Alma de Cristo
Ao Anjo da Guarda
Orações do cristão
Oração da manhã
Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.
- Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
- Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
- Creio em Deus Pai, todo poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, um só seu Filho, Nosso Senhor, o qual foi concebido do Espírito Santo; nasceu de Maria Virgem; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos; ao terceiro dia ressurgiu dos mortos; subiu aos céus; está sentado à mão direita de Deus Pai, todo poderoso; de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
- Senhor, Deus todo poderoso, que me fizestes chegar ao começo deste dia, salvai-me hoje pelo vosso poder, a fim de que, ao longo deste dia, não me deixeis cair em algum pecado, mas sempre meus pensamentos, palavras e ações se dirijam ao cumprimento de vossos mandamentos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que, sendo Deus, convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.
- [Aqui, por alguns instantes, pensarei no defeito que mais devo combater ao longo do dia, as ocasiões nas quais serei mais tentado quanto a este mesmo vício, que meios usarei nessas ocasiões para combatê-lo, as ocasiões que posso evitar e como o farei].
- Ó, Minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço inteiro a vós. E em prova da minha devoção para convosco eu hoje vos consagro neste dia os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
- Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.
“Procurai o Senhor, enquanto é possível encontrá-lo. Invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55, 6).
- Que Deus todo poderoso disponha em sua paz este meu dia e meus atos. Amém.
Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.
* * *
Meditação
É uma elevação da alma para Deus. Na meditação, mais do que ler muito, se busca ver muita coisa no pouco que lemos. Para isso, nos concentramos na lição que Deus nos dá, como as abelhas ficam na flor todo o tempo que precisam para tirar, só de uma, todo o néctar que ela tem. Consiste em três partes:
Começo:
Recolher-se e rezar:
a) “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”.
b) “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém”.
c) Pedir a graça que se quer alcançar (p. ex.: frequentar os sacramentos com melhor disposição; mortificação dos sentidos, da opinião própria, da própria vontade; maior disposição para fazer as obras de misericórdia para com o próximo; sofrer com ânimo as calúnias e ofensas recebidas; fazer penitência sem indiscrições nem excentricidades; fazer as obrigações quotidianas com perfeição; verdadeira devoção a Nossa Senhora; devoção ao anjo da guarda; mansidão e bondade no modo de tratar o próximo; confiança em Deus e desconfiança de si mesmo; moderar a língua, pensando antes de falar; comer sem gula; temperança no modo de vestir; receber correções sem revolta; ouvir a Santa Missa com mais devoção; desapego das diversões do mundo; e outras coisas semelhantes).
Meio:
a) Ler o ponto e pensar com a inteligência: O que devo considerar aqui? Que conseqüências devo tirar para minha vida? Que motivos tenho para isso? Como tenho me comportado em relação a isso até agora? Como devo me comportar daqui para frente? Que dificuldades terei que vencer? Que meios devo usar para conseguir vencer tal defeito em particular?
b) Com a vontade: Fazer atos de amor por Deus e mover os afetos. Exemplo: “Quem fez com que perseguidores se tornassem apóstolos? A graça de Deus. Quem fez de cobradores de impostos, evangelistas? A graça de Deus. Quem fez com que crianças, sofrendo o martírio, chegassem a enfrentar reis? A graça de Deus. Quem faz com que homens machucados pelo pecado sejam amigos da Cruz e afrontem a todos e ao inferno, por amor a Deus? A graça de Deus. Ó graça de Deus, como és poderosa! É sobre ti que eu apoiarei minhas decisões e minha esperança!”
Fazer propósitos enérgicos, concretos, práticos, humildes, confiando em Deus.
Fim:
Agradecer a Deus pela meditação feita; pedir perdão pelos defeitos que se cometeu ao longo dela; oferecer a Deus e a Nossa Senhora o propósito tomado, pedindo auxílio para cumprí-lo; resumir o propósito tomado em uma só frase, que será guardada ao longo do dia, que numa só idéia concentra todas as luzes que Deus me deu e que será o motor de minhas ações ao longo do dia (p. ex.: “O reino dos céus é dos violentos”; “Nada se compara ao Paraíso”; “Ter um só coração com Cristo”; “Tudo passa, no fim da vida só o amor por Deus permanece”; etc.).
* * *
Angelus
1. O anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…
2. Eis aqui a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…
3. E o Verbo de Deus se fez carne.
R. E habitou entre nós.
Ave Maria…
Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos.
Infundi, Senhor, nós Vos pedimos, a Vossa graça em nossas almas, a fim de que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.
* * *
Oração da noite
Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.
- Ato de fé: “Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas realmente distintas, Pai e Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus para sempre. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou. Creio em tudo o mais que crê e ensina a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, porque Deus, Verdade infalível, o revelou; e nesta crença quero viver e morrer”.
- Ato de esperança: “Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que, pelos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, me darei a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque Vós, sumamente bom e poderoso, o haveis prometido a quem observar fielmente os vossos mandamentos, como eu me proponho a fazer com vosso auxílio”. Amém.
- Ato de caridade: “Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque Vós sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender, e morrer do que pecar. Por amor de vós amo ao meu próximo como a mim mesmo”.
- Uma pequena pausa para examinar a consciência sobre: a) Meu deveres para com Deus: omissões ou negligências nas orações; falta de respeito e brincadeiras em uma igreja ou capela; distrações voluntárias nas orações; resistências às boas inspirações que recebi de meu anjo da guarda; queixas contra a vontade de Deus; falta de confiança em Deus; b) Meus deveres para com o próximo: juízos temerários, desprezo, ódio; lesar os bens materiais ou a reputação do meu próximo; inveja; desejo de vingança, disputas e injúrias; mau exemplo; levar outros a pecar; desobediência, falta de respeito; de caridade; não ajudar em casa; não trabalhar corretamente, prejudicando a empresa e/ou clientes; c) Meus deveres para comigo mesmo: vaidade, vergonha de fazer o bem; mentiras; pensamentos, desejos, palavras, e ações contrários à pureza; gula; impaciência; perda de tempo; preguiça em fazer minhas obrigações.
- Ato de contrição: Meu Deus, porque sois infinitamente bom e amável, e porque mereci ser punido(a) nesta vida e na outra, tenho máxima pena de Vos ter ofendido, e me determino firmemente, com o auxílio de vossa graça, a nunca mais pecar e a evitar as ocasiões de pecado. Meu Senhor, misericórdia.
- “Visitai, Senhor, eu vos suplico, esta casa e afastai para longe dela todas as ciladas do demônio. Que os vossos anjos habitem nela para nos conservar em paz, e que vossa bênção sempre nos proteja. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que, sendo Deus, convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém”.
- “Debaixo da vossa proteção nos refugiamos, ó Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades. Mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Virgem gloriosa e bendita”.
Em nome do Pai e do Filho + e do Espírito Santo. Amém.
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda calunia, guarda minha língua de toda a maldade, que só de benção se encha meu espírito, que eu seja tão bondoso e alegre que todos quanto se achegarem a mim sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza, reveste-me de benevolência e que no decurso deste dia eu te revele a todos.
Amém
Boa noite, Pai.
Termina o dia e a Ti entrego meu cansaço.
Obrigado por tudo e... perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos,
pela alegria que vi no rosto das crianças;
Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;
Obrigado também por isso que me fez sofrer...
Obrigado porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai;
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...
Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!
Perdão, também, Senhor!
Perdão pelo meu rosto carrancudo;
Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;
Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço
e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;
Perdão por ter guardado para mim a tua mensagem de amor;
Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.
Perdoa-me, Pai,
e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã;
que ao despertar, me invada novo entusiasmo;
que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.
Boa noite, Pai. Até amanhã.
ORAÇÃO DA NOITE
vontade com que acompanhaste o Deus Menino para o Egito. Afugentai de mim os espíritos malignos, e mandai Anjos em meu auxílio para que recuperadas as forças, possa cumprir minha tarefa. Em vosso braços quero adormecer, como fez o Deus Menino, e acordar em vosso peito, afagado pelo vosso amor. Amém.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
1. Oração ao Padre Pio para pedir sua intercessão
Oh, Deus,que a São Pio de Pietrelcina, sacerdote capuchinho, concedestes o privilégio de participar, de modo admirável, da paixão de vosso Filho, concedei-me, por sua intercessão, a graça de (formular o pedido) que ardentemente desejo e permiti, sobretudo, que eu me conforme com a morte de Jesus para alcançar, depois, a glória da ressurreição.
Glória ao Pai (3 vezes).
2. Oração para pedir a glorificação
Oh, Jesus, cheio de graça e caridade, vítima dos pecadores, que, impulsionado pelo amor a nossas almas, quiseste morrer crucificado, rogo-te humildemente glorificar também sobre esta terra o Servo de Deus, Padre Pio de Pietrelcina, que, em participação generosa em teus sofrimentos, tanto te amou e tanto se entregou ao Pai Eterno pelo bem das almas!Te suplico, oh Jesus, que me concedas, pela intercessão de Padre Pio, a graça (formular o pedido), que ardentemente desejo.
Glória ao Pai (3 vezes).
3. Oração para pedir humildade
Padre Pio,tu viveste no século do orgulho e foste humilde. Tu passaste entre nós na época das riquezas sonhadas, julgadas e adoradas, e permaneceste pobre.
Ajuda-nos a chorar diante da cruz, ajuda-nos a crer diante do amor, ajuda-nos a buscar o perdão com o abraço de paz, ajuda-nos a sermos cristãos com as feridas que derramam sangue de caridade fiel e silenciosa, como as feridas de Deus!
Amém.
4. Fica Comigo, Senhor
5. Oração do Sagrado Coração de Jesus
Ó, Sagrado Coração de Jesus, que é incapaz de não sentir compaixão pelos infelizes, tem piedade de nós, pobres pecadores, e concede-nos as graças que pedimos em nome do Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe.Amém.Essas orações são frequentemente utilizadas por devotos de Padre Pio para buscar sua intercessão em momentos de necessidade e para fortalecer a fé.
Experimentei muitas vezes, meu Pai, a solidão, o abandono e a ingratidão... Em minha memória persistem ainda momentos amargos, onde se misturam dor e mágoa, a dizer de almas que passaram por mim quais tormentas humanas deixando para trás um rastro infeliz de dano e destruição... No corpo, meu Pai, a marca do tempo, e em minha alma, a marca dos sentimentos alheios e que nem sempre estiveram de acordo com a Tua Lei de fraternidade, caridade e perdão...
Amei, Senhor, e nem sempre fui amado; reparti, e muitas vezes passei por privações; estendi a mão amiga e tropecei por falta de apoio; abracei e me vi sozinho; sequei lágrimas e chorei a sós minhas dores; ofertei abrigo e caminhei ao desamparo; clareei caminhos e me surpreendi sem rumo na noite da prova; solucionei enigmas e me perdi de mim mesmo; suscitei esperanças e vi meus sonhos se desfazendo sob os pés de ingratos; indiquei o Senhor como remédio adequado a todo sofrimento e me esqueci de Ti na hora de meu martírio por não ouvir da boca dos que beneficiei palavras que me lembrassem de Tua presença ao meu lado...
Mesmo assim, Senhor, não deixei meu sorriso perder-se entre as brumas da aflição e da tristeza. Persisti vida afora, da maneira que me foi possível, preservando dentro de mim o tesouro da confiança e da fé, a se manifestar na tímida alegria com que soube sempre saudar a vida, nas suas mais diversas manifestações!...
Vive em mim a alegria por laço indestrutível a ligar-me à Ti, qual caminho sólido e seguro e no qual Te vislumbro porque és acima de tudo claridade, vida e contentamento! Se é na confiança no amanhã que nasce a força para enfrentar o hoje, por mais difícil, é na luz e na magia de um sorriso abençoado por Ti que esta força torna-se poder irresistível e transformador!
Te rogo, Pai, abençoa sempre este meu estado de alma! Não permita que as provas pelas quais passei e ainda passarei empanem com sua sombra triste os dias que me restam sobre a Terra! Que nem a dor, nem a doença, sequer as perdas me façam deixar de cultivar no rosto o sorriso que desfaz toda melancolia e toda lágrima! Que eu saiba manter no coração a alegria qual facho permanente de luz a unir-me ao teu Amor, e a me falar de alegrias maiores e mais venturosas que reservas a todos os filhos que embora açoitados pelos males do mundo permanecem contigo sem desfalecer, seguindo em frente jubilosos e pacificados desde agora, no rumo do Teu Reino eterno de infinita glória e felicidade!
Oração para os momentos difíceis da vida
Meu coração teima em fechar-se, com medo da tudo, frente a tantas adversidades que me dilaceram o entendimento... Se que não estariam comigo se muitas das almas que seguem ao meu lado não tivessem mergulhado na ingilância em que hoje se debatem, causando-me amarguras e tropeços sem fim...
Minha vida, Senhor, e Tu bem o sabes, é um mar em perene tempestade, cujas ondas furiosas se levantam incessantemente, por mais eu lute por sua pacificação!...
Sofro em mim, por muito amar, as consequências de erros que não foram só meus, sentindo meu coração desesperançado partir-se em mil pedaços, que só a Tua Misericórdia poderá tornar a juntar algum dia!...
Ah, Jesus, insondáveis caminhos estes que nos dás, e pelo qual passamos como se fossemos nós o teu Pedro no mar revolto, a gritar por mãos seguras quando as águas tempestuosas nos arrancam da superfície para o seu negro fundo abismal!...
Vejo-Te confiante a caminhar sobre as águas da minha provação, e teu doce olhar me convida a ir ao teu encontro, pedindo-me em silêncio que acredite, apenas!...
Mas ai de mim, Senhor! onde a fé neste momento? Onde a certeza de que vencerei estas águas? Ainda sou como Pedro, ainda grito por tua mão dizendo como ele: "tenho medo, Senhor, tenho medo!"
Ampara-me, Jesus, estes momentos tão difíceis, dá-me forças para seguir em frente, rumo ao porto seguro de Teu Amor, para que um dia não tenhas que segurar-me antes de haver cumprido a travessia, e não necessites dizer-me, igualmente, em suave reprovação: "Por que não acreditastes?"
Assim seja!
Prece para acalentar a alma!
Acalma a minha alma, Senhor,
Que se confrange em pesares,
Ante os problemas
Mal resolvidos
Ou sem solução.
Acalma minha alma, Senhor,
Quando a madrugada chega
E o sono não vem
Para o reclamado
Repouso do corpo cansado
Da luta diária.
Acalma minha alma, Senhor,
E toma minha vida em Tuas mãos.
Conduza-me para que
Eu não me perca
Nos caminhos tortuosos
Do desespero e da angústia
Que, insistentes,
Batem à porta
De meus pensamentos
E de meu coração.
Acalma minha alma, Senhor,
Equilibra minhas energias
E fortalece meu espírito
E assim, somente assim,
Com Teu amor
Alicerçando minha vida,
É que poderei vencer
Hoje e sempre.
Amém
Prece do Perdão.
Meu Deus, perdôo a ......... o mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido.
Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade. Desviai de mim, meu Deus, a ideia de maldizê-lo, e todo desejo malévolo contra ele.
Fazei com que eu não experimente nenhuma alegria com as infelicidades que poderiam lhe chegar, nem nenhuma inquietação com os bens que poderiam lhe ser concedidos, a fim de não enlamear minha alma com pensamentos indignos de um cristão.
Possa vossa bondade, Senhor, em se estendendo sobre ele, conduzi-lo aos melhores sentimentos para comigo. Bom Senhor, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem. Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhe retribuir o mal com o mal entrem em meu coração, porque o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus Espíritos, nao apenas na terra, mas aos já falecidos também.
Que eu esteja pronto, ao contrário, em lhe estender mão fraterna, a lhe retribuir o mal com o bem, e vir em sua ajuda se isso estiver em seu poder.
Desejo, para provar a sinceridade de minhas palavras, que me seja oferecida ocasião de lhe ser útil; mas sobretudo, meu Deus, preservai-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, em o oprimindo por uma generosidade humilhante, o que me faria perder o fruto da minha ação, porque então eu mereceria que estas palavras do Cristo me fossem aplicadas: Já haveis recebido vossa recompensa.
Amem, Senhor!!
Prece a Maria Santissima
Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual.
Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra.
Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor.
Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes.
Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos.
Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor.
Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães.
Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver.
Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida.
Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar.
Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia.
Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado.
Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado.
Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo.
Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito.
Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime.
Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo.
Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.
Oração a Jesus Cristo
Jesus, Divino Amigo, Verbo do Eterno, a Ti rogamos a assistência.
Síntese de todas as verdades, como Cristo, em Ti aprendemos.
No Teu Divino Exemplo, Jesus, reconhecemos o respeito que devemos aos Princípios Eternos, Perfeitos e Imutáveis do nosso Pai, o Sagrado Princípio do Todo.
Na Tua Ressurreição Espiritual, ó Divino Amigo, aprendemos a lição da ressurreição final de todos os filhos do Altíssimo.
No Teu Batismo de Revelação, Senhor, aprendemos a importância da Mensagem do Bem, cujos ensinamentos advertem, ilustram e consolam.
E rogamos, ó Jesus, ao Teu Sábio Ministério, que em toda a Humanidade se faça um novo e glorioso Pentecostes, a fim de que, aprendendo com os Teus Mensageiros, os homens se tornem bons filhos do Pai Divino e fiéis amigos de seus irmãos.
Ponha, ó Celeste Benfeitor, a noção de Responsabilidade na Consciência de Teus tutelados, para que se sintam juízes em causa própria, aprendendo a comandar seus pensamentos e atos.
Senhor, arranca de todas as Mentes as tendências sectárias, idólatras e pagãs, ritualistas e simuladoras, fazendo brotar nelas a Certeza da Verdade, do Amor e da Virtude, como sendo a que liberta o espírito.
Mestre dos mestres, infunda nas almas, Tuas irmãs, que ainda perambulam pelos planos inferiores da vida, o sentimento da Simplicidade, esse que faz reconhecer a igualdade perante as Leis de Deus, o Nosso Pai Comum.
Celeste Condutor, deposita em cada Coração uma gotícula de Amor, para que os mesmos procurem nas obras de Fraternidade o Caminho do Céu, abandonando de uma vez para sempre os religiosismos, que retardam a marcha para vos...
Cordeiro de Deus, faze que Teus irmãos reconheçam, na Criação Infinita e nas Humanidades, o Templo Vivo do Criador, onde todos devemos viver em Estado de Oração.
Divino Amigo, ponha em todas as Consciências a chama da Verdade e da Virtude, para que sintam a importância da Liberdade e do amor...
Oração dos aflitos
Senhor Deus, Pai dos que choram,
Dos tristes, dos oprimidos.
Fortaleza dos vencidos,
Consolo de toda a dor,
Embora a miséria amarga,
Dos prantos de nosso erro,
Deste mundo de desterro,
Clamamos por vosso amor!
Nas aflições do caminho,
Na noite mais tormentosa,
Vossa fonte generosa
É o bem que não secará...
Sois, em tudo, a luz eterna
Da alegria e da bonança
Nossa porta de esperança
Que nunca se fechará.
Quando tudo nos despreza
No mundo da iniqüidade,
Quando vem a tempestade
Sobre as flores da ilusão!
O! Pai, sois a luz divina,
O cântico da certeza,
Vencendo toda aspereza,
Vencendo toda aflição.
No dia de nossa morte,
No abandono ou no tormento,
Trazei-nos o esquecimento
Da sombra, da dor, do mal!...
Que nos últimos instantes,
Sintamos a luz da vida
Renovada e redimida
Na paz ditosa e imortal.
Confiando que endireitarás todas as coisas Se eu me render à tua vontade, Para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade.
Senhor de Infinita Bondade,
No santuário da oração, marco renovador do meu caminho, não te peço por mim, para quem reservaste os tribunais de tua Excelsa Justiça.
A tua compaixão é como se fora o orvalho da esperança em minha noite moral e isso basta ao revelar o pecador que tenho sido.
Não te peço, Senhor, pelos que choram.
Clamo por teu amor, a benefício dos que fazem as lágrimas.
Não te venho pedir pelos que padecem.
Suplico-te a bênção para todos aqueles que provocam o sofrimento.
Não te lembro os fracos da Terra.
Recordo-te quantos se julgam poderosos e vencedores.
Não intercedo pelos que soluçam de fome.
Rogo-te amor para os que furtam o pão.
Senhor Todo-Bondoso...
Não te trago os que sangram de angústia.
Relaciono diante de ti os que golpeiam e ferem.
Não te peço pelos que sofrem injustiças.
Rogo-te pelos empreiteiros do crime.
Não te apresento os desprotegidos da sorte.
Imploro teu amparo aos que estendem a aflição e a miséria.
Não te imploro mercê para as almas traídas.
Exorto-te o socorro para os que tercem os fios envenenados da ingratidão.
Pai Compassivo!...
Estende as mãos sobre os que vagueiam nas trevas...
Anula o pensamento insensato.
Cerra os lábios que induzem à tentação.
Paralisa os braços que apedrejam.
Detém os passos daqueles que distribuem a morte...
Ajuda-nos a todos nós, os filhos do erro, porque somente assim, ó Deus piedoso e justo, poderemos edificar o paraíso do bem com todos aqueles que já te compreendem e obedecem, extinguindo o inferno daqueles que, como nós, se atiraram, desprevenidos, aos insanos torvelinhos do mal!
Amem
Prece pelos enfermos.
Sabemos que as enfermidades nos favorecem momentos de reflexão, e de uma aproximação maior de Ti, pelos caminhos da dor e do silêncio.
Mas apelamos para tua misericórdia e pedimos:
Estende Tua luminosa mão sobre os que se encontram doentes, sofrendo limitações, dores e incertezas.
Faz a fé e a confiança brotarem fortes em seus corações.
Alivia suas dores e dá-lhes calma e paz.
Cura suas almas para que os corpos também se restabeleçam.
Dá-lhes alívio, consolação e acende a luz da esperança em seus corações, para que, amparados pela fé e a esperança, possam desenvolver o amor universal, porque esse é o caminho da felicidade e do bem-estar... é o caminho que nos leva a Ti.
Que a Tua paz esteja com todos nós.
Que assim seja!!
Comentários
Postar um comentário