Pular para o conteúdo principal

ORAÇÕES





Orações do cristão 



Oração da manhã

Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.

  1. Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
  2. Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
  3. Creio em Deus Pai, todo poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, um só seu Filho, Nosso Senhor, o qual foi concebido do Espírito Santo; nasceu de Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu aos céus; está sentado à mão direita de Deus Pai, todo poderoso; de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
  4. Senhor, Deus todo poderoso, que me fizestes chegar ao começo deste dia, salvai-me hoje pelo vosso poder, a fim de que, ao longo deste dia, não me deixeis cair em algum pecado, mas sempre meus pensamentos, palavras e ações se dirijam ao cumprimento de vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que, sendo Deus, convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
  5. [Aqui, por alguns instantes, pensarei no defeito que mais devo combater ao longo do dia, as ocasiões nas quais serei mais tentado quanto a este mesmo vício, que meios usarei nessas ocasiões para combatê-lo, as ocasiões que posso evitar e como o farei].
  6. Ó, Minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço inteiro a vós. E em prova da minha devoção para convosco eu hoje vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
  7. Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Procurai o Senhor, enquanto é possível encontrá-lo. Invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55, 6).

  1. Que Deus todo poderoso disponha em sua paz este meu dia e meus atos. Amém.

Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.

*      *      *

Meditação

 

É uma elevação da alma para Deus. Na meditação, mais do que ler muito, se busca ver muita coisa no pouco que lemos. Para isso, nos concentramos na lição que Deus nos dá, como as abelhas ficam na flor todo o tempo que precisam para tirar, só de uma, todo o néctar que ela tem. Consiste em três partes:

Começo:

Recolher-se e rezar:

a) “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis  e acendei neles o fogo do Vosso amor.  Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado,  e renovareis a face da terra.  Oremos: Ó Deus,  que instruístes os corações dos vossos fiéis  com a luz do Espírito Santo,  fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação.  Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.

b) “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.

c) Pedir a graça que se quer alcançar (p. ex.: frequentar os sacramentos com melhor disposição; mortificação dos sentidos, da opinião própria, da própria vontade; maior disposição para fazer as obras de misericórdia para com o próximo; sofrer com ânimo as calúnias e ofensas recebidas; fazer penitência sem indiscrições nem excentricidades; fazer as obrigações quotidianas com perfeição; verdadeira devoção a Nossa Senhora; devoção ao anjo da guarda; mansidão e bondade no modo de tratar o próximo; confiança em Deus e desconfiança de si mesmo; moderar a língua, pensando antes de falar; comer sem gula; temperança no modo de vestir; receber correções sem revolta; ouvir a Santa Missa com mais devoção; desapego das diversões do mundo; e outras coisas semelhantes).

Meio:

a) Ler o ponto e pensar com a inteligênciaO que devo considerar aqui? Que conseqüências devo tirar para minha vida? Que motivos tenho para isso? Como tenho me comportado em relação a isso até agora? Como devo me comportar daqui para frente? Que dificuldades terei que vencer? Que meios devo usar para conseguir vencer tal defeito em particular?

b) Com a vontade: Fazer atos de amor por Deus e mover os afetos. Exemplo: “Quem fez com que perseguidores se tornassem apóstolos? A graça de Deus. Quem fez de cobradores de impostos, evangelistas? A graça de Deus. Quem fez com que crianças, sofrendo o martírio, chegassem a enfrentar reis? A graça de Deus. Quem faz com que homens machucados pelo pecado sejam amigos da Cruz e afrontem a todos e ao inferno, por amor a Deus? A graça de Deus. Ó graça de Deus, como és poderosa! É sobre ti que eu apoiarei minhas decisões e minha esperança!

Fazer propósitos enérgicos, concretos, práticos, humildes, confiando em Deus.

Fim:

Agradecer a Deus pela meditação feita; pedir perdão pelos defeitos que se cometeu ao longo dela; oferecer a Deus e a Nossa Senhora o propósito tomado, pedindo auxílio para cumprí-lo; resumir o propósito tomado em uma só frase, que será guardada ao longo do dia, que numa só idéia concentra todas as luzes que Deus me deu e que será o motor de minhas ações ao longo do dia (p. ex.: “O reino dos céus é dos violentos”; “Nada se compara ao Paraíso”; “Ter um só coração com Cristo”; “Tudo passa, no fim da vida só o amor por Deus permanece”; etc.).

*      *      *

Angelus

1. O anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

2. Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

3. E o Verbo de Deus se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Ave Maria…

Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.

Infundi, Senhor, nós Vos pedimos, a Vossa graça em nossas almas, a fim de que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

 *      *      *

 

Oração da noite

Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.

  1. Ato de fé: “Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas realmente distintas, Pai e Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus para sempre. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou. Creio em tudo o mais que crê e ensina a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, porque Deus, Verdade infalível, o revelou; e nesta crença quero viver e morrer”.
  2. Ato de esperança: “Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me darei a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu me proponho a fazer com vosso auxílio”. Amém.
  3. Ato de caridade: “Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque Vós sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender, e morrer do que pecar. Por amor de vós amo ao meu próximo como a mim mesmo”.
  4. Uma pequena pausa para examinar a consciência sobre: a) Meu deveres para com Deus: omissões ou negligências nas orações; falta de respeito e brincadeiras em uma igreja ou capela; distrações voluntárias nas orações; resistências às boas inspirações que recebi de meu anjo da guarda; queixas contra a vontade de Deus; falta de confiança em Deus; b) Meus deveres para com o próximo: juízos temerários, desprezo, ódio; lesar os bens materiais ou a reputação do meu próximo; inveja; desejo de vingança, disputas e injúrias; mau exemplo; levar outros a pecar; desobediência, falta de respeito; de caridade; não ajudar em casa; não trabalhar corretamente, prejudicando a empresa e/ou clientes; c) Meus deveres para comigo mesmo: vaidade, vergonha de fazer o bem; mentiras; pensamentos, desejos, palavras, e ações contrários à pureza; gula; impaciência; perda de tempo; preguiça em fazer minhas obrigações.
  5. Ato de contrição: Meu Deus, porque sois infinitamente bom e amável, e porque mereci ser punido(a) nesta vida e na outra, tenho máxima pena de Vos ter ofendido, e me determino firmemente, com o auxílio de vossa graça, a nunca mais pecar e a evitar as ocasiões de pecado. Meu Senhor, misericórdia.
  6. “Visitai, Senhor, eu vos suplico, esta casa e afastai para longe dela todas as ciladas do demônio. Que os vossos anjos habitem nela para nos conservar em paz, e que vossa bênção sempre nos proteja. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que, sendo Deus, convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém”.
  7. “Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades. Mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita”.

Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.


Oração do amanhecer

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calunia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de benção se encha meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos quanto se achegarem a mim sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza, reveste-me de benevolência e que no decurso deste dia eu te revele a todos.

Amém
Oração da noite

Boa noite, Pai.
Termina o dia e a Ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos,
pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai;
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!

Perdão, também, Senhor!
Perdão pelo meu rosto carrancudo;
Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;
Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço
e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;
Perdão por ter guardado para mim a tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai,
e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã;
que ao despertar, me invada novo entusiasmo;
que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.


Boa noite, Pai. Até amanhã.



   ORAÇÃO DA NOITE


Resultado de imagem para https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/5f/27/6e/5f276e6b8ab35c0290a4bdd3cb6bbd2b.jpg
† Em nome do Padre e do Filho e do Espirito Santo. Amen.
† Pelo sinal da Santa Cruz etc.
Imploremos as luzes do Espírito Santo
Vinde Espirito Santo, enchei os nosso corações e acendei neles o fogo de vosso Divino Amor.
V. — Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado.
R. — E renovareis a face da terra.
Oremos: Deus, que ilustrais os corações dos fieis  com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo espírito, saibamos tudo o que é reto e nos alegremos sempre com a sua consolação. Assim seja.
Ponhamo-nos na Presença de Deus
Meu Deus, eu creio que vós estais aqui presente, que estais no fundo do meu coração, que lhe penetrais todos os afetos e que vedes nele o número e a malícia dos meus pecados.
Acto de Adoração
Meu Deus, eu vos reconheço por meu Criador e meu soberano Senhor, eu vos adoro por Nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, e quero de hoje em diante, depender inteiramente de vós.
Acto de Agradecimento
Meu Deus, e vos agradeço humildemente por Nosso Senhor Jesus Cristo, os favores que me tendes feito, em criar-me e conservar-me até o presente, em fazer-me Cristão Católico pelo seus merecimentos, em perdoar tantas vezes os meus pecados, e geralmente tantas graças que vos agradou conceder-me, em particular neste dia.
(Actos de fé, de esperança e caridade, como na Oração da manhã.)
Exame de Consciência 
Examinemos a consciência de todos os dias os pecados que temos cometido neste dia, contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos, por pensamentos, desejos, palavras ações, e omissões. Para bem fazer este exame, devemos considerar os lugares onde estivemos as pessoas, as pessoas que vimos e com quem falamos, nossas ocupações diárias, nossas inclinações e hábitos, e nossas obrigações públicas, particulares e pessoais… (pausa)
Contrição
Senhor! O que acabo de fazer da minha vida, não me deixa ver em mim senão miséria, mentira e pecados contra vossa divina Majestade e infinita bondade, de quem tenho recebido tantos e tão grandes benefícios; e eu não posso, Senhor, por mim mesmo, merecer o perdão deles. Isto me confunde e e sepulta em profundo abismo de aflição. Aqui me tendes pois, Senhor, prostrado aos pés do trono de vossa infinita misericórdia, apresentando-vos os gemidos de meu coração contrito e humilhado. Apressai-vos, Senhor em me socorrer com os auxílios de vossa graça, como tendes prometido, pelos merecimentos de Jesus Cristo, para que minha dor possa aplacar vossa justiça e, perdoadas todas essas minhas grandes culpas seja o meu propósito para o futuro tão firme e tão eficaz, que nunca mais torne a ofender-vos, e todo resto de minha vida seja empregado em exercícios de penitência saudável e em actos,  verdadeiro filho vosso, e herdeiro da vossa glória. Amen.
Padre Nosso, Ave Maria. 
Confissão
Eu pecador me confesso a Deus, Todo Poderoso; à Bemaventurada sempre Virgem Maria, ao bemaventurado S. Miguel Arcanjo, ao bemaventurado S. João Batista, aos Santos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, a todos os Santos (e a vós, padre) que pequei muitas vezes por pensamentos, palavras e obras, por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, peço e rogo, à bemaventurada sempre Virgem Maria, ao bemaventurado S. Miguel Arcanjo, ao bemaventurado S. João Batista, aos Santos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, a todos os Santos (e a vós padre) que rogueis a Deus Nosso Senhor por mim. Amém.
Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre., ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
3 Ave Marias 
A cada Ave Maria acrescente-se a jaculatória: — Ó minha Mãe, preservai-me esta noite do pecado mortal! 
A São José Holy Alliance Against Sin:
Ó Santo Patriarca José, não vos afasteis do meu leito, e acompanhai-me com a mesma
vontade com que acompanhaste o Deus Menino para o Egito. Afugentai de mim os espíritos malignos, e mandai Anjos em meu auxílio para que recuperadas as forças, possa cumprir minha tarefa. Em vosso braços quero adormecer, como fez o Deus Menino, e acordar em vosso peito, afagado pelo vosso amor. Amém.
Jesus, Maria, José, eu vos dou meu Coração, minh’alma e minha vida.
Jesus, Maria, José, assisti-me, na última agonia.
Jesus, Maria, José, morra eu tranquilamente em vossa companhia.
Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu vos ame cada vez mais!
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em vós!
Doce Coração de Maria, sede nossa salvação!
S. José, rogai por nós.
Santo Anjo da guarda; guardai-nos.
Em nome do Padre † do Filho e do Espírito Santo. Amen!

(Retirado do Manual do devoto de Santa Terezinha do Menino Jesus, 1925. Páginas 89 à 94— Mons.  Ascânio Brandão )
Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado;compreender, que ser compreendido;amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amem.

































ORAÇAO DA BONDADE
Senhor, que eu possa usar da bondade, em todos os momentos da minha vida.  Seja ela na bondade para com o próximo, bondade para com os ausentes, bondade para com os nossos opositores, bondade para com todas as criaturas que nos cercam…
Que a bondade seja a chave de simpatia e conhecimento com que descerraremos a passagem para Deus.
Que com a bondade, sejamos mais humanos e mais irmãos. Que possamos avançar, com a bondade por norma de ação, ratificando em nossa estrada os aspectos e experiências que nos desagradam na estrada dos outros, e, desse modo, estejamos sempre convictos de que o sonho sublime de nosso aperfeiçoamento de nossas virtudes morais encontrará, em breve futuro, a plena concretização na Vida Eterna.
Amem.
Oraçao do amor
Senhor Deus, que eu espalhe o amor por onde você for, mas antes de tudo, em meu próprio lar...Que eu possa dar amor a meu lar e a um vizinho próximo... Não permita Senhor, que jamais  alguém que se aproxime de mim fique sem viver melhor e mais feliz. Que eu seja expressão viva da bondade de Deus; bondade em meu rosto, bondade em meus olhos , bondade em meu sorriso, bondade em minha terna saudação e gratidão.
Amem.




Oraçao de Madre Teresa de Calcutá

Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. 
Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. 

Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.

Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. 

Quando minha cruz parecer pesada, deixai-me compartilhar a cruz do outro.

Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado. 

Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. 

Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha. 
Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.



Oração de Iluminaçao.
Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade;


O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na terra, se não puder lutar contra as injustiças ,agir com dignidade e deixar de me irritar com as pequenas coisas;compreender que os outros também têm suas limitações.

Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade, então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz.

Não aceita a oferta que eu te oferecer ,nem escute os meus constantes pedidos de socorro ,mas quando vier te pedir perdão.

Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado e Ilumina a minha inteligência e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.

Amem

Prece de Gratidao.
Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás, pelo ar, pelo pão, pela paz!

Muito obrigado, pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza.

Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus. 

Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. 

Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. 
A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.
Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!
Muito obrigado Senhor, pela minha voz! 
Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola. 
Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração! 
Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!
Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham. 
Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos. 
Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia. 
Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.
Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.
E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.
Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados...e eu posso bailar!!...
Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.
Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar! 
Pois é tão maravilhoso ter um lar... 
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for! 
O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor! 
O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira...
De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!
Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar..., não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.
Porque eu tenho a Ti! 
Então muito obrigado porque eu nasci!
E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão por nós,
Muito obrigado Senhor!



Oração do Perdao.
Eu me liberto do ódio por meio do perdão e do amor. Entendo que o sofrimento, quando não pode ser evitado, está aqui para me fazer avançar em direção à glória.

As lágrimas que me fizeram verter, eu perdoo.

As dores e as decepções, eu perdoo.

As traições e mentiras, eu perdoo.

As calúnias e as intrigas, eu perdoo.

O ódio e a perseguição, eu perdoo.

Os golpes que me feriram, eu perdoo.
Os sonhos destruídos, eu perdoo.
As esperanças mortas, eu perdoo.
O desamor e o ciúme, eu perdoo.
A indiferença e a má vontade, eu perdoo.
A injustiça em nome da justiça, eu perdoo.
A cólera e os maus-tratos, eu perdoo.
A negligência e o esquecimento, eu perdoo.
O mundo, com todo o seu mal, eu perdoo.

Eu perdoo também a mim mesma.
Que os infortúnios do passado não sejam mais um peso em meu coração.
No lugar da mágoa e do ressentimento, coloco a compreensão e o entendimento.
No lugar da revolta, coloco a música que sai do meu violino.
No lugar da dor, coloco o esquecimento.
No lugar da vingança, coloco a vitória.

Serei naturalmente capaz de amar acima de todo desamor,
De doar mesmo que despossuída de tudo,
De trabalhar alegremente mesmo que em meio a todos os impedimentos,
De estender a mão ainda que em mais completa solidão e abandono,
De secar lágrimas ainda que aos prantos,
De acreditar mesmo que desacreditada.

Assim seja. Assim será."

O Aleph
Paulo Coelho


Oraçao ao bom Deus.
Senhor  Jesus....
Não nos retires dos ombros o fardo das responsabilidades com o qual nos ensina a praticar entendimento e cooperação, mas auxilia-nos a tranportá-lo, sob os teus desígnios.


Não nos afastes dos obstáculos com que nos impeles à aquisição da confiança e não avalias as dimensões da fé, no entanto, ampara-nos Senhor, para que possamos transpô-los.



Não nos desligues dos problemas com que nos impulsionas para o caminho da elevação das nossas próprias experiências, contudo, dá-nos a tua bênção, a fim de que venhamos a resolvê-los com segurança.



Não nos deixes sem o convívio com os irmãos irritadiços ou infelizes, que se nos fazem enigmas no cotidiano, junto dos quais nos convidas ao aprendizado da serenidade e da paciência, mas protege-nos os corações e ilumina-nos a estrada de modo a que nos transformemos para todos eles em refúgio de apoio e socorro de amor.


Enfim, Senhor, dá-nos, a cada dia, o privilégio de servir, entretanto, infunde em nossas almas o poder da compreensão e da tolerância, do devotamento e da caridade para que possamos estar contigo, tanto quanto permaneces conosco, hoje e sempre.



Oração do bem.


Meu Senhor, faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.


Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.

Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.

Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.

Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.

Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Assim seja.


PRECE DA CONVERSAO AO AMOR DE DEUS

Senhor Jesus, Dai-nos o poder de operar a própria conversão para que o teu reino de amor seja irradiado do centro de nós mesmos! Contigo em nós, converteremos a treva em claridade, a  dor em alegria, o ódio em amor, a descrença em fé viva, a dúvida em certeza, a maldade em bondade, a ignorância em compreensão e sabedoria, a dureza em ternura, a fraqueza em força, o egoísmo em cântico fraterno, o orgulho em humildade, o torvo mal em Infinito Bem. Sabemos, Senhor, que, de nós mesmos, somente possuímos a inferioridade  de que nos devemos desvencilhar, mas, unidos a Ti, Somos galhos frutíferos na árvore dos séculos, que as tempestades da experiência jamais deceparão...Assim, pois, Mestre amoroso,digna-te amparar-nos a fim de que nos elevemos, ao encontro de tuas mãos sábias e compassivas, que nos erguerão da inutilidade, para o serviço da cooperação Divina, 


Agora e para sempre.



Assim Seja.



ABENÇOA A MINHA ALEGRIA

Senhor, minha estrada é feita de dias que nem sempre estiveram claros e felizes, e onde horas sombrias turvaram meu coração de aflição e lágrimas...
Experimentei muitas vezes, meu Pai, a solidão, o abandono e a ingratidão... Em minha memória persistem ainda momentos amargos, onde se misturam dor e mágoa, a dizer de almas que passaram por mim quais tormentas humanas deixando para trás um rastro infeliz de dano e destruição... No corpo, meu Pai, a marca do tempo, e em minha alma, a marca dos sentimentos alheios e que nem sempre estiveram de acordo com a Tua Lei de fraternidade, caridade e perdão...
Amei, Senhor, e nem sempre fui amado; reparti, e muitas vezes passei por privações; estendi a mão amiga e tropecei por falta de apoio; abracei e me vi sozinho; sequei lágrimas e chorei a sós minhas dores; ofertei abrigo e caminhei ao desamparo; clareei caminhos e me surpreendi sem rumo na noite da prova; solucionei enigmas e me perdi de mim mesmo; suscitei esperanças e vi meus sonhos se desfazendo sob os pés de ingratos; indiquei o Senhor como remédio adequado a todo sofrimento e me esqueci de Ti na hora de meu martírio por não ouvir da boca dos que beneficiei palavras que me lembrassem de Tua presença ao meu lado...
Mesmo assim, Senhor, não deixei meu sorriso perder-se entre as brumas da aflição e da tristeza. Persisti vida afora, da maneira que me foi possível, preservando dentro de mim o tesouro da confiança e da fé, a se manifestar na tímida alegria com que soube sempre saudar a vida, nas suas mais diversas manifestações!...
Vive em mim a alegria por laço indestrutível a ligar-me à Ti, qual caminho sólido e seguro e no qual Te vislumbro porque és acima de tudo claridade, vida e contentamento! Se é na confiança no amanhã que nasce a força para enfrentar o hoje, por mais difícil, é na luz e na magia de um sorriso abençoado por Ti que esta força torna-se poder irresistível e transformador!
Te rogo, Pai, abençoa sempre este meu estado de alma! Não permita que as provas pelas quais passei e ainda passarei empanem com sua sombra triste os dias que me restam sobre a Terra! Que nem a dor, nem a doença, sequer as perdas me façam deixar de cultivar no rosto o sorriso que desfaz toda melancolia e toda lágrima! Que eu saiba manter no coração a alegria qual facho permanente de luz a unir-me ao teu Amor, e a me falar de alegrias maiores e mais venturosas que reservas a todos os filhos que embora açoitados pelos males do mundo permanecem contigo sem desfalecer, seguindo em frente jubilosos e pacificados desde agora, no rumo do Teu Reino eterno de infinita glória e felicidade!
Assim seja!


PRECE DO AMOR MISERICORDIOSO DE DEUS

Senhor, sejam para o teu coração misericordioso, todas as nossas alegrias, esperanças e aspirações! 


Ensina-nos a executar teus propósitos desconhecidos, abre-nos as portas de ouro das oportunidades do serviço e ajuda-nos a compreender a tua vontade! 



Seja o nosso trabalho a oficina sagrada de bênçãos infinitas, converte-nos as dificuldades em estímulos santos, transforma os obstáculos da senda em renovadas lições... 



Em teu nome, semearemos o bem onde surjam espinhos do mal, acenderemos tua luz onde a treva demore, verteremos o bálsamo do teu amor onde corra o pranto do sofrimento, proclamaremos tua bênção onde haja condenações, desfraldaremos tua bandeira de paz junto às guerras do ódio! 


Senhor, que possamos servir-te com a fidelidade com que nos amas, e perdoa nossas fragilidades e vacilações na execução de tua obra. 

Fortifica-nos o coração para que o passado não nos perturbe e o futuro não nos inquiete, a fim de que possamos honrar-te a confiança no dia de hoje, que nos deste para a renovação permanente até a vitória final. 

Somos tutelados na Terra, confundidos na lembrança de erros milenários, mas queremos, agora, com todas as forças d'alma, nossa libertação em teu amor para sempre! 

Arranca-nos do coração as raízes do mal, liberta-nos dos desejos inferiores, dissipa as sombras que nos obscurecem a visão de teu plano divino e ampara-nos para que sejamos servos leais de tua infinita sabedoria! 

Dá-nos o equilíbrio de tua lei, apaga o incêndio das paixões que, por vezes, irrompe, ainda, no âmago de nossos sentimentos, ameaçando-nos a construção da espiritualidade superior. 

Conserva-nos em tua inspiração redentora, no ilimitado amor que nos reservaste e que, integrados no teu trabalho de aperfeiçoamento incessante, possamos atender-te os sublimes desígnios, em todos os momentos, convertendo-nos em servidores fiéis de tua luz, para sempre! 
Missionários da Luz - Mentor Alexandre - André Luiz - Francisco Cândido Xavier [Flavius Versadus Bar]

Que assim seja.



Oração para os momentos difíceis da vida

Jesus, o vento da provação ruge lá fora, falando-me dos dias sem paz e sem harmonia que tenho vivido, e onde busco me equilibrar como posso, sentindo porém minhas forças cedendo ante a provação da qual não consigo me libertar.

Meu coração teima em fechar-se, com medo da tudo, frente a tantas adversidades que me dilaceram o entendimento... Se que não estariam comigo se muitas das almas que seguem ao meu lado não tivessem mergulhado na ingilância em que hoje se debatem, causando-me amarguras e tropeços sem fim...

Minha vida, Senhor, e Tu bem o sabes, é um mar em perene tempestade, cujas ondas furiosas se levantam incessantemente, por mais eu lute por sua pacificação!...
Sofro em mim, por muito amar, as consequências de erros que não foram só meus, sentindo meu coração desesperançado partir-se em mil pedaços, que só a Tua Misericórdia poderá tornar a juntar algum dia!...

Ah, Jesus, insondáveis caminhos estes que nos dás, e pelo qual passamos como se fossemos nós o teu Pedro no mar revolto, a gritar por mãos seguras quando as águas tempestuosas nos arrancam da superfície para o seu negro fundo abismal!...
Vejo-Te confiante a caminhar sobre as águas da minha provação, e teu doce olhar me convida a ir ao teu encontro, pedindo-me em silêncio que acredite, apenas!...
Mas ai de mim, Senhor! onde a fé neste momento? Onde a certeza de que vencerei estas águas? Ainda sou como Pedro, ainda grito por tua mão dizendo como ele: "tenho medo, Senhor, tenho medo!"

Ampara-me, Jesus, estes momentos tão difíceis, dá-me forças para seguir em frente, rumo ao porto seguro de Teu Amor, para que um dia não tenhas que segurar-me antes de haver cumprido a travessia, e não necessites dizer-me, igualmente, em suave reprovação: "Por que não acreditastes?"

Assim seja!




Prece para acalentar a alma!

Acalma a minha alma, Senhor, 

Que se confrange em pesares, 
Ante os problemas
Mal resolvidos
Ou sem solução.
Acalma minha alma, Senhor,
Quando a madrugada chega
E o sono não vem
Para o reclamado
Repouso do corpo cansado
Da luta diária.
Acalma minha alma, Senhor,
E toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que
Eu não me perca
Nos caminhos tortuosos
Do desespero e da angústia
Que, insistentes,
Batem à porta
De meus pensamentos
E de meu coração.
Acalma minha alma, Senhor,
Equilibra minhas energias
E fortalece meu espírito
E assim, somente assim,
Com Teu amor
Alicerçando minha vida,
É que poderei vencer
Hoje e sempre.
Amém

Prece do Perdão.


Meu Deus, perdôo a ......... o mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido. 

Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade. Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo, e todo desejo malévolo contra ele. 

Fazei com que eu não experimente nenhuma alegria com as infelicidades que poderiam lhe chegar, nem nenhuma inquietação com os bens que poderiam lhe ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um cristão. 

Possa vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre ele, conduzi-lo aos melhores sentimentos para comigo. Bom Senhor, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus Espíritos, nao apenas na terra, mas aos já falecidos também. 

Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender mão fraterna, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em seu poder. 

Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil; mas sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, em o oprimindo por uma generosidade humilhante, o que me faria perder o fruto da minha ação, porque então eu mereceria que estas palavras do Cristo me fossem aplicadas: Já haveis recebido vossa recompensa.


Amem, Senhor!!


Prece a Maria Santissima


Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual. 

Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra. 

Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor. 

Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes. 

Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos. 

Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor. 

Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães. 

Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver. 

Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida. 

Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar. 

Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia. 

Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado. 

Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado. 

Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo. 

Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito. 

Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime. 

Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo. 

Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.



Oração a Jesus Cristo


Jesus, Divino Amigo, Verbo do Eterno, a Ti rogamos a assistência.

Síntese de todas as verdades, como Cristo, em Ti aprendemos.
No Teu Divino Exemplo, Jesus, reconhecemos o respeito que devemos aos Princípios Eternos, Perfeitos e Imutáveis do nosso Pai, o Sagrado Princípio do Todo.
Na Tua Ressurreição Espiritual, ó Divino Amigo, aprendemos a lição da ressurreição final de todos os filhos do Altíssimo.
No Teu Batismo de Revelação, Senhor, aprendemos a importância da Mensagem do Bem, cujos ensinamentos advertem, ilustram e consolam.
E rogamos, ó Jesus, ao Teu Sábio Ministério, que em toda a Humanidade se faça um novo e glorioso Pentecostes, a fim de que, aprendendo com os Teus Mensageiros, os homens se tornem bons filhos do Pai Divino e fiéis amigos de seus irmãos.
Ponha, ó Celeste Benfeitor, a noção de Responsabilidade na Consciência de Teus tutelados, para que se sintam juízes em causa própria, aprendendo a comandar seus pensamentos e atos.
Senhor, arranca de todas as Mentes as tendências sectárias, idólatras e pagãs, ritualistas e simuladoras, fazendo brotar nelas a Certeza da Verdade, do Amor e da Virtude, como sendo a que liberta o espírito.
Mestre dos mestres, infunda nas almas, Tuas irmãs, que ainda perambulam pelos planos inferiores da vida, o sentimento da Simplicidade, esse que faz reconhecer a igualdade perante as Leis de Deus, o Nosso Pai Comum.
Celeste Condutor, deposita em cada Coração uma gotícula de Amor, para que os mesmos procurem nas obras de Fraternidade o Caminho do Céu, abandonando de uma vez para sempre os religiosismos, que retardam a marcha para vos...
Cordeiro de Deus, faze que Teus irmãos reconheçam, na Criação Infinita e nas Humanidades, o Templo Vivo do Criador, onde todos devemos viver em Estado de Oração.
Divino Amigo, ponha em todas as Consciências a chama da Verdade e da Virtude, para que sintam a importância da Liberdade e do amor...


Oração dos aflitos


Senhor Deus, Pai dos que choram,
Dos tristes, dos oprimidos.
Fortaleza dos vencidos,
Consolo de toda a dor,
Embora a miséria amarga, 
Dos prantos de nosso erro,
Deste mundo de desterro,
Clamamos por vosso amor!

Nas aflições do caminho,
Na noite mais tormentosa,
Vossa fonte generosa
É o bem que não secará...
Sois, em tudo, a luz eterna 
Da alegria e da bonança
Nossa porta de esperança
Que nunca se fechará.

Quando tudo nos despreza
No mundo da iniqüidade,
Quando vem a tempestade
Sobre as flores da ilusão!
O! Pai, sois a luz divina, 
O cântico da certeza, 
Vencendo toda aspereza,
Vencendo toda aflição.

No dia de nossa morte, 
No abandono ou no tormento,
Trazei-nos o esquecimento
Da sombra, da dor, do mal!...
Que nos últimos instantes,
Sintamos a luz da vida
Renovada e redimida
Na paz ditosa e imortal.




Oração da Serenidade

Concede-me, Senhor, A serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar.Coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para distinguir uma das outras. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz; 
Considerando como tu, Este mundo pecador como ele é E não como eu gostaria que fosse;
Confiando que endireitarás todas as coisas Se eu me render à tua vontade, Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.
Amem.

Oraçao para os que acabam de deixar a Terra.

Senhor Todo-Poderoso, que vossa misericórdia se derrame sobre os nossos irmãos que acabam de deixar a Terra! Que brilhe vossa luz aos seus olhos! Tirai-os das trevas, abri os seus olhos e os seus ouvidos! Que Deus os envolvam e lhes façam ouvir suas palavras de paz e de esperança! Senhor, por mais indignos que sejamos, temos a ousadia de implorar a vossa misericórdia indulgência em favor deste nosso irmão que acabais de chamar do exílio. Fazei que o seu retorno seja o do filho pródigo. Esquecei, ó meu Deus, as faltas que tenha cometido, para vos lembrardes somente do bem que tenha podido fazer! Imutável é a vossa justiça, bem o sabemos, mas imenso é o vosso amor! Nós vos suplicamos que abrande a vossa justiça pela fonte de bondade que emana de nós!


Que a luz se faça para ti, meu irmão que acabas de deixar a Terra! Que o Senhor e seus anjos venham socorrer-te, envolvendo-te e ajudando-te a sacudir para longe as tuas cadeias terrestres! Vê e compreende a grandeza de nosso Senhor; submete-te sem queixas à sua justiça; mas jamais te desesperes da sua misericórdia. Irmão! Que um profundo exame do teu passado te abra as portas do futuro, fazendo-te compreender as falhas que deixastes para trás, bem como o trabalho que te espera, para que possas repará-las! Que Deus te perdoe, e que Deus te ampare e encoraje! Teus irmãos da Terra orarão por ti, e te pedem que ores por eles.


Amem.

Oração da Misericordia.

Senhor de Infinita Bondade,
No santuário da oração, marco renovador do meu caminho, não te peço por mim, para quem reservaste os tribunais de tua Excelsa Justiça.
A tua compaixão é como se fora o orvalho da esperança em minha noite moral e isso basta ao revelar o pecador que tenho sido.
Não te peço, Senhor, pelos que choram.
Clamo por teu amor, a benefício dos que fazem as lágrimas.
Não te venho pedir pelos que padecem.
Suplico-te a bênção para todos aqueles que provocam o sofrimento.
Não te lembro os fracos da Terra.
Recordo-te quantos se julgam poderosos e vencedores.
Não intercedo pelos que soluçam de fome.
Rogo-te amor para os que furtam o pão.
Senhor Todo-Bondoso...
Não te trago os que sangram de angústia.
Relaciono diante de ti os que golpeiam e ferem.
Não te peço pelos que sofrem injustiças.
Rogo-te pelos empreiteiros do crime.
Não te apresento os desprotegidos da sorte.
Imploro teu amparo aos que estendem a aflição e a miséria.
Não te imploro mercê para as almas traídas.
Exorto-te o socorro para os que tercem os fios envenenados da ingratidão.
Pai Compassivo!...
Estende as mãos sobre os que vagueiam nas trevas...
Anula o pensamento insensato.
Cerra os lábios que induzem à tentação.
Paralisa os braços que apedrejam.
Detém os passos daqueles que distribuem a morte...
Ajuda-nos a todos nós, os filhos do erro, porque somente assim, ó Deus piedoso e justo, poderemos edificar o paraíso do bem com todos aqueles que já te compreendem e obedecem, extinguindo o inferno daqueles que, como nós, se atiraram, desprevenidos, aos insanos torvelinhos do mal! 


Amem


Prece pelos enfermos.



Senhor de todas as coisas, venho à Tua soberana presença neste momento, para suplicar ajuda aos que estão sofrendo por doenças do corpo ou da mente.
Sabemos que as enfermidades nos favorecem momentos de reflexão, e de uma aproximação maior de Ti, pelos caminhos da dor e do silêncio.
Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos:
Estende Tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo limitações, dores e incertezas.
Faz a fé e a confiança brotarem fortes em seus corações.
Alivia suas dores e dá-lhes calma e paz.
Cura suas almas para que os corpos também se restabeleçam.
Dá-lhes alívio, consolação e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela fé e a esperança, possam desenvolver o amor universal, porque esse é o caminho da felicidade e do bem-estar... é o caminho que nos leva a Ti.
Que a Tua paz esteja com todos nós.

Que assim seja!!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre