bom caminho a tantas vítimas do vício e do erro. Ave-Maria...
4. Oh! Coração de Maria, convertei a todos os pecadores da Igreja; dirigi os padre e leigos; iluminai com luz celestial aos maus escritores e governantes; santificai aos maus católicos. Ave-Maria...
5. Oh! Coração de Maria, suscitai muitos e santos Sacerdotes e Missionários que trabalhem na conversão dos pecadores e na salvação das almas de todo o mundo, e daí-nos a todos a perseverança final no santo amor e temor de Deus. Assim seja . Ave-Maria...

Oração Final

Oh! Imaculado Coração de Maria, em Vos confiamos; não nos deixais neste vale de lágrimas até ver-nos seguros junto a Vós no céu. Assim seja.

Oh! Maria! Em tuas mãos ponho esta súplica.
Abençoai-la depois apresentai a Jesus.
Fazei valer vosso amor de Mãe e vossa poder de Rainha.
Oh! Maria! Conto com vossa ajuda.
Confio em vosso poder.
Entrego-me a vossa vontade.
Estou seguro de vossa misericórdia.
Mãe de Deus e Mãe minha, rogai por mim.

Doce Coração de Maria sede minha salvação!


 Novena da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria

Oração para todos os dias

Meu Deus vinde em meu auxílio!Senhor apressai-Vos em me socorrer.
Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o primeiro instante da VossaConceição fostes cheia de graça e, além disso, vos foi conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro aSantíssima Trindade que Vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na Vossa presença aover-me tão pobre de graças; Vós que de graçacelestes fostes tão copiosamente enriquecida reparti com aminha alma e fazei-me participante dos tesouros que começastes a possuir em Vossa Imaculada Conceição.
Virgem Puríssimaconcebida sem pecado e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha. GloriosaMaria, cheia de graça, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos e dos homens. Saúdo-vos humildemente como Mãe domeu Salvador que, com aquela estima, respeito e submissão com que vos tratava, ensinou-me quais sejam ashonras e a veneração que devo prestar-vos. Dignai-vos, eu vo-lo rogo:
(Faça o seu pedido)
Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes e assim tenho razão para recorrer a Vós. Sois Mãe demisericórdia e por este título não podeis deixar de enternecer-Vos à vista das minhas misérias. Sois, depois deJesus Cristo, toda a minha esperança, e por esta razão não podeis deixar de reconhecer a terna confiança quetenho em Vós. Fazei-me digno de chamar-me Vosso filho para que possa confiadamente dizer-Vos: mostrai quesois minha Mãe!
Amém.

Novena das Almas Benditas

Oração para todos os dias

Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.
Pai Misericordioso eu vos ofereço o sangue precioso de Nosso Senhor Jesus Cristo para alívio das almas sofredoras que ainda padecem no purgatório. 
Suplico a Vós meu Jesus Cristo, Salvador do mundo, que lhes devolvais a luz perdida.
Peço que todos os méritos da Paixão e Morte de Jesus e que as lágrimas e as dores de sua Mãe Santíssima, deem alívio às almas do purgatório. Incluo meus entes queridos nessa novena.
(Diga o nome dos seus falecidos)
Nossa Senhora da Boa Morte, protetora e intercessora das almas, rogai por elas.
E vós almas santas e benditas, idem perante Deus apresentar essas súplicas que faço hoje, nesse dia da novena.
(Diga a sua intenção nessa novena)
Rogo-vos, benditas almas, que leveis até Deus a minha prece.
Dai-lhes Senhor o descanso eterno. E a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém.

 Novena de Nossa Senhora Aparecida

Oração para todos os dias

Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores,
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados...
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
E de modo particular hoje, nesta novena, faço meu pedido
(diga agora sua intenção)

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos
e ao Vosso Santíssimo Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo,
Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais,
Livrai-nos da tentação do demônio,
Para que, trilhando o caminho da virtude,
Possamos um dia ver-Vos e amar-Vos
na eterna glória.
Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós.
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.
Amém.

Novena de Nossa Senhora das Graças

Oração para todos os dias

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe!
Ao contemplar-Vos de braços abertos, derramando graças sobre os que vo-las pedem,
Cheios de confiança em Vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa,
Embora reconhecendo a minha indignidade por causa de inúmeras culpas,
Acerco de Vossos pés para vos expor, durante esta oração, minhas necessidades.
(Pedir a graça desejada)
Concedei pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante Vos solicito, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome, e o bem de minha alma.
E para melhor servir ao Vosso Divino Filho, inspirai-me profundo ódio ao pecado e dai-me coragem de me afirmar sempre como verdadeiro(a) cristão(ã).
Ó Maria concebida sem pecado.
Rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

                       Novena a São Francisco de Assis

Oração para todos os dias
Bem-aventurado pai São Francisco, dirigi compassivo olhar desde o excelso trono de vossa Glória e rogai por vosso povo;
Por este povo que haveis escolhido para que em todo tempo sirva diante de Vos no ministério do Senhor. Assim seja.
Primeiro Dia
Admirável pai São Francisco, anjo de paz e arauto do Rei dos reis, que com vossas virtudes sois uma das maiores Glórias da Igreja, obtende-me por vossas chagas e por vossas grandezas, as virtudes próprias de meu estado e a graça que Vos peço, se é a vontade de Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Segundo Dia
Glorioso pai São Francisco, Arca de santidade e fundador da Ordem Seráfica, pela qual tens chamado multidões em vossas três Ordens de Menores, de religiosas franciscanas e de terceiros para a maior Glória de Deus, alcançando-me o menosprezo do mundo e o desejo das coisas celestiais.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Terceiro Dia
Seráfico pai São Francisco devotíssimo da Rainha dos céus, de quem recebestes inefáveis bondades e a proclamastes Patrona de vossas obras, obtende-me a filial devoção a Imaculada Virgem Maria como é a vontade de Deus.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Quarto Dia
Santíssimo pai São Francisco, imitador do Filho de Deus e copia exata de Jesus, que pelos copiosos dons de graça que haveis recebido e por vossa semelhança ao Divino Redentor sois chamado novo Cristo, fazei que imite vossos exemplos para copiar mais exatamente a Jesus, Divino modelo dos predestinados.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Quinto Dia
Pacientíssimo pai São Francisco, Serafim abrasado e amante da cruz, que fostes favorecido por Jesus com a impressão das Sagradas Chagas em vosso corpo, alcançando-me que leve incessantemente a cruz e tenha frutos dignos de penitência.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Sexto Dia
Maravilhoso pai São Francisco, modelo da perfeição, que ocupais no céu o lugar mais elevado que perdeu o mais alto dos anjos decaídos, velai por vossos filhos e devotos e fazei que obtenham sempre as misericórdias do Senhor com vossa amável benção.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Sétimo Dia
Taumaturgo pai São Francisco, que fazeis grandes maravilhas em favor dos que se acolhem a vosso patrocínio e a vossa eficaz proteção, fazei que se cumpram em mim as promessas feitas a vossos filhos, de que nenhum se condenaria vestindo dignamente o hábito, que obteria a misericórdia para todos arrependerem-se de seus pecados.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Oitavo Dia
Devotíssimo pai São Francisco, que sois "o Santo mais amante do Sagrado Coração de Jesus, a vítima mais identificada com Ele, a alma que se oferece continuamente a justiça divina para obter a misericórdia para os pecadores e amor e graça para as almas religiosas",acrescentai em mim o perfeito amor de Deus e do próximo.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Nono Dia
Poderosíssimo pai São Francisco, auxílio dos que Vos invocam, que por querer de Deus livrais do Purgatório as almas de vossos filhos e consegue sua entrada no paraíso, fazei me verdadeiro filho vosso, para que mereça sempre vossa valiosíssima proteção.
Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Oração Final:
Aperfeiçoai, pai Seráfico, a vinha que vossas mãos tem plantado e escutai as súplicas de vossos filhos.
Pai meu São Francisco, rogai e abençoai a vossos filhos e devotos. Amém.

                     Novena de Nossa Senhora de Fátima 

Oração para todos os dias

Oferecimento
Ó Deus meu! Eu creio, adoro, espero e O amo. Peço-lhe perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não O amam. Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Eu Os adoro profundamente e Os ofereço no Mistério Eucarístico de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, e pelos méritos de seu Santíssimo Coração e intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço a conversão de todos os pecadores.
Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e mãe da misericórdia, que dignaste manifestar em Fátima a ternura do vosso Imaculado Coração, trazendo mensagens de salvação e de paz. Confiados em Vossa misericórdia maternal e agradecidos pela bondade de Vosso amantíssimo coração, vimos aos Vossos pés para render o tributo de nossa veneração e amor. Concede-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente Vossa mensagem de amor, é o que vos pedimos nesta Novena, se há de ser para maior glória de Deus, honra Vossa e proveito nosso. Amém.
Ó Santíssima Virgem Maria, mãe dos pobres pecadores, que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em Vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que causam os pecados dos homens e, com maternal compaixão, exortaste a não afligir mais ao Vosso Filho e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dai-nos a graça de um sincero arrependimento dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que cometeram ao Vosso Divino Filho e ao Vosso Coração Imaculado.
Ó Virgem Santíssima, Vós que apareceste repetidas vezes às crianças, eu também quisera vê-la, ouvir a sua voz e dizer: Mãe minha levai-me ao céu. Confiando em Vosso amor, vos peço que seguindo ao Vosso Filho Jesus Cristo, eu tenha uma fé viva, inteligência para conhecê-Lo e amá-Lo, paciência e graça para servir a Ele e aos meus irmãos, e um dia poder nos unir com Vós ali no Céu.
Mãe minha, vos peço pelos meus pais, esposo(a) e filhos(as), para que vivam unidos no amor, por meus irmãos, familiares e amigos, para que vivendo unidos em família um dia possamos gozar convosco a vida eterna.  Peço-vos, de modo especial, pela conversão dos pecadores e a paz do mundo; pelas crianças abandonadas, para que nunca faltem os auxílios divinos e o necessário para seus corpos e que um dia, consigam a vida eterna.
Ó Maria sei que escutarás e me conseguirás esta graça...
(Fazer o seu pedido)
E quantas graças Te pedir, pois as peço pelo amor que Tens ao Teu Filho Jesus Cristo.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Doce Coração de Maria!
Sede a nossa salvação!
Ó Deus unigênito, que com sua vida, morte e ressurreição, nos concedeu o prêmio da salvação eterna, vos suplicamos que nos concedais, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitarmos os exemplos do Vosso Filho para alcançarmos o prêmio que Ele nos prometeu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho que vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.

Novena de Libertação dos Vícios

Oração para todos os dias

Senhor Pai Misericordioso, em nome de Teu Filho Jesus, concedei a vida a todos aqueles que se encontram encarcerados em um vício, escravos de alguma droga.
Senhor Pai cheio de misericórdia, na autoridade do nome de Jesus, libertai da escravidão do vício das drogas, bebida, cigarro, compulsões e mentiras. 
(Diga de qual vício precisa se libertar)
Quebrai todas essas cadeias e grilhões.
Senhor Pai Misericordioso, Deus da Vida, em nome de Jesus, libertai as carências, os traumas, os desgostos e toda a escravidão espiritual, afetiva, emocional e moral. Preenchei o vazio na vida destas pessoas a ponto de conseguirem a libertação deste mal.
Senhor na autoridade do nome de Jesus tirai todos esses malefícios e dai a serenidade no viver e no querer.
Senhor Deus nós Te entregamos as causas que levaram ao vício.
Livrai-nos de toda carência, de toda rejeição, de toda falta de amor, de toda amargura, de todo complexo. Pai Misericordioso nós cremos no Teu poder divino.
Livrai-nos das más companhias, abençoai nossos amigos, nossos familiares e a todos os que se aproximarem de nós. 
Senhor libertai-nos dos vícios!
Senhor libertai-nos dos vícios!
Senhor libertai-nos dos vícios!
Amém.

 Novena de Libertação do Medo

Oração para todos os dias

Senhor Deus, em nome de Jesus, peço que entre em meu coração e no coração desta pessoa por quem rezo.
(Diga o seu nome e o nome da pessoa por quem você oferece esta novena)
Que Tua mão poderosa Jesus, toque todas as experiências de vida que precisam ser curadas, transformadas na minha vida e na vida desta pessoa.
Senhor que eu possa sentir Tua presença tão forte e de forma tão verdadeira e autêntica na minha vida, que seja tirada de mim a insegurança, o medo e as perturbações psíquicas e emocionais.
Senhor eu creio no Teu poder transformador e peço Senhor, em nome do Teu filho Jesus, liberta-me destes medos.
(Diga agora quais são os seus medos)
Senhor que libertastes os vossos filhos de temores e angústias olhai com bondade as minhas fraquezas.
Eu creio Senhor que sois o Pai e como filho peço: liberta-me dos temores do medo e das angústias que muitas vezes me assaltam. Sei que não devo ter medo pois sei que estás comigo.
Pai, por Teu Filho Jesus, me defenda, me proteja e me ame.
Pai tirai do meu coração todo o medo, pois eu creio Senhor, que com Tua presença eu serei suficientemente forte para enfrentar estes medos e para superá-los e assim então Te louvarei e exaltarei o Teu nome.
Liberta-me Senhor, transforma-me Senhor, encoraja-me Senhor. Tua presença me basta Pai. Isso eu vos peço em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho na Unidade do Espírito Santo. Amém.

 Novena de Nossa Senhora de Lourdes

Oração para todos os dias


Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga os nomes das pessoas que estão doentes...)
Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor,  confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente)
Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.
Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém.

 Novena de Nossa Senhora do Carmo

Oração para todos os dias

Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção.
Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido:
(Peça a graça que você necessita)
Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.
Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.

Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Mãe do Santo Escapulário, rogai por nós.
Madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, intercedei por nós.
Amém

 Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Oração para todos os dias

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa mãe, obtendo-me o seguinte benefício:
(Faça o seu pedido)
E a graça de usar dele para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por Vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes em Vossos admiráveis escritos que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria.
Alcançai-me a mais tenra confiança para com nossa mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceder o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-Vos que me atendais para Vossa glória e bem de minha alma.
Consagração à Nossa Senhora
Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.
Eu vos ofereço minha vontade para que ela se mantenha viva e generosa a serviço de Deus.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.
Mãe compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.
Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.

Novena de Nossa Senhora do Caravaggio

1ª Oração


(Faça sua prece e coloque a intenção desta novena)
Ó Maria, sede da sabedoria, vós que ensinastes à vossa serva Joaneta a viver unicamente por Deus e para Deus, obtende-nos a graça de seguir, como única forma de vida a sabedoria dos Santos, permitindo-nos perceber em todas as coisas o que vem de Deus e amá-lo como nosso único fim.
Sede da sabedoria, rogai por nós.
Ave-Maria...
Oração final
Olhai, Senhor Deus, com a clemência de Vossa graça, aos devotos que vos imploram, para que, relembrando a aparição de nossa Mãe Santíssima, mereçamos ser contemplados com a Sua valiosa proteção em todos os perigos e adversidades e premiados com a vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 Novena de Santa Edwiges

Oração para todos os dias

Ó Santa Edwiges, Vós que na Terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante Te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio que urgentemente preciso...

(Fazer o pedido da graça que urgentemente precisa)
Santa Edwiges, protetora dos endividados, aumentai minha confiança na providência divina para que não falte o pão de cada dia, e que no final do mês não falte o necessário, para que eu possa dar aos meus familiares saúde, educação e dignidade na moradia.

Santa Edwiges intercedei por mim para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira.

Alcançai-me também, Santa Edwiges, a suprema graça da salvação eterna.

Santa Edwiges, rogai por nós.
Amém.

 Novena de Santa Rita de Cássia

Oração para todos os dias

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita chamada Santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em Vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e imprevisto, que dolorosamente oprime o meu coração.
(Faça seu pedido)
Obtenha a graça que desejo, pois sendo-me necessária, eu a quero. Apresentada por Vós a minha oração, o meu pedido, por Vós que sois tão amada por Deus, certamente será atendido. Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça para melhorar a minha vida e os meus costumes e para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.

Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! Amém

Novena de Santa Luzia

Oração para todos os dias

Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé.
Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a de negar a Jesus Cristo. E Deus, com milagre extraordinário, devolveu outros olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude de fé.
Santa Luzia, protetora, eu recorro a Vós
(Coloque a mão nos seus olhos e faça a sua intenção)
Santa Luzia, proteja a minha vista, os meus olhos...
Santa Luzia, interceda a Deus para curar os meus olhos e preservá-los de todo mal.Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças.
Mas, acima de tudo, Santa Luzia, seguindo teu exemplo, conservai os olhos da minha alma, na fé pelos quais, pela fé, com a alma iluminada eu posso ver a Deus e seus ensinamentos para que eu possa aprender contigo e sempre recorrer a vós.
Santa Luzia, iluminai a minha alma com os olhos da fé, pois nosso Senhor Jesus Cristo disse: “os olhos são a janela da alma” (cf. Lc 11,34)
Santa Luzia, que eu possa aprender contigo a firmeza da fé e sempre recorrer a Vós.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, dai-me luz e discernimento.
Santa Luzia, rogai por nós.
Amém.

  

 Novena de Santo Antônio

Oração para todos os dias

Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.
Santo Antonio, curai as feridas da vida sentimental.

Santo Antônio recorremos a Vós porque sabemos que o casamento é uma vocação abençoada por Deus.
É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja.
Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimônio.
Santo Antônio ajudai que o namoro e o matrimônio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante.
Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto.
Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Oh! Glorioso Santo Antônio, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça agora o pedido da graça)

Santo Antônio, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica.
Santo Antônio me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações.
Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos namorados.
Santo Antônio, rogai a Deus pelos casais.
Amém.

Fonte: http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 1° Dia


Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 1° DiaPublicado em: 29 de maio de 2013
Oração Preparatória para todos os dias

Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém


Primeiro Dia


Oração:


Oh! Coração Sacratíssimo e poderoso de Jesus, que, com fervorosissimos desejos e ardentíssimos amor, desejais corrigir e desterrar a secura e fraqueza de nossos corações!


Inflamai e consume as maldades e imperfeições do meu, para que se abrase em vosso amor; Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra Vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias em reverência as três insígnias da Paixão com que se mostrou o Sagrado Coração a Santa Margarida de Alacoque.



Oração Final


Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.


Fazer aqui o pedido que se deseja obter com esta novena


Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 2° Dia


Oração Inicial
Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém

  
Segundo Dia

Oração:


Oh! Coração amabilíssimo de Jesus, celestial porta por onde nós chegamos a Deus e Deus vem a nós!
Dignai-vos estar atento a nossos desejos e amorosos suspiros, para que, entrando por vos na casa de vosso Eterno Pai, recebamos suas celestiais benções e copiosas graças para amar-vos.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final


Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 3° Dia


Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém


Terceiro Dia


Oração:


Oh! Coração Santíssimo de Jesus, caminho para a mansão eterna e fonte de águas vivas! Concedei-me que siga vossas sendas retíssimas para a perfeição e para o céu, e que beba de vós a água doce e saudável da verdadeira virtude e devoção, que apaga a sede de todas as coisas temporais.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.


Oração Final


Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 4° Dia

Publicado em: 1 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 4° Dia
Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém



Quarto Dia


Oração:


Oh! Coração puríssimo de Jesus, espelho cristalino em quem resplandece toda a perfeição!


Concedei-me que eu possa contemplar-vos perfeitamente, para que aspire a formar em meu coração a vossa semelhança, na oração, na ação e em todos os meus pensamentos, palavras e obras.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final


Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 5° Dia

Publicado em: 2 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 5° Dia
Oração Inicial

Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém


Quinto Dia


Oração:


Oh! Coração dulcíssimo de Jesus, parte da Trindade venerada, por quem se tornam perfeitas todas as nossas obras!


Eu vos ofereço as minhas, ainda que tão imperfeitas, para que suprindo vós a minha negligência, possam parecer muito perfeitas e agradáveis ante o divino acatamento.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.


Oração Final


Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 6° Dia

Publicado em: 3 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 6° Dia
Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém



Sexto Dia


Oração:


Oh! Coração amplíssimo de Jesus, templo sagrado onde me mandais que habite com toda minha alma, potencias e sentidos!


Graças vos dou pela inexplicável quietude. Sossego e alegria que eu tenho achado neste templo maravilhosos da paz, onde descansarei eternamente.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final



Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 7° Dia

Publicado em: 4 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 7° Dia
Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém



Sétimo Dia


Oração:


Oh! Coração clementíssimo de Jesus!, divino propiciatório, pelo qual ofereceu o Eterno Pai que ouviria sempre nossas orações, dizendo: “Peça-me pelo Coração de meu amantíssimo Filho Jesus; por este Coração te ouvirei, e alcançarás quanto me peças”.


Apresento através de Vós a vosso Eterno Pai todos os meus pedidos, para conseguir o fruto que desejo.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final



Ao Pai eterno.
Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 8° Dia

Publicado em: 5 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 8° Dia
Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém


Oitavo Dia


Oração:
Oh! Coração amantíssimo de Jesus, trono ígneo e lucidíssimo, inflamado no amor dos homens, a quem desejais abrasados mutuamente em vosso amor!


Eu desejo viver sempre respirando chamas de amor divino em que me abrase, e com que acenda a todo o mundo, para que nós correspondamos a vós amorosos e obsequiosos.


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma.


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final


Ao Pai eterno.

Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.
Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.
Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.
Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 9° Dia

Publicado em: 6 de junho de 2013
Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 9° Dia
Oração Inicial


Oh! Coração diviníssimo de meu amado Jesus, em quem a Santíssima Trindade depositou tesouros imensos de celestiais graças!


Concedei-me um coração semelhante a Vós mesmo, e a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, vosso sagrado culto e bem de minha alma. Amém


Nono Dia


Oração:



Oh! Coração dolorosíssimo de Jesus, que para abrandar nossa dureza e fazer mais patente o amor com que padecestes tantas dores e penas para salvar-nos, vós quisestes nos mostrar a cruz, a coroa de espinhos e ferida da lança, com que vos manifestastes paciente e amante ao mesmo tempo!


Dai-me a graça de ressarcir as injúrias e ingratidões feitas contra vós.


Oh! amantíssimo Coração!,concedei-me a graça que vos peço nesta novena, se é para maior glória de Deus, culto vosso e bem de minha alma. Amém


Três Pai-Nossos e três Ave-Marias e as orações finais.



Oração Final


Ao Pai eterno.


Oh! Pai Eterno! Por meio do Coração de Jesus, minha vida, minha verdade e meu caminho, chego a vossa Majestade; por meio deste adorável Coração, vos adoro por todos os homens que não vos adoram; vos amo por todos os que não vos amam; vos conheço por todos os que, voluntariamente cegos, não querem conhecer-vos.


Por este diviníssimo Coração desejo satisfazer a vossa Majestade por todas as obrigações que vos tem todos os homens; vos ofereço todas as almas redimidas com o precioso sangue de vosso divino Filho, e vos peço humildemente a conversão de todas pelo o mesmo suavíssimo Coração.

Não permitais que seja por mais tempo ignorado por elas o meu amado Jesus; fazei que vivam por Jesus, que morreu por todas elas.


Apresento também a vossa Majestade, por este Santíssimo Coração, vossos servos, meus amigos, e vos peço que concedeis seu Espírito Santo, para que, sendo seu protetor o mesmo Santíssimo Coração, mereçam estar convosco eternamente. Amém.

Fonte: http://encontrocomcristo.com.br/novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre