Pular para o conteúdo principal

DEVOCIONARIO EUCARISTICO

                                               

                                             PREPARAÇAO PARA A SANTA MISSA




Não há verdadeiramente nada mais útil para a nossa salvação que este sacramento em que pecados são purificados, aumentam as virtudes e abundância de todos os carismas espirituais é. Ele é oferecido na Igreja para o benefício de todos, vivos e mortos, porque ele foi instituído para a salvação de todos os homens.
St. Thomas
Sermão para a Festa do Corpo de Cristo.

 

ORAÇÃO à Virgem 



Ó Mãe de piedade e misericórdia, Santíssima Virgem Maria. Eu, pecador miserável e indigna, eu confio em você com todo meu coração e carinho; e eu venho a sua misericórdia, para que, assim como você estava com seu doce Filho pregado na cruz, also're comigo, miserável pecador, e com todos os fiéis aqui e em toda a Santa Igreja irá participar nessa sacrifício divino, de forma que, ajudado por vossa graça, oferecem uma série digna e aceitável na presença da soma e só Trinidad. Amém.


__________


Oração de São Tomás de Aquino



Aqui vou eu, todo-poderoso e eterno Deus, o sacramento do o unigênito seu Filho , meu Senhor Jesus Cristo, como mal o médico da vida, como eu vi a fonte da misericórdia, como cegos para a luz de clareza eterna, como pobres e impotentes para Senhor do céu e da terra. Eu rezo, então, a sua infinita bondade e misericórdia, vós pelo bem curar minha doença, limpar minha sujeira, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez, para que eu possa receber o Pão anjos, o Rei dos Reis, Senhor dos senhores com tal reverência e humildade, com tal contrição e devoção, com tal fé e tal pureza, e para essa finalidade e intenção, que é apropriado para a saúde da minha alma. Dame, Senhor, eu receber não só o sacramento do o Sagrado corpo e sangue, mas também a virtude e graça do sacramento Oh mais gracioso Deus conceda -me !, abrigando em meu coração para que o corpo de seu Filho unigênito, a nossa Senhor Jesus Cristo, adorável corpo , que levou da Virgem Maria, digno de se juntar ao seu corpo místico, e dizer- mecomo um dos seus membros. Oh Pai Compassivo!, conceda -me esta uma e só seu Filho, que eu iria agora receber secreta e sob véu nesta vida vale a pena Eu vejo sempre, descobriu e revelou, na outra. Que vive e reina com você a unidade do Espírito Santo, umDeus, para todo o sempre. Amém.



__________


ORAÇÃO SANTO AMBROSIO



Meu Senhor Jesus Cristo, eu abordar o seu altar cheio de medo pelos meus pecados, mas também cheio de confiança, porque eu tenho certeza que a sua misericórdia. Estou ciente de que meus pecados são muitos e eu não tenho sido capaz de dominar o meu coração e língua. Portanto, Senhor da bondade e poder, com a minha miséria e medos me aproximo de Ti, fonte de misericórdia e perdão; Eu venho para buscar refúgio em Ti, que deram a vida para salvar -me , antes de chegar a um juiz para me pedir contas. Senhor, eu não tenho vergonha descobrir a si mesmo as minhas feridas. Receio meus pecados, cujo número e magnitude menos saber; mas confio em sua infinita misericórdia. Meu Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e verdadeiro homem, olhe para mim com amor, então quis para se tornar homem para morrer por nós. Ouça a mim, porque espero em Ti. Tenha piedade de meus pecados e misérias, Você é fonte inesgotável de amor. Eu adoro você , Senhor, porque você morreu na cruz e você ofereceu como Redentor de todos os homens e especialmente para mim. Eu amo o Senhor, o precioso sangue que escorria de suas feridas e purificou o mundo de seus pecados. Olha, Senhor, este pobre pecador, criado e redimido por Você. Eu me arrependo dos meus pecados e eu propor a corrigir as suas consequências. Purifica-me de todos os meus pecados para que possa receber o seu indignamente a Sagrada Comunhão menos. Seu corpo e seu sangue vai ajudar-me, Senhor, a Ti obter o perdão dos meus pecados e minha satisfação pecados; I livrar dos meus maus pensamentos, renova em meus sentimentos sagrados, incentivar-me a fazer a tua vontade e me proteger de qualquer perigo de alma e corpo. Amém.

 "Como poderiam tomar parte no sacrifício sem se lembrar e invocando a Mãe de Soberano Sacerdote e Vítima? Nossa Senhora tem sido muito perto no sacerdócio do seu Filho durante sua vida terrena, de modo a que está ligado para sempre ao . exercício do seu sacerdócio estava presente no Calvário, está presente na missa, que é uma extensão do Calvário Cruz estava participando de seu Filho, oferecendo -se para o Pai. no altar, ele frequenta a igreja ofereceu-se com a sua cabeça, cujo sacrifício renovado. Deixe -nos oferecer a Jesus através de Nossa Senhora. " P. Bernadot , A Virgem na minha vida 


                                         ORAÇÃO ANTES DE COMUNHÃO 



Senhor Jesus Cristo, Filho de o Deus vivo, por a vontade de Deus e com a cooperação do Espírito Santo através de sua morte deu a vida para o mundo. Livra-me da recepção da sua maioria Santo Corpo e Sangue de todos os meus pecados e de todo o mal


Grant mim que eu sempre cumprir fielmente os seus mandamentos e não deixe nunca me separar de você. Amém.

            
ATO DE FÉ


Meu Senhor Jesus Cristo!, Eu acredito firmemente que vou receber o seu corpo, seu sangue, sua alma e sua divindade.



ATO DE ESPERANÇA


esperança, Senhor, que, como você dar tudo para mim, na Eucaristia tem misericórdia de mim e você vai conceder as graças necessárias para a minha salvação eterna.



Evento de Caridade


meu Deus, eu te amo com todo o meu coração, com toda a minha alma, com toda a minha força e todas as coisas.



ATO ADORAÇÃO


Senhor!, Eu adoro e reconhecê-lo como meu Criador, Redentor e Mestre soberano.



Comunhão espiritual


Desejo, Senhor, para receber você com a pureza, humildade e devoção com que a sua santíssima Mãe recebeu você, com o espírito eo fervor dos santos.

                                                                            Vinde, ó Jesus.



Minha pobre alma deseja recebê-lo, oh meu Jesus. Quanto você precisa! Venha e me fazer feliz. Só você é minha alegria, minha felicidade, meu amor. Vem, oh Jesus.

Venha e me dê o seu corpo sagrado que o Espírito Santo tem tão milagrosamente formado no seio puríssimo de Maria; que corpo, que cansou de trabalho; que ela sofreu fome e sede, frio e calor e morreu por mim na cruz.Vem, ó Jesus, e me dar seu sangue adorável, que dispersaram tão generosamente por meu amor no Jardim das Oliveiras; um que correu em torrentes em sua flagelação cruel e cuja última gota jorrou do seu Coração divino, perfurado com lança do soldado. Vem, ó Jesus, e me dê sua bela alma que tanto o pensamento de mim, oraram por mim e o Pai Celestial. Vem, ó Jesus, me dê a sua divindade, que desde toda a eternidade pensou em mim com amor infinito, que fez a minha alma à Sua imagem e regou-a com tantos benefícios.
Oh Jesus, como a minha alma desfruta, pensando que você está realmente presente na sagrada Hóstia Consagrada, por amor de mim e para mim muito bem. Você me dá o direito de recebê-lo e possuí-la. Vem então, ó doce Salvador, sem Você não pode, não quer viver.
Vem, ó Jesus, e estabelecer-me a sua morada. Você não atrair mais pobre alma no Tabernáculo? Este é apenas mármore, madeira, é frio e solitário; mas no meu coração você encontrar algo até mesmo de amor e carinho. Não é verdade, ó bom Jesus? O cibório, embora o ouro ea prata não é senão um vidro frio e sem vida; Eu até tenho um desejo sincero para enfeitar a minha alma com virtudes.tabernáculo luz, ele está indicando a sua presença divina, mas ainda é uma chama pouco fraco.
Vem, ó Senhor, e acendei em mim o fogo do seu amor divino, e meu coração vai queimar em chamas concurso afeições.
O altar é a sua casa temporária, é como uma sala de espera. O meu pobre coração é o objeto deste sacramento divino do amor. Na minha deseja estabelecer sua morada permanente, a sua verdadeira residência. Você quer que eu viva aqui na Terra em companhia doce e, em seguida, continuá-lo na glória eterna.
Vem, ó Jesus! Eu tenho tanto para lhe dizer; muitas falhas para as quais peço o seu perdão; tantas dores e sofrimentos para lhe dizer.Cansado e decepcionado estou neste enganador mundo e suas promessas tolas e entretenimento. O que um mentiroso e enganador do mundo! Quero descansar por uma hora com Ti, ó doce Mestre. Você me entende, e têm interesse no meu bem-estar espiritual e minha verdadeira felicidade. Meu coração está cansado e procurando um lugar para descansar. Ele tem sede de amor, porque isso é o que você criou. Não permita que oh Jesus, que correr atrás de vaidades mundanas. Dê-me uma forte vontade de resistir com força e resolutamente as loucuras do mundo e os prazeres da carne.
Vem, Senhor, e ficar comigo, então eu vou ser fácil esquecer o mundo e seus prazeres enganosos.
Vem, ó Jesus! Eu quero ir para o Pai. Mas eu não posso ir sozinho. Você tem que vir comigo. Agora você está no meu coração. Você é minha propriedade. Ajuda-me a conhecer o Pai; me apresentar a ele.
Agradeço-vos, ó Pai Celestial, por ter dado o seu único Filho. isso me apenas o suficiente. Ah, o que é um presente mais precioso! Jesus é meu, Pai da Eternidade! Vou dar-lhe de volta, eu dar-lhe; Mas você, ó Pai, você deve aceitar-me como seu filho e sua infinita misericórdia perdoar todos os meus pecados.
Vem, ó bom Jesus, lembre-se, como as crianças pequenas estavam contentes de estar em sua presença; Dê-me um dócil coração e inocente como uma criança. Zaqueu estava transbordando de alegria e contentamento quando você vem você boas-vindas em casa. Como a alegria enche minha alma quando você vem para mim! Sempre que me trouxe tanta alegria e muita paz e felicidade Nunca ter palavras de reprovação.
voo Maria Madalena para suas plantas. O inimigo mal me persegue, ele sabe como sou fraco. Mas olhe, oh Jesus, se eu pequei como Magdalena também lamentamos que eu gosto dela. Eu desejo que eu mereço ouvir de seus lábios divinos essas palavras consoladoras: ". Muito tem sido perdoados, porque muito amou" Oh, se eu poderia comparar a San Juan, seu discípulo favorito! Quem poderia descansar recline em seu divino peito!
Vem, ó Jesus! Hoje você vive comigo. Eu não sei o que vai me trazer de hoje: dor ou alegria, essas dores. Agora eu agradeço a sua paternal fazer o que se dignou a enviar mão. Louvai! Mas não se esqueça, ó bom Jesus, temo que o sofrimento e não se atrevem a levar a minha cruz, mas apoiado por Vos. Eu não quero chorar, mas a sua divina reclinado no peito. Vem, Jesus, meu Jesus.

Meu Senhor Jesus Cristo 
(Para antes da comunhão)

Meu Senhor Jesus Cristo, Criador e Preservador do céu e da terra, o mais amoroso Pai, o médico mais compassivo, sábio professor, o pastor mais caridosa de nossas almas. Aqui você tem essa miserável pecador, indigno de estar em sua presença e ainda mais indigna a aproximar-se do banquete inefável. Oh, Senhor! Quando eu considero a sua infinita bondade em querer vir a mim, admiração ... e olhando para a multidão de pecados que você ofendido e fez de errado na minha vida, eu fico confuso, eu blush e sinto-me compelido a dizer: "Senhor, não vêm ...; afastar-me, porque sou um pecador miserável ". Se Batista não foi considerado digno de desatar os sapatos, como é que merecem tal honra? ... Se o medo e respeito faz com que os anjos tremer na sua presença, não consigo me livrar de me apresentar e sentar-se à sua mesa divina? Se a Santíssima Virgem, embora destinado a ser a sua mãe, e decorados com todas as excelências, prerrogativas e tornou possível em uma criatura pura, é considerado, no entanto, como um escravo, e indigno de concebiros no seu seio puríssimo e virginal, posso eu, pecador miserável, cheia de imperfeições e defeitos, ter a coragem de recebê-lo dentro? Oh, Senhor! Não se horrorizado com esse criminoso? ... Você não enojado porque vindo para mim e entrar morada tão vil e imundo?
Verdadeiramente, Senhor, que eu não tinha coragem de chegar perto de você, se primeiro não me chameis, dizendo-me como outro Zaqueu, não só uma vez, mas como muitos como as inspirações que você me dê a conhecer o desejo de que você tem que vir my: Baja, Zaqueu, porque hoje eu quero ficar em sua casa. Mas o que move você a vir a mim, Senhor? Será que o meu mérito? Será que minhas virtudes? ? Como você vai falar das virtudes e méritos um pecador como eu, ah, eu entendo, Senhor; minha miséria, minha pobreza: é isso que você se move. excesso de Oh do amor!
Você disse que você não é o que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes; e eis por que você quer vir: ver a minha necessidade urgente, eo desejo de remediar impulsiona você. Na verdade, Senhor, tal é o estado de minha alma, eu posso dizer sinceramente: "Desde a planta do pé até o alto da cabeça não em minha parte saudável"; Tantas são as minhas imperfeições! No entanto, aqui estou, Senhor; Eu apresentar a você, não por causa de Vos me julguem digno, mas porque eu não posso viver sem você; Eu vou Vos que outro mendigo dos ricos, que você remediéis minhas misérias e que libréis asfixia me dos meus defeitos e imperfeições; Eu vou porque as grandes doenças que me afligem só você pode remediar; um olhar simpático, Médico Divino, e ser saudável minhas faculdades e sentidos.
Levante-se aqui um pouco e descúbrele confiante de todos os seus males físicos e espirituais, e depois continua:
Santíssima Virgem: porque tinha pena dos cônjuges de Caná da Galiléia o problema sacasteis, alcanzándoles de Jesus que a conversão milagrosa de água em vinho, também pedir-lhe para trabalhar em meu favor de tal prodígio, concedendo-me as graças para receber dignamente eu preciso. A Vos nunca lhe dei uma afronta; você está sempre aberta: interesaos, portanto, para mim; Fazer as coisas para mim como você pode. Ah, como eu precisar dele!
Santos Anjos: Eu vejo Vou sentar à mesa santa e comer o seu pão é; alcançai-me para ir com vestido de noiva e vestindo adorno de todas as virtudes.
Oh Santos todos os habitantes do céu! Interesaos para mim, e fazer que eu chegar ao augusto Sacramento que você llegabais você, e, tirando daí as frutas que você, posso dizer sinceramente: "Eu vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim." Com esta fé, esperança, confiança e amor que eu vim a ti, Senhor, e meu Deus.


Esta oração para rezar antes da comunhão no livro de orações que Santo Antonio Maria Claret escreveu sob o título de "caminho reto"

ORAÇÃO DA OFERTA DA MISSA


Senhor, concede-nos a participar com o verdadeiro amor, cuidado e compaixão da Eucaristia que oferecemos, em primeiro lugar, para adorar e agradecer a todos os benefícios que fizeram de nós; em segundo lugar, para pedir perdão dos nossos pecados e os de todos os homens; em terceiro lugar, a implorar graças que são necessárias para nós para a nossa vida e para este dia especial.
Eu ofereço esta Missa, especialmente hoje ... (expressa a intenção de que você quer aqui) .
Concedei-nos, Senhor, para assistir à missa com os mesmos sentimentos de amor e misericórdia de Sua Mãe aos pés da Cruz. Com o espírito eo fervor com que os santos viveram.
Peço-lhe para ajudar a preparar-nos para acolher com dignidade, da melhor forma possível.
__________

                                     Oração de São João Crisóstomo



Oh Senhor!, Eu acredito e professar que Tu és o Cristo verdadeiro, o Filho do Deus vivo, que veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Aceite-me como participante do seu misticismo jantar, O Filho de Deus!

Não vou revelar o seu mistério para seus inimigos, nem vai lhe dar um beijo como Judas, mas como o bom ladrão reconhecê-lo.
Lembre-se de mim, ó Senhor!, Quando entrares no teu reino. Lembre-se de mim, ó Mestre!, Quando entrares no teu reino. Lembre-se de mim, ó Santo!, Quando entrares no teu reino.
Que a minha participação no seu Santo Mistérios, Senhor! não é para o meu julgamento ou condenação, mas para curar minha alma e meu corpo.
Oh Senhor!, Eu também acredito e professar que o que estou prestes a receber é verdadeiramente o seu preciosíssimo Corpo e Sangue Revigorante, que eu peço que você me faz digno de receber para a remissão de todos os meus pecados ea vida eterna. Amém.


Oh Deus!, Sê propício a mim, pecador.


Oh Deus!, Limpa-me dos meus pecados e tem misericórdia de mim.

Oh Deus!, Perdoe-me, pois eu pequei inúmeras vezes.
__________

SENTENÇA APELAÇÃO AO SAO JOSE

Sao Jose, você que teve a sorte presente de Deus, não só para ver e ouvir o Deus que muitos reis quiseram ver e não ver, ouvir, e não ouviram; mas também você também pode abraçá-lo, beijá-lo, vesti-lo e guardá-lo.
. Rogai por nós, abençoado Jose . Para sermos dignos das promessas de nosso Senhor Jesus Cristo.
Nosso Deus, oramos para que, como Jose merecia tentar trazer Jesus em seus braços com carinho, nós também fazemos com o mesmo amor em nossos corações quando em quando, recebemos o seu Corpo e Sangue. Amém.




ORAÇÕES BREVES


depois da comunhão





ATO DE FÉ 


Meu Senhor Jesus Cristo!, Eu acredito que realmente são dentro de mim com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade, e eu acredito que com mais firmeza do que se eu vi com meus próprios olhos.



ADORAÇÃO 


Ó meu Jesus!, Eu adoro isso dentro de mim, e eu juntar-se Maria, os anjos e os santos para adorar como você merece.



Ação de graças 


eu te agradeço, meu Jesus, de todo coração, porque você vem à minha alma. Virgem Santa, meu anjo da guarda, anjos e santos do céu, dar os meus agradecimentos a Deus.

__________
Alma de Cristo 

Alma de Cristo, santificai. Corpo de Cristo, salva-me. Sangue de Cristo, embriagar-me. Água do lado de Cristo, lava-me. Paixão de Cristo, me fortalecer. O bom Jesus!, Ouça-me. Dentro de seus ferimentos me esconder. Não me deixe longe de você. O inimigo mal, defender-me. Na hora da minha morte, me ligue. E me lance vou para ti. Com os seus santos para elogiá-lo. Para todo o sempre. amém
__________

Jesus Crucificado 

Olhe para mim, oh meu Jesus amado e bom, prostrado na tua presença! , Peço-te, com o maior fervor, imprima -o em meu coração sentimentos vivos de fé, esperança e caridade, dor real para os meus pecados e propósito inabalável de não ofender; enquanto eu, com o maior carinho e compaixão que eu puder, eu estou pensando e contemplando as cinco chagas, tendo em mente o que Ti, ó bom Jesus, o profeta Davi disse: " Eles traspassaram-me as mãos e os pés e pode ser . contar todos os meus ossos " (Salmo 21 : 17-18)

__________

JESUS ​​CRISTO 

 Senhor Jesus Cristo, eu oro para que sua paixão é virtude que me fortalece, proteger e defender; seus ferimentos são comida e bebida para me alimentar, acalmar minha sede e me confortar; que aspersão do seu sangue lavar todos os meus crimes; a sua morte vai me dar a vida eterna e sua cruz a minha glória eterna. Neste encontrar comida, alegria, saúde e doçura do meu coração. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém.
__________

A Virgem

Oh Maria, Santíssima Virgem e Mãe, eu recebi o seu amado Filho, que conceber no teu ventre imaculado, elevando-lo e alimentá-lo com o seu peito, e abraçou-o carinhosamente em seus braços. Ao mesmo feliz que você contemplar e encheu-o com alegria, com amor e humildade que você me apresentar e eu lhe oferecer, que abraçamos, amá-lo com o seu coração e oferecê-lo à Santíssima Trindade na adoração suprema, por sua honra e para a sua glória, e minhas necessidades e as de todos. Eu oro, Mãe piedosa, que me alcança o perdão dos meus pecados e graça abundante para servir, agora, com maior fidelidade; e, finalmente, a graça da perseverança final, para que possa louvar-te para todo o sempre. Amém.
__________

A SAO JOSE

Custodio e pai de virgens, St. Joseph, a cuja custódia fiéis foram atribuídos a mesma inocência, Jesus Cristo e da Virgem das virgens, Mary. Para estas duas peças Caríssimos, Jesus e Maria, peço e imploro-me chegar a esse preservada da impureza, sempre servir com uma alma limpa, coração puro e corpo casto de Jesus e Maria. Amém.

__________

Obrigado Senhor

Obrigado Senhor, porque você deixou o seu pão da última ceia e vinho em pedaços infinito, para saciar a nossa fome e nossa sede ...
Obrigado Senhor, porque no pão e no vinho que entregar sua vida e nós cheio de sua presença.
Obrigado Senhor, porque nos amou até ao fim, na medida em que você pode amar: morrer para o outro, dando a vida por outra.
Obrigado Senhor, porque você queria comemorar sua entrega, em torno de uma mesa com amigos, para que eles eram uma comunidade de amor.
Obrigado Senhor, porque na Eucaristia que estamos fazendo um com você, você se juntar a nós a sua vida, na medida em que estamos dispostos a dar o nosso ...
Obrigado, Senhor, por todos os dias pode ser uma preparação para celebrar e compartilhar a Eucaristia ...
Obrigado, Senhor, porque a cada dia que eu começar de novo ... e continuar meu caminho fraternidade com os meus irmãos, e minha maneira de transformação em você ...




1. Embora nós não sabemos quem é o autor desta oração tão frequentada, sabemos que Santo Inácio de Loyola (1491-1556) recorreu muito a ela e constantemente recomendado em seus Exercícios Espirituais.  2. A Igreja recomenda rezar esta oração diante de um crucifixo. 



                                                 Oração de São Tomás de Aquino

Graças I, Santo Senhor, Pai todo-poderoso, Deus eterno, porque para mim, pecador, indigno servo, sem qualquer mérito da minha parte, mas pela concessão pura sua mercê, você se dignou a me alimentar com o precioso Corpo e Sangue de seu Filho unigênito Jesus Cristo, meu Senhor. Suplíco-te, isso não é comigo Santo chance de comunhão de punição, mas saudável para intercessão perdão; é a armadura da minha fé, casaco da minha vontade, a morte de todos os meus vícios, o extermínio de todos os meus apetites carnais, e aumento da caridade, paciência e verdadeira humildade, e todas as virtudes perfeito tranquilidade do meu corpo e meu espírito , forte defesa contra todos os meus inimigos visíveis e invisíveis, união perpétua com você, o único Deus verdadeiro, e carimbar minha morte feliz. Peço-te, que têm por bem trazer esse pecador que banquete inefável, onde, com seu Filho e do Espírito Santo são aos teus santos luz verdadeira, plena satisfação, alegria duradoura, que consumados e felicidade perfeita. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.
__________

                                     ORAÇÃO DE SAO BOAVENTURA

Trespasse, doce Jesus e Senhor, o núcleo da minha alma com a mais doce e dardo saludabilísimo seu amor; com o verdadeiro, puro e santo caridade apostólica, para que minha alma vacilar e sempre derrete somente o amor e desejo de possuir: a Ti suspirou e vacilar por estar nos tribunais de sua casa; ser removido do corpo anseia para acompanhá-lo. Faça minha alma fome para você, Pão dos Anjos, comida almas santas, o nosso pão de cada dia, cheios de força, toda doçura e sabor, e todos deleite macio. Oh Jesus, a quem você quiser assistir os Anjos: sempre tem meu coração fome de Você, e dentro da minha alma transborda com a doçura de seu gosto; Sempre sede de Você, fonte de vida, fonte de sabedoria e conhecimento, rio da luz eterna, torrente de delícias, a abundância da Casa de Deus quer que você, você olha, você Halle; que Ti e Ti virá; em Você acha que, Ti falar, e todas as minhas ações encaminhadas para a honra e glória de seu nome, com humildade e discrição, com amor e prazer, com facilidade e carinho, com perseverança até o fim: que você só vai ser sempre a minha esperança , a minha confiança, minha riqueza, minha alegria, minha felicidade, minha alegria, meu repouso e minha paz, a minha paz, a minha doçura, o meu perfume, minha doçura, o meu alimento, minha comida, o meu refúgio, a minha ajuda, a minha sabedoria, minha herança, minha posse, meu tesouro, que é sempre fixa e firme e inabalável enraizada minha alma e meu coração.Amém.
__________

ORAÇÃO UNIVERSAL 
atribuído ao Papa Clemente XI

Creio em Ti, Senhor, mas ajuda-me a acreditar mais firmemente; Espero em Ti, mas ajuda-me a esperar com confiança; Eu te amo, Senhor, mas me ajudar a amar mais ardentemente; Sinto muito, mas ajuda-me a ter mais dor.
Adoro-te, Senhor, pois você é meu criador e você deseja, porque você é meu objetivo final; Eu te louvo, porque você não se cansa de me bem e me refugio em ti, pois tu és o meu protetor.
Que a sua sabedoria, Senhor, eu abordar e sua justiça me reprime; tua misericórdia me confortar e você para me defender.
Eu ofereço-lhe, Senhor meus pensamentos, que são direcionados para você; Eu ofereço minhas palavras, para falar de Ti; Ofereço minhas obras, para fazer tudo para você; Eu ofereço meus sofrimentos, de modo que sofrem para você.
Qualquer coisa que você quiser, Senhor, eu quero, só porque eu quero você, eu quero que você quiser e todo o tempo que você deseja.
Eu oro, Senhor, ilumine meu entendimento, que inflama a minha vontade, Purificar o meu coração e santificai minha alma.
Ajuda-me longe de minhas iniqüidades passadas, para rejeitar as tentações futuras para superar minhas inclinações para o mal e cultivar as virtudes necessárias.
Concede-me, Deus de bondade, te amo, me odeia, o zelo pelos outros, e desprezar o mundano.
Dá-me a tua graça para ser obediente aos meus superiores, ser solidário com meus inferiores, ou seja, aconselho meus amigos e perdoar meus inimigos.
Expira sensualidade com a mortificação, generosamente ganância, raiva com bondade; calor fervorosamente.
Você sabe que eu tenho sabedoria, Senhor, para aconselhar, valor em relação a paciência perigos, dificuldades, a humildade na prosperidade
Concedei-me, Senhor, a atenção para a oração, comer sobriedade, a minha responsabilidade de trabalho e firmeza nos meus propósitos.
Ajuda-me a preservar a pureza da alma, ser modesto nas minhas atitudes, exemplar nas minhas conversas e levar uma vida ordenada.
Dê-me sua ajuda para dominar os meus instintos, para me encorajar a sua vida de graça, para obedecer seus comandos e obter a salvação.
Ensina-me, Senhor, a compreender a pequenez da terra, a grandeza do divino, a brevidade desta vida e da eternidade do futuro.
Concedei-me, Senhor, uma boa preparação para uma morte santa e medo de julgamento, para se livrar do inferno e alcançar o paraíso.
Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Obrigado, Jesus meu!!

Obrigado, meu Jesus! Oh Jesus apenas recebê-lo neste Sagrada Comunhão. É verdade que eu não posso vê-lo com meus olhos, mas acredito firmemente na sua presença divina. Eu sou o seu Tabernáculo. Já não aparecem na forma de pão, tendes escondido em meu corpo. Você deixou a lâmpada do santuário de buscar as chamas do amor em meu coração. você abandonou o silêncio do cibório, para ouvir as palavras doces de minha alma amor extático para você. Oh Jesus, me diga, você não sente um pouco decepcionado? Em vez de um coração ardente de amor, vos encontrar apenas uma muito ténue cintilação de afecto! Tudo o que posso dizer-lhe, oh Jesus, é: Obrigado, obrigado I, O meu amado Jesus!
Como você é bom, oh meu Jesus! Se eu tivesse que lidar com homens que ela teria que usar palavras para expressar meus sentimentos e emoções, porque eles não entendem a linguagem do coração. Mas Vos oh meu Jesus, meu coração sabe muito melhor do que eu. Você vê muito bem como estou feliz de haberos recebidos. Você sabe que me falta palavras para expressar minha gratidão.
Reúna-se, Ó meu Jesus, todos os meus sentimentos e bloqueá-los todos na ferida do seu coração doce. Eu te dou graças, ó bom Jesus!Estou tau feliz agora! Olha, se você encontrar algo de bom ou bonito em minha alma, é para você. Se alguma coisa, encontrar-se um pouco de boa vontade, desejo santificação, uma virtude, um sacrifício, uma lágrima oculta de arrependimento, eis que todas as coisas são suas, aceitá-la em sinal de gratidão.
Agradeço-vos, ó bom Jesus! Minha gratidão está contida nestas palavras. Antes que ele acreditava que ele tinha muito para contar e agora uma palavra corretamente. Mas Tu, ó Jesus, não espere minhas belas palavras e pensamentos profundos. Eu só quero oferecer como dignos de presente todas as faculdades da minha alma, todos os afetos do meu coração. Eu te dou graças, ó Senhor, e eu te amo, oh meu Jesus!
Obrigado, oh Jesus! Como estou feliz! Ontem fiz muitos erros. Como eu oprime o coração. Parecia que você estava triste, ó bom Jesus! Eu não poderia encontrar a paz Mas esta manhã, desde que eu tenha entrado em minha alma, tudo mudou como que por magia. A doce paz entrou minha alma. Como eu te agradeço, ó dulcíssimo Coração de Jesus!
Oh doce hóspede da minha alma! me deram tudo completamente para mim, eis que eu dou-me tudo inteiro e sem reserva, para Vos. Você me deu sua alma santíssima, e dou o meu, embora pobre e cheio de defeitos. Eu ainda pode permanecer vários anos. Se você por favor, encurtar o tempo de meu exílio, aceito de bom grado da sua mão paterna. Ainda em boa saúde, descartá-lo de acordo com o seu prazer divino e para a sua maior glória. É verdade, eu sou pobre; Mas você, o rei divino do amor, aceitar de bom grado a nossa pobre presente, sempre vindo de um coração humilde e grato. Bem o pouco de bom que tenho; tudo se mantém em bens espirituais e materiais que lhe oferecem alegre e sem reservas.
Devo ir agora, oh meu querido Jesus. Deixe-me chamar seu santuário, porque em outros lugares. Adeus, Jesus! Até amanhã! Vou voltar com um mais sedento de amor de coração a Ti. E você, Senhor, vou dar mais uma vez que a paz inefável, um prelúdio para a felicidade eterna do Céu.
No entanto, uma palavra, amada da minha alma. Para o imenso amor que faz de você um prisioneiro de minha alma, concede-me a graça que a comunhão é amanhã, com mais firmeza do que hoje. Dá-me esta graça a cada dia novo. Então eu vou ser mais santo todos os dias, mais perfeito e eu amo mais ardentemente. Abra os seus tesouros e adornar a minha alma com a beleza do seu. Obrigado, ó bom Jesus!
Louvor e adoração, amor e gratidão são dadas em todos os momentos e em todos os sacrários da terra, o Sagrado Coração de Jesus, até o fim dos tempos. Assim seja.
Bendito seja o Sacratíssimo Coração de Jesus Eucarístico! coração eu Jesus eu confio em Vós! Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração como o seu.
__________

OBRIGADO JESUS

Graças a você , mais amoroso Jesus, infinitas graças será dada pela inestimável benefício que você tem me vindo para mim e dignándoos para os pobres habitação do meu coração ... E onde me tanta alegria? Vou contemplar nos braços de minha alma que o velho Simeão, e excitado por tesouro tão divina, exclamo com ele: "Eu vou morrer de bom grado, porque eu ter alcançado a maior felicidade neste mundo pode ser alcançado." O que graças, portanto, eu posso te dar esta graça, que contém não só todas as graças, mas também o autor deles?Oh
santos anjos! Todos louvar o Senhor e dar graças por mim ... O santos justos no céu e terra! Ajuda -me a dar graças a Deus 'smisericórdia tão acentuada.
Oh Santa Virgem ... Você que saibais tão perfeitamente correspondem aos benefícios exclusivos que você dispensados ​​Deus, eu sei também retribuir e dar a devida graças; mas desde que isso é impossível para mim, dádselas para mim.
Eu gostaria, meu Deus, que poucas criaturas no céu e na terra vai me dar as graças; mas estou convencido de que, mesmo tão digno e devidamente correspondem; Por que, então, eu ofereço-se com todo o meu corpo e alma, faculdades e sentidos, de modo que, doravante, sempre dizer com o Apóstolo Paulo: eu vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Oh, meu Deus!. Hoje, mais eu vou ser sempre seu;adornadme, portanto, coisa que o seu, com poucas virtudes sei que eu preciso para te amar e servi-lo: com toda a perfeição.
Vendo você ficou em minha alma, eu estou cheio de espanto e admiração, e animado, que Magdalena, não sei desistir de contemplar suas misericórdias infinitas. O que você viu, Senhor, para que você possa vir comigo? ¿Virtudes? ... Mas como, se eu estou nu a partir deles?Méritos ¿? ... Oh! Eu sou um miserável pecador. Quem, então, meu Bem, você mudou? Ouch! Eu sei: as misérias que eu e requisitos oprimem em que você vê-me gemer. ; Como você é bom, oh meu bom Deus ... Deixe-me, então, Senhor, para abraçar seus pés sagrados e regada com lágrimas de ternura e amor !. Não, eu não aumentá-lo até que suas plantas, que o Magdalena, concede-me a indulgência plenária de todos os meus pecados; ou eu vou deixá-lo ir até que você me jogado à sua santa bênção.
Ah, e quanto eu te amo, meu Deus! É uma pena que eu não sempre amei! Eu tinha que lembrar a coragem de ofender, eu coro cobriu o rosto e uma parte forte dor do meu coração. Sim; com o sangue de minhas veias iria apagar meus pecados. Eu quero que os dias quando eu amei você não ofendido e não ser contado no número dos anos que eu vivi. Mas se em ... - o céu ea terra, ser testemunhas da minha resolução - de agora em diante eu não vou ofender novamente, e eu te amo, com a sua graça, com todo o carinho do meu coração.
E não só isso, Senhor, mas eu vou ter certeza de que todos que você ama, e que ninguém ofende; e, como eu contemplo sentado no meu coração como um trono de misericórdia ele se preparava para conceder-lhe, e não só a mim pedindo-lhe o pedido, mas quejándoos que até então não lhe disse que você pediu, que altera a minha negligência eu pergunto:
1 para você converter todos os pobres pecadores. Você não vê, senhor, como eles são precipitados de abismo em abismo?
2. Que os justos Bestow perseverança final no seu santo serviço. Que bom seria bom começo se final infeliz?
3. Que, lutando das penas do purgatório as almas abençoadas, o urso à sua glória. Bem, você sabe o quanto eu amo e anseiam por você!
4 Que meus pais, amigos e benfeitores irá conferir algumas graças necessárias.
5. Que triunfar em todos os lugares da Igreja e nossa prosperar nação.
6. Que abençoe todos os que têm direito às minhas orações.
Conceda-nos a sua graça divina a todos, o seu santo amor e medo, e, finalmente, glória, que vive e reina com o Pai eo Espírito Santo.Amém.


1. Esta oração e devocional na estrada reta a San Antonio Maria Claret escreveu. [ Voltar ]



                                       CANÇÃO DOS TRÊS JOVENS






"Um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam Azarias e seus companheiros, dirigiu as chamas do forno, coloque em um assobio vento úmido, eo fogo não atormentado, nem ferido, nem mesmo tocado.
Em seguida, todos os três em uníssono, cantando hinos e abençoado e louvou a Deus no forno ... "
Dn 3: 49-50

Aleluia (detalhe) Cooper Gotch Thomas. 1896

 

Antífona. Vamos cantar o hino dos três jovens, os santos cantaram no forno em louvor ao Senhor.
R:. Aleluia.
1. Bendito seja o Senhor, todas as obras do Senhor:
elogiá-lo e exaltá-lo para sempre.

2. Bless, o céu, o Senhor,
bendizei o Senhor, o Senhor Angeles.

3. Louvado seja o Senhor todas as águas que estão sobre os céus,
bendizei o Senhor todo o poder.

4. Bendito seja o Senhor, sol e lua:
estrelas do céu, bendizei o Senhor.

5. Bendito seja o Senhor, todos os chuva e orvalho:
todos os ventos, bendizei o Senhor.

6. Bendito seja o Senhor, fogo e calor:
o calor eo frio, bendizei o Senhor.

7. Bendito seja o Senhor, orvalho e geadas:
gelo e frio, bendizei o Senhor.

8. abençoe o senhor, gelo e neve:
noites e dias, bendizei o Senhor.

9. Bendito seja o Senhor, luz e trevas,
relâmpagos e nuvens, bendizei o Senhor.

10. Que a terra te abençoe o Senhor:
louvai-o e ensálcele para sempre.

11. abençoe o senhor, montanhas e colinas,
todas as coisas que crescem na terra,
bendizei o Senhor.

12. Bendito seja o Senhor, mares e nós,
fontes, bendizei o Senhor.

13. abençoe o senhor,
baleias e tudo o que vive no mar:
todas as aves do céu, bendizei o Senhor.

14. Bendito seja o Senhor, todos os animais e gado:
abençoe, filhos dos homens, o Senhor.

15. Abençoe Israel para o Senhor:
elogiá-lo e exaltá-lo para sempre.

16. Bendito seja o Senhor, sacerdotes do Senhor,
bendizei o Senhor, ó servos do Senhor.

17. abençoe o senhor, espíritos e almas dos justos,
santo e humilde de coração, bendizei o Senhor.

18. Bendito seja o Senhor, Ananias, Azarias e Misael:
louvá-lo e ampliá-lo para sempre.

19. Deixe -nos abençoar o Pai e do Filho com o Espírito Santo:
louvá-Lo e ensalcémosle para sempre.

20. és abençoado no firmamento dos céus,
e louvável e glorioso para sempre.
(Gloria não é dito ... ou Amém.)


Salmo 150
1. Louvado seja o Senhor no seu santuário;
louvai-o em seu céu agosto.

2. Louvai-o pelos seus milagres:
elogiá-lo por sua grande majestade.

3. Louvai-o ao som de trombeta;
louvai-o com saltério e com harpa.

4. Louvai-o tocando e cantando em coro címbalos:
louvai-o com instrumentos de cordas e vozes de órgãos.

5. Louvai-o com címbalos sonoros;
louvai-o com címbalos de alegria:
todo espírito louvar ao Senhor.
Glória ao Pai ...
Antífona. Vamos cantar o hino dos três jovens, os
santos cantaram no forno em louvor ao Senhor

R:. Aleluia.
Todos de pé e que lidera a oração, ele diz:
Senhor, tem piedade. Cristo tem misericórdia. Senhor, tem piedade.
Nosso Pai. 
V. E levar -nos não em tentação. R. Mas livrai-nos do mal. V. te louvo, Senhor, todas as suas obras. R. E os teus santos te abençoe. V. é alegram-se os santos na glória. R. e nos gloriamos em suas habitações. V. não a nós, Senhor, não a nós. R. Mas, para o seu nome dá glória. V. Senhor, ouve a minha oração. R. E você vem para o meu clamor.
Os sacerdotes acrescentou:
V. O Senhor esteja convosco. R. E com o seu espírito.
Oremos:
Oh Deus, que as chamas mitigaste de fogo para os três jovens, graciosamente concede aos teus servos não queimar-nos a chama de vícios.
Nós oramos, Senhor, para dar um aviso nossas ações com a sua inspiração e acompanhar de que, com sua ajuda, para que todas as nossas orações e trabalho começa sempre com você e por você for concluída.
Dá-nos, nós oramos, Senhor, para apagar as chamas de nossos vícios, você Você concedido a San Lorenzo bateu o fogo que o atormentava. Por Cristo nosso Senhor.
R. Amém.




1. Este é o hino de agradecimento Antigo Testamento (Daniel 3, 57-88, 56) que os três homens jovens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, condenados pelo rei Nabucodonosor para morrer queimado em um forno, cantou para ser salvo chamas por intervenção divina. Em seu livro de reflexões e memórias intitulado Dom e Mistério (. Capítulo 8) , João Paulo II oferece a seguinte explicação para esta ação de graças: "A Eucaristia é também feita para oferecer" no altar de todo o trabalho terra e o sofrimento do mundo '', de acordo com uma bela expressão de Teilhard de Chardin. Eu tenho é por isso que, em ação de graças depois da Missa, também recitar o Cântico dos três jovens do Antigo Testamento: opera omnia Benedicite Domini Domino ... Na verdade, na Eucaristia todas as criaturas visíveis e invisíveis, e no homem particular, bendizer a Deus como Criador e Pai e abençoado com as palavras e ações de Cristo, Filho de Deus. "

            ORAÇÕES PARA OS QUE COMUNGAM


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 

Ó Sagrado Coração de Jesus! copiosamente derramar suas bênçãos sobre a Igreja Santa, o Papa e todo o clero; a perseverança dad justos, converter os pecadores, ilumine os infiéis, abençoe nossos parentes, amigos e benfeitores, seja na morte, e entregar as almas do Purgatório e ampliado em cada coração do império doce do seu amor. Assim seja.

__________ 

PARA comungantes FREQUENTES

Amigável Meu Jesus, que veio ao mundo para dar a sua vida divina a todas as almas. Você queria fazer nosso alimento diário para preservar e fortalecer essa vida sobrenatural, contra os pontos fracos e as falhas de cada dia.
Pedimos humildemente derramar o seu Espírito sobre nós pelo amor divino do seu Coração Sagrado. Retornar para você as almas que trouxe o pecado perderam a vida da graça. Muitas vezes eles vêm para o seu altar sagrado todos os que estão em graça, que a participação em seu Sagrado Banquete, recebemos a força para tornar vitorioso na batalha diária contra o pecado deles e, assim, crescer sempre diante de seus olhos em pureza e santidade para alcançar a vida eterna em sua empresa. Amém.


__________


 COMUNHÃO É MINHA VIDA

Oh doce Jesus no Santíssimo Sacramento! Quando eu recebo em meu coração eu sinto que minha fé me cresce, a minha esperança é reforçada e minha vida é alongada, porque recebendo o seu Sacratíssimo Corpo, viver com você e você vive comigo, e que vive unida para Você não vai morrer, porque você é maneira , a verdade ea vida eterna. Você é a videira; I, o ramo, que não pode dar fruto, se não permanecerdes desapegado Você. Você é o pão que desceu do céu, não como o maná no deserto os nossos pais comeram e morreram.Quem come deste pão viverá para sempre. Ó minha alma, recebe aquele pão celestial que é a vida, esperança e amor! Haz, meu Jesus, que vivem, sofrem e sofrem neste mundo, enquanto você no meu coração, porque a comunhão é a minha vida. Amém.


__________


 OH doce Jesus

Oh doce Jesus, que veio a este mundo para enriquecer todas as almas com a vida de sua graça, e que para preservar e fomentar neles, você vai oferecer a ti mesmo todos os dias no sacramento agosto da Eucaristia que a medicina saudável curar suas doenças e que comida divina para sustentar sua fraqueza Lowly pedimos para lançar benignamente sobre eles o seu Espírito Santo, chamuscada pelo qual eles estão manchadas com negligência grosseira, retornando para Vos, recuperar a vida perdeu a graça para a sua pecados, e que através de sua misericórdia e você é obrigado a se aproximar devotamente todos os dias para o seu banquete celeste, como o vêem ser permitido, e fortificada com ele, pode ser fornecido o antídoto dos pecados veniais diária comprometida e nutrir a vida de sua graça e, assim, cada vez mais purificado, cheguem à felicidade eterna no céu. Assim seja.


__________



Coração Eucarístico de Jesus 

Eucarística Coração O, O amor soberano do Senhor Jesus, que instituiu o Sacramento agosto para ficar aqui entre nós, para dar nossas almas sua carne como alimento e beber o seu sangue como celestial! Acreditamos firmemente; Ó Senhor Jesus!, Neste amor supremo que instituiu a Santa Eucaristia, e aqui em frente a este acolhimento é justo para adorar esse amor, que confessam e exaltar como o grande centro da vida da sua Igreja. Este amor é para nós um convite urgente a Vos nos dizer: Olhe o quanto eu te amo! Eu dou a minha carne para a alimentação e o meu sangue como uma bebida, eu quero para excitar seu amor este contato e se juntar a mim; Eu quero realizar.transformação (de suas almas em mim, que eu sou o me crucificado, Eu sou o pão da vida eterna, dá-me, portanto, seus corações, viver a minha vida e viver Deus Nós reconhecemos, Senhor.! tal é o apelo do seu coração eucarístico, e agradecemos a você, e nós, sim, queremos responder a ela. Otorgadnos graça penetrar nos causa deste amor supremo, pelo qual, antes de eu sofrer, vamos convidasteis para beber e comer seu corpo sagrado. Gravar na parte inferior de nossas almas a firme intenção de ser fiel a este convite. Dá-nos piedade e reverência necessária para honra e à dignidade receber o dom do seu coração eucarístico, este dom de seu amor final. Portanto, podemos com sua graça efetivamente celebrar a memória de sua paixão, a reparar nossos delitos e nossos calafrios, nutrir e aumentar o nosso amor a Ti, e manter sempre vivo em nossos corações a semente da imortalidade abençoada. Assim seja.


__________


ELOGIO

Elogiado, adorado, amado e recíproco que, a cada momento, o Coração Eucarístico de Jesus em todos os sacrários da terra, até o fim dos tempos. Assim seja.


__________


COMUNHÃO ESPALHAR A DAILY

Oh doce Jesus, que vim ao mundo para dar a todas as almas a vida da graça, e para preservar e aumentar-lhes esta vida, tenho amado a comida de cada dia e todos os dias remediar sua fraqueza diariamente! Humildemente rogo-vos, para o seu coração queimou em nosso amor, que derramou sobre todas as suas almas espírito divino; Será que eles voltar para você e recuperar a vida da graça aqueles que estão em pecado mortal e que as almas felizes por sua bondade viver esta abordagem vida divina devotamente todos os dias, sempre que possível, à sua mesa sagrada, por isso, que através da comunhão diária todos os dias receber o antídoto para os seus pecados veniais diárias, e alimentá-los vida de cada dia de graça e hermoseándolas com ela finalmente chegou a possuir a vida abençoada com Vos.



O CULTO EUCARISTICO [1]
1. ORAÇÕES











Virgem antes do Sacramento
de Jean Auguste Ingres. 1854
Musée d'Orsay
Virgem Maria,
Nossa Senhora
do Santíssimo Sacramento,
a glória do povo cristão,
alegria da Igreja universal,
rogai por nós
e dá a todos os fiéis
a verdadeira devoção
à Eucaristia,
sendo digno de receber -lo
todos os dias.


HINO PARA Santíssimo Sacramento
por São Tomás de Aquino 
(Adoro te devote)

Adoro-Vos, Deus escondido, verdadeiramente escondido sob estas aparências. Para você meu coração é submetido completamente e totalmente rende-se contemplar. A julgar por Ti, visão, tato, paladar estão errados; mas basta ouvido a acreditar firmemente; Eu acho que tudo o que disse o Filho de Deus: nada é mais verdadeiro do que essa palavra da verdade. Cruz se escondia em apenas o Divino, mas aqui a humanidade também está escondido; Eu acredito e confesso ambos, e perguntar o que ele pediu que ladrão arrependido. Eu não vejo as feridas como Thomas viu mas confesso que és o meu Deus, me faz acreditar cada vez mais em Ti, que Tu esperar e amar você. O memorial da morte do Senhor! minha alma que dá Ti vivo e sempre saborear sua doçura: Pão que dá vida ao homem que vive. Senhor Jesus, tipo Pelican, limpa-me, sujo, com seu sangue, o que pode libertar uma única gota de todos os crimes para o mundo. Jesus, a quem agora vejo oculto, peço-lhe para cumprir o que eu almejo ambos: que seu rosto olhar cara a cara, se eu feliz de ver a tua glória. Amém.


__________

ORAÇÃO de San Alfonso Maria Ligorio [2]

Meu Senhor Jesus Cristo, que por amor ao homem estão dia e noite neste Sacramento, cheia de misericórdia e amor, espera, chamar e receber todos os que vêm para visitar: Eu acho que você está presente no sacramento do altar. Eu adoro do abismo do meu nada e eu agradeço por todos os favores que você me fez, e, especialmente, por ter dado a si mesmo neste Sacramento, por ter me dado pelo meu advogado para a sua amada mãe e de ter me chamado para visitar esta igreja .
Bendito ama seu coração agora e quero adorá-Lo para três propósitos: primeiro, em ação de graças por este benefício excelente; em segundo lugar, para voltar a cair todos os insultos que você recebe de seus inimigos neste sacramento; e, finalmente, esperando que esta visita culto em todos os lugares na terra onde você está sacramentalmente menos educados e negligência.


_________

ORAÇÃO PARA O SACRAMENTO ABENÇOADO 
DE SANTO THOMAS DE AQUINO

Oh, Bendito Jesus, aqui você é verdadeiramente Deus escondido; conceder-me desejar, procure com prudência, realmente conhecer e cumprir perfeitamente em louvor e glória de seu nome de tudo que eu gosto. Ordenou, oh meu Deus, o estado da minha vida!; concede-me que me sabe o que você quer e ele atende chifre é necessário e adequado para minha alma. Dá-me, Senhor meu Deus, para que não desfaleça entre prosperidades e adversidades, que nem aqueles que me exaltar, ou dobrar para baixo mim. Nenhuma destas coisas têm alegria ou tristeza, mas levando a ou para longe de Vos Vos. Ninguém quer agradar ou desagradar tema, mas Vos. Séanme vil, Senhor, todas as coisas transitórias e preciosas tudo eternas. Disgústeme, Senhor, com toda a alegria sem você, e não qualquer coisa fora cobiça Vos. Permita-me delicioso, Senhor, todo o trabalho para você, e descanso vexatória sem Vos. Dá-me, ó meu Deus, de Ti levantar meu coração e fervorosamente frequentes, fazer tudo com amor, ter morto o que não pertence ao seu serviço, minhas obras não rotineiramente, mas referindo-se a Ti com devoção. Tire isso de mim, ó Jesus, meu amor e minha vida, obediente, sem contradição, sem degradação pobre, casto, sem corrupção, paciente sem dissipação, madura, sem pesar, sem inconstância diligente, temendo Vos, sem desespero, verdadeira, sem duplicidade; Você pratica o bem sem presunção de que corrigir vizinho sem orgulho, para construir-lo com palavras e atos, sem pretensão. Dá-me, Senhor, meu Deus, um coração vigilante para qualquer pensamento curioso além de você; Dá-me um coração nobre do que qualquer intenção sinistra a desviar-se; Dá-me um coração forte ser quebrado por qualquer tribulação; Dá-me um coração livre que nenhuma paixão violenta dominá-lo. Concedei-me, Senhor Deus meu, entendendo que você sabe, você olha diligência, sabedoria para encontrá-lo, o comportamento que lhe agrada, você espera confiante perseverança, e espero que, finalmente, abraçar-te. Dê-me que me aflige com suas tristezas aqui para penitência e na maneira de meu uso vida de seus benefícios pela graça, e no país desfrutar das suas alegrias para a glória. Senhor vive e reina, Deus para todo o sempre. Amém.


__________

EU AMO O Santíssimo Sacramento 
ORAÇÃO DE SANTA TERESA DE LISIEUX

Sanctum Altar ninho terna e dado o seu amor. Eu amo você me perguntar, meu Deus, você me dá amor; Seu amor é o amor do céu, e meu, amor mistura de terra e do céu; o seu é infinito e puro; meu, imperfeita e limitada. Mar I, meu Jesus, a partir de hoje, tudo para você, como você é para mim. Eu te amo sempre, como eu amava os Apóstolos; e os meus lábios beijar seus pés abençoados, e beijou o Magdalena convertido. Veja e ouça as andanças do meu coração arrependido, como você ouviu Zaqueu e a Samaritana. Deixe-me colocar minha cabeça em seu peito sagrado como seu discípulo amado John. Eu quero viver com você, porque você é vida e amor.
Por apenas seu amor, Jesus, meu amado, em ti pus a minha alma, minha honra e futuro. E, como para o mundo que eu sou uma flor murcha, não tenho mais saudade, de amor, morrendo.




1. " Como é consolador e gentil são os momentos passados ​​com esse Deus de bondade! São dominados pela tristeza? Vem um momento para emprestar suas plantas, e você vai ser consolada. Você desprezou o mundo? Venha aqui, e acharás um amigo que nunca vai quebrar o fidelidad.¿Te se sentir tentado? aqui é onde você vai encontrar o mais seguro e terrível para bater suas armas inimigas. você teme o julgamento formidável que abalou tantos santos? Aprovechate o tempo, o seu Deus ele é um Deus de misericórdia e de quão fácil que é para obter o perdão. são oprimidos pela pobreza? Venha aqui, onde você vai encontrar um Deus imensamente rico que irá dizer -lhe que todos os seus bens são seus, não neste mundo, mas no outro ". Curé , Sermão do Corpus Christi. [ 


2. "Assim como Jesus Cristo está vivo no céu sempre orando por nós, para que no Santíssimo Sacramento, continuamente dia e noite fazendo este escritório piedosa de nosso advogado, oferecendo-se para o Pai Eterno, como uma vítima, para chegar -nos inumeráveis graças e misericórdias. " San Alfonso Maria. Liguori , Visitas Stmo. Sacramento, 31 . [ Voltar ]

O CULTO EUCARISTICO - ORAÇÕES

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO

Oh Jesus, redenção, amor e nosso desejo, vou invocar e chorar a Ti, com um grande e sincero choro, imploro-lhe para vir a minha alma, introduza-o e conformado e unidos tão bem com Vos possuí-la sem ruga, nem qualquer defeito; como a habitação que deve habitar um Senhor tão santo quanto Vos, muito justo que é limpo.
Você fez este cálice do meu coração; santificadlo, em seguida; I vaciadlo do mal nele, llenadlo de sua graça e conservadlo total a ser perpétua e do templo digno Vos.
Mais doce, mais agradável, mais amorosa, muito caro, muito poderoso, deseadísimo, precioso, amável e muito bonito Senhor, Tu és mais doce que o mel, mais branco do que a neve, mais suave do que o maná, mais preciosa do que pérolas e ouro, e mais amado de minha alma e honrar todos os tesouros da terra.
Mas quando digo isso, meu Deus, a minha esperança, a minha misericórdia, a minha doçura, o que posso dizer? Quer dizer, Senhor, e eu não posso dizer o que eu preciso. Oh, se eu pudesse dizer o que eles dizem e cantar aquelas coros celestiais de anjos! Ah, como eu desejaria usar tudo em seu louvor, e com que devoção, entre a sua predestinada, a minha alma cantar suas altezas, e incessantemente glorifiquem a vosso santo nome!
Como eu encontrar palavras para glorificar dignamente Eu não rogo olhar tanto o que eu digo agora, como o que eu quero dizer.
Bem sei que você, meu Deus, a quem todos os corações estão abertos, que eu te amo e eu quero mais do que o céu ea terra e todas as coisas nele. Eu te amo com grande amor e desejo de amar mais.
Dá-me a graça de amar você, como sempre, e eu desejo, para que você sozinho e meditar me revelar, em que você pensa continuamente de dia; em que você sonha à noite; com Você fala minha mente e minha alma sempre lhe falará Vos. Ilustrar o meu coração com o fogo do teu santo visitação, para que, com a sua graça e sua direção virtude que eu andar debaixo. Peço-lhe, Senhor, por tua misericórdia, com o qual você me librasteis da morte eterna, que ablandéis meu coração, e me abracéis com o fogo de compunção, para que eu seja digno de seu sacrifício vivo a cada hora.


__________

Orações a Jesus 
no Santíssimo Sacramento

Meu Senhor Jesus Cristo, que pelo amor que você tem os homens, respeitar dia e noite neste Sacramento, cheia de misericórdia e ternura, esperando, chamando e acolher todos os que vêm para visitá-lo, eu acho que você está aqui presente. Adoro-te do abismo do meu nada, eu te agradeço por todos os favores e, especialmente, por ter me dado a ti mesmo neste Sacramento; por me dar a sua própria Mãe Maria como intercessora; e por ter me chamado para visitá-lo nesta igreja.
Saúdo hoje o seu coração amado eo desejo de adorá-Lo em gratidão por este grande dom, em reparação de todas as injúrias Tu meu amado Jesus, recebe neste Sacramento de seus inimigos.
Ó meu Jesus, eu te amo com todo o meu coração. Lamento ter ofendido tantas vezes. Tenho a intenção de ofender a tua graça não mais, e agora, no entanto, estou cheio de falhas e imperfeições I consagrar tudo a Você. Faça comigo o que você mais gosta. Eu só desejo que eu peço apenas o seu amor santo, e perseverança até o fim.
Eu também recomendo as almas do purgatório, especialmente aqueles que têm sido mais devota do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada.
Finalmente, meu querido Salvador, um todos os meus afetos aos de amorosísmo seu coração e oferecê-los ao seu Pai Eterno, implorando por amor de ti, vai servir para aceitar e ouvir. Assim seja.


__________

CUMPRIMENTO Santíssimo Sacramento

Oh Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, aqui presente no Santíssimo Sacramento, acreditar em tudo, meu Senhor, revelaram-me.Arrependeu de todos os meus pecados, esperando em você nunca vai permitir que ele seja confundido, grato por este dom supremo, amar acima de todas as coisas neste sacramento do seu amor, adorándoos no profundo mistério da sua humildade, eu expressar e deixar claro tudo feridas e misérias do meu pobre coração e peço que você me dá tudo o que preciso e desejo. Mas eu só preciso de você para Ti, ó meu Deus, eu desejo somente para você, sua graça e pela graça de usar corretamente suas graças, possuí-lo nesta vida e possuí-la no outro.
benditos, O poder divino do seu coração paternal, embora tudo o que puder, mas você não poderia nos dar um presente mais precioso que o Santíssimo Sacramento.
Oh celeste, grande Sacramento, PAN eu adoro e te louvo em todos os momentos. (Repita depois de cada louvor.)
Bem-aventurados sois, ó Sabedoria do Verbo Divino, que todos sabem e recomendam, e ainda assim você sabia preparar uma refeição deliciosa, este Santíssimo Sacramento.
Blessed vós, ó meu Deus, em sua doçura inefável de amor que você tem este pão para se tornar dárosnos como a delicadeza mais doce.
Blessed vós, oh meu Deus, você bloqueou todos os seus mistérios nesta forma humilde de pão terreno. O Trindade abençoada!


__________

ORAÇÃO PARA UMA VISITA

O Dearest Jesus, charme único do meu coração!, Aqui estou prostrada a seus pés, se arrependendo e confuso, como o filho pródigo à casa de seu pai que ele chegou. Cansado de tudo, eu quero só você, só você olhar, em Ti eu encontrar o meu bom. Você, que estavam em busca da mulher samaritana; Você que me chamam quando ele fugiu de Ti, não me lances fora da tua presença, agora que eu procurar.
Senhor, estou triste, bem, você sabe, e nada me faz feliz; o mundo parece ser um deserto. Estou na escuridão, conturbado e cheio de medo e preocupações ...; Eu olho e não encontrá-lo, eu chamo você não responder, eu adoro, eu choro a Ti e minha dor aumenta. Onde está você, Senhor, onde, em seguida, não saborear a doçura da sua presença, seu amor?
Mas não começar a mudança cansado ou desencorajado o carinho que me leva a você. O bom Jesus! Agora que eu olho e não encontrar você se lembra do momento em que você me chamou e eu fugi ... e firme e sereno, apesar das tentações e sofrimento, eu amo você e esperar em Você. Jesus bom, pai doce e talentosa e amigo único, quando a dor ofuscar o meu coração, quando os homens me desampares, quando o tédio depois de mim e desespero chave de seu aperto em mim, pelo o pé do Tabernáculo, prisão onde o amor é como um prisioneiro, aqui e só aqui buscar força para lutar e vencer.
Medo não abandoná-lo, quando você fugir mais me, mais chamá-lo e derramar muitas lágrimas enfim ... Sim ... você vai vir, virá, e posarte, vou desfrutar na terra as delícias do céu.
Dê-me sua ajuda para realizar o que eu lhe oferecer; Eu não sou nada sem você, nada que eu posso, eu valho nada ... Fortalecer a mim, e desafiar as tempestades.
Jesus, meu, dá-me a humildade, paciência e gratidão, amor ... amor, porque se eu te amar verdadeiramente, todas as virtudes vêm em busca do amor.
Eu oro por aqueles que eu amo ... Você sabe que eles, você sabe as necessidades que eles têm; socórrelos generosamente. Lembre-se dos pobres, tristes, órfãos, confortar os que sofrem, fortalece os fracos, move os pecadores para que não ofenda e chorar suas andanças.
Ampara a todos os seus filhos, Senhor, mais macia do que uma mãe.
E para mim, eu vou com você quando você sair outros, porque eu ouvi a voz da graça; para mim, que eu não te amo pelo céu, nem o inferno eu temo; para mim, eu só procuram a sua glória e eu sou recompensado com a alegria do amor, esse amor e dar-me aumentar a minha força para lutar e conseguir a vitória desejada.
Adeus, Querida Jesus deixar a sua presença, mas deixo meu coração; em meio à agitação do mundo em você eu vou estar pensando, e cada respiração, entende. Ó Jesus, eu quero ser seu. Amém.

CULTO EUCARÍSTICO
DE JOÃO PAULO II

 




Papa João Paulo II
em oração



Himnos
EUCARÍSTICA

Vem, Jesus, meu Salvador
Divino Cordeiro
Vinde a mim, doce Senhor,
Oh meu Deus, meu amor!

Você está Pai concurso,
você bom pastor,
você verbo eterno
Nosso Redentor.

Oh minha esperança
prémio Dulce!
Eu dou louvor
e meu coração.

Em Você sempre esperança,
aumenta a minha fé,
com amor sincero
que recebo.

Neste aspecto,
iguaria divina,
Sua santa presença
quer a esconder.

O Sabedoria,
Senhor Eterno
vim neste dia
para me dar o seu amor!

Jesus da minha vida,
nunca mais pecar de novo ,
só para Ti se rendeu,
a minha alma quer para amar.




*****


Jesus, o amor das almas,
companheiro nos dias:
tão perto e acessíveis
que em mim você tem sua morada.

Encarnado como um homem,
sua divindade oculta,
e fazer Eucaristia
completamente você derramou.

Em sua presença entregar
todos os coros celestes,
e na terra que não se vêem
que você ficar com a gente.

De seu lado nascido,
na Igreja são ainda viva:
com a sua graça e sacramentos
você dar vida a do redimido.

Jesus, Leão forte
e Lamb obediente,
em seu coração confortado
valor almas fracas.

Coroado pelo Pai,
o Senhor da terra e do céu
nos enviar o seu Paráclito
para nos guiar para o Reino eterno.
Amém.



 



*****


- Este é o meu sangue, o
oferecimento da noite:
oh grande mistério!

- Este é o meu corpo: 
que eu me rendo vítima: 
O grande mistério!

Adore, carne,
pão dos homens e dos anjos:
O grande mistério!

- Faça -o em minha memória
até o momento, sem horas:
oh grande mistério!

- Como a única vítima,
minha carne, resplandecente Alliance:
O grande mistério!

Não prolongar a sua morte
por nos dar a vida para sempre?
Oh grande mistério!

Se no Gólgota,
com você na vitória:
O grande mistério! Amém.


                                 

                                       Senhor Jesus

Chegamos antes de saber que você ligue para nós e nos ama como somos.

"Tu tens palavras de vida eterna e nós cremos e sabemos que Tu és o Filho de Deus" (Jo. 6,69).
Sua presença na Eucaristia começou com o sacrifício da Última Ceia e continua como comunhão e doação de tudo o que você é.
Aumenta a nossa fé.
Através de você e do Espírito Santo para se comunicar com nós, chegamos a do Pai para dizer o nosso SIM anexado ao seu.

Você e podemos dizer: Pai nosso.
Seguindo você, "caminho, verdade e vida", queremos penetrar no "silêncio" aparente e "ausência" de Deus, que rasga a nuvem de Tabor para ouvir a voz do Pai nos diz: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo: Escutai-o "(Mt 17,5).
Com esta fé, feito de escuta contemplativa, sabemos iluminar nossas situações pessoais e os vários sectores da vida familiar e social.
Você é a nossa esperança, a nossa paz, nosso Mediador, irmão e amigo.
O nosso coração está cheio de alegria e de esperança em saber que você vive "sempre intercedendo por nós" (Heb. 7:25).
Nossa esperança se traduz em confiança, alegria da Páscoa e maneira apressada com você para o Pai.
Queremos sentir como você e apreciar você valoriza as coisas como você. Porque você é o centro, o princípio eo fim de tudo.
Suportado por esta esperança, queremos incutir no mundo nessa escala de valores evangélicos pelos quais Deus e seus dons salvíficos ocupam o primeiro lugar nos corações e atitudes da vida real.
Queremos amar como você, que dão vida e você se comunica com tudo o que você é.
Nós gostaríamos de dizer com São Paulo: "Minha vida é Cristo" (Fl 1:21.).
Nossa vida não tem sentido sem você.
Queremos aprender a "estar com quem sabemos que nos ama", porque "com um bom amigo pode apresentar todos sofrem." Em você aprender a juntar-se ao Pai, porque na oração "o amor é o alto-falante" (Sta. Teresa).
Entrando sua privacidade, tomamos medidas e atitudes básicas, decisões duradouras, escolhas fundamentais na nossa própria vocação cristã.
ACREDITANDO, esperar e amar, te adoramos com uma atitude simples de presença, silêncio e espera, que quer ser também reparar resposta a suas palavras: "Fique aqui e vigiai comigo" (Mateus 26:38).
-Lo a superar a pobreza de nossos pensamentos, sentimentos e palavras; por isso queremos aprender a adoração admirando o mistério, amá-la como ela é, e o silêncio com o silêncio e uma presença amiga de doação.
O Espírito Santo derramado em nossos corações nos ajuda a dizer aqueles "gemidos inexprimíveis" (Rm. 8:26), que se traduzem em atitude simples e grato, e do gesto subsidiária dos quais já feliz com sua presença por si só, a sua amo a tua palavra.
Em nossas noites físicas e morais, se você está presente, e nos ama, e você conversar com a gente, e é o suficiente, mas muitas vezes não sentimos o consolo.
Aprendemos isso além da adoração, estaremos em sua privacidade ou "mistério". Então, a nossa oração se tornará o respeito pelo "mistério" de cada irmão e de cada evento para inserir-nos no nosso ambiente familiar e social e para construir a história com este silêncio activa e frutuosa nascido da contemplação.
Graças a você, a nossa capacidade de silêncio e de adoração se tornará capaz de amar e servir.
Você nos deu a sua Mãe como o nosso para nos ensinar a meditar e adorar no coração.Ela, recebendo a Palavra e colocá-lo em prática, era a mãe mais perfeita.
Ajuda-nos a ser a sua Igreja missionária que sabe para meditar por adorar e amar o seu Word, para transformar -lo para a vida e comunicar isso a todos os irmãos.
Amém
 .

João Paulo II

O culto eucarístico 15 minutos na presença de Jesus Sacramentado.

Não é necessário, meu filho, para saber muito para agradar me ; o suficiente para me ama com fervor. Fale para mim simplesmente como 'd falar com o mais íntimo de amigos, ou sua mãe, ou seu irmão .
Eu . Você precisa de mim para alguém apenas qualquer recurso? Diga-me seu nome, seja a de seus pais, seus irmãos e amigos bem me dizer o que o ponto agora quer para fazer por eles. Chama muito, muito; não hesite em perguntar; Eu gosto dos corações generosos que chegam de alguma forma esquecer-se para satisfazer as necessidades de outros. Fale para mim simplesmente, claramente, os pobres que querem conforto, os doentes que vêem sofrendo, o perdeu muito tempo para obter de volta aos trilhos, para os amigos ausentes que querem para ver de novo ao seu lado. Conte-me tudo uma palavra de amigo, simpático e sincero. Lembre-se que prometi para ouvir o coração de súplica, e deve não deixar o coração implorar que você me leve àqueles que o seu coração especialmente ama?

II .E para você não você precisa de alguma graça? Faça-me, se quiser, uma lista de suas necessidades e ler na minha presença.
Diga-me francamente que você se sentir arrogância, amor de sensualidade e o dom; você é talvez egoísta, inconsciente, negligente ... e depois pedir-me para vir em auxílio dos esforços, poucos ou muitos, você faz a sacudir-lhe tal miséria.
Não tenha vergonha, pobre alma! Lá no céu, assim como muitos, tantos santos de primeira ordem que tinha os mesmos defeitos! Mas eles oraram com humildade ... e, gradualmente, estavam livres deles.
Não menos hesite em perguntar-me bens espirituais e corporais: a saúde, a memória, o sucesso feliz em seu trabalho, negócios ou estudos; tudo o que eu posso dar e eu dou, e eu gostaria de me perguntar como nenhum objeto, antes de encorajar e ajudar a sua santificação. Para hoje, o que você precisa? O que posso fazer no seu bom? Se você soubesse os desejos que eu tenho que fazer amizade!¿Você traz agora algum projeto na mão? Conte-me tudo bem. Que te preocupa? O que você acha? O que você quer? O que você faz para o seu irmão, irmã, para seu amigo, para o seu superior? O que você gostaria de fazer para eles?
E para mim? Você não sente desejos de minha glória? Não lhe desejo que você poderia fazer algo de bom para seus vizinhos, seus amigos, a quem você ama muito e que vivem talvez me esquecido? Diga-me o coisa particularmente chama a sua atenção hoje, o que deseja de forma mais vívida e com que contas de mídia para obtê-lo. Diga-me se a sua empresa vai mal, e eu vou dizer-lhe as causas do mau sucesso. Você não quer algo que me interessou em seu favor? Meu filho, eu próprios corações, e docemente eu levá-los, sem prejuízo da sua liberdade, onde eu quiser.

III . Sente-se, talvez, tristeza ou melancolia? Diga-me, diga-me, alma desconsolada, suas tristezas em todos os seus detalhes. Quem te machucar? Quem ferir sua auto - estima? Quem despreza você? Venha para o meu coração, que tem bálsamo eficaz para curar todas essas feridas de seu. Conte-me tudo, e você vai acabar em breve para dizer-me que, como eu, tudo o que você perdoar, esquecer tudo, e em troca receber a minha consoladora bênção.
Você teme por acaso? Sente-se em sua alma daqueles vaga melancolia que não são de fundamento, mais doloroso? Deite-se nos braços de minha Providência. Eu estou com vocês; aqui ao seu lado tem-me; Eu vejo tudo, eu ouvir tudo, mesmo para um momento em que você desamparo.
Você sente desvio de pessoas que uma vez que você entes bem, e agora, esquecidos, longe de você sem que você tem dado a menor razão? Ore por eles, e eu vou voltar para o seu lado, se eles estão a não ser um obstáculo para a sua santificação.

IV . E você tem, talvez, um pouco de alegria para se comunicar? Por que você não me fazer um participante de que por força de bom amigo?
Diga-me o que desde ontem desde a última visita que você me fez, consolou e fez como seu coração sorrir. Talvez você tenha tido agradáveis ​​surpresas, talvez vestidos pretos dissipadas apreensões, talvez recebeu a notícia Faustas, alguns carta ou amostra de afeto;Você superar eventuais dificuldades ou jogar fora alguma pressa. Meu trabalho é tudo isso, e eu tenho desde que você por que você não deve, portanto, manifestar a sua gratidão e dizer simplesmente, como um filho a seu pai: Obrigado, Pai, obrigado! Gratidão traz novos benefícios, porque o benfeitor gosta de ser correspondido.

V . ¿Além disso você tem uma promessa a mim? Leo, você sabe, no fundo do seu coração. Esses homens são facilmente enganados, Deus é não; Diga-me, então, com toda a sinceridade. Você tem firme não para expor mais para a ocasião e que de pecado? Como privar-se de que o objeto que você danificado? não leu o livro mais Avivo sua imaginação? Não tente mais para a pessoa que perturbou a paz da sua alma? você vai voltar a ser doce, amável e condescendente com aquela outra que, por ter perdido, já considerado como um inimigo?
Agora, meu filho: retornar às suas ocupações habituais; a oficina, família, estudo ...; mas não se esqueça os quinze minutos de conversa agradável que tivemos tanto aqui, na solidão do santuário. Salvo pode silenciar, a modéstia, a retirada, a resignação, caridade com os outros. Eu amo minha mãe, que também é seu, e de volta amanhã com o coração mais amoroso, mais entregue a meu serviço. No meu coração você vai encontrar todos os dias um novo amor, novos benefícios, novos consolações.


1. autor anônimo, este guia reflexão aparece em muitos livros de oração.

EUCARÍSTICA ADORAÇÃO
VISITA DO DIÁRIO ABENÇOADO

 







ORAÇÃO PARA os santos anjos
para a devoção ao
Santíssimo Sacramento

Os anjos do Céu, que vos cercam o Santo Tabernáculo do Altíssimo, eu acompanhá-lo no que você prestar homenagem e adoração dia e noite para o Santíssimo Sacramento. Gostaria de amar um amor tão puro, tão verdadeiro, tão ardente quanto o seu; mas eu sou tão má e pecaminosa que nada pode torná-lo digno de Sua Majestade Divina. Dignar-se a conhecer a minha miopia, e alcançai-me as graças que eu preciso colher os frutos desta santa devoção. Feliz a alma que encontra seu prazer em estar junto ao tabernáculo do Senhor, e não falar com seus amados horas e gastar em sua companhia. Anjos do céu Oh! Venha em meu auxílio, inflamad minha alma com o fogo do amor que arde sem se, que o meu coração é digno de adorar Jesus no Santíssimo Sacramento. Amém.





Pelo sinal. Meu Senhor Jesus Cristo.
1. oração preparatória.
Aqui estou na sua presença divina, meu Jesus, para visitar você .

Eu vim, Senhor, porque me chamaste.
Sua presença real na Eucaristia, é o eco daquelas palavras que nos orientam no Evangelho: "Vinde a todos os que estão sobrecarregados com suas misérias e pecados e eu vos aliviarei me". Aqui vou eu, portanto, como o paciente ao médico, que me sanéis; como um pecador a santo, de modo que você me santificar; e mendigo como pobres e ricos, para que eu possa ser preenchido com os seus dons divinos.
Eu, meu Jesus, que estão no Santíssimo Sacramento, tão real e verdadeira como você estavam em Belém, e foram na cruz e como está agora no céu.
Espero em Ti, que são poderosos e bom, para santificar a minha alma e me salvar.
Eu te amo com todo o meu coração, pois você é a infinita bondade digno de ser amado todas as criaturas do céu e da terra; e vós me amastes para derramar seu sangue e dar a sua vida na cruz por mim.
Venho aqui para buscar um refúgio contra a corrupção do mundo. No mundo tudo é falsidade e mentiras; Eu venho a vocês que são verdade eterna. O mundo está cheio de abismos de iniqüidade; Eu venho a vocês, que são o único caminho para a felicidade. No mundo todo é sensualidade e pecado; Eu venho a vocês que são a vida e santidade das almas.
Dá-me luz, Senhor! Posso vê-lo presente no Tabernáculo com os olhos da fé; e meu coração beber o seu preenchimento da fonte do amor divino que flui de seu coração Santíssimo Sacramento!


 

2. DIA PARA LEITURA Reposada.


 

3. comunhão espiritual.
Eu acho, meu Jesus, tu és o Filho de o Deus vivo, que morreu na cruz por mim, e agora você está realmente e verdadeiramente no Santíssimo Sacramento. Peço-Vos perdão de todos os meus pecados. Eu amo você acima de todas as coisas e eu quero para recebê- lo .Venha para o meu coração. Eu abraço. Você nunca se afaste de mim.

Jesus, José e Maria, eu te dou meu coração e alma.


 

4. ESTAÇÃO DA SANTÍSSIMA.
É composto de cinco Pai Nossos, Ave-Marias e Glórias, para as cinco chagas e um pelo Papa.



 

5. JACULATORIAS.
Bendito seja Deus.
Bendito seja o Seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus Cristo , verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja Seu Santíssimo Coração.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento.
Blessed é o Espírito Santo Paráclito.
Bendito seja Maria, a grande Mãe de Deus.
Bendito seja seu santo e Imaculada Conceição.
Bendito seja sua gloriosa Assunção ao Céu.
Bendito seja o nome de Maria, Virgem e Mãe.
Bendito seja são José, seu castíssimo esposo.
Bendito seja Deus em seus anjos e nos seus Santos.



 

6. oração final.
Graças a você , meu Jesus, pela gentileza de ter recebido e permitido para desfrutar da sua presença e me amar empresa.

Eu voltar às minhas ocupações. Meu coração está com você. No meu trabalho e nas minhas pausas vou lembrar de você, e vai tentar viver com a dignidade que merece sua amizade divina.
Dê-me sua bênção e conceda todas as graças, eu preciso te amar e servi-lo com a maior fidelidade.
Senhor, abençoe o nosso Santo Padre o Papa, o seu Vigário na terra; ilumínale, santifícale e entregá-lo de todos os seus inimigos.
Abençoe sua Santa Igreja e fazer sua luz brilhar em todas as nações; e que os pagãos conhecer e adorar o único Deus verdadeiro e Seu Filho Jesus Cristo.
Abençoe vossos sacerdotes, santificá-los e multiplicá-los.
Abençoe e proteja nossa nação.
Abençoe todos os nossos benfeitores e conceder-lhes a felicidade eterna.
Abençoe aqueles que nos ofenderam e enchê-los benefícios.
Abençoar toda a nossa família e fazer com que todos vivem em tua graça e amizade e que um dia nos encontramos em Glória.
Dê descanso eterno para as almas de todos os fiéis defuntos que estão no Purgatório.
Dá para a saúde do doente. Converte todos os pecadores. Dê-nos todo o seu amor divino, para que a fé que impede-nos agora ver o seu rosto santo torna-se um dia na luz radiante em Glória, onde, em unidade com o Pai eo Espírito Santo vai louvar e bendizer sempre e sempre . Amém.


__________


Não se esqueça de também saudar a Virgem, ou a recitação do Rosário, ou, pelo menos, dez Ave-Marias e um Salve.

Minha visita ao
Santíssimo Sacramento







 [Visita ao Santíssimo Sacramento.  antiga Estampa religiosa]


adoração:

Eu venho, meu Jesus, para visitar você .
Eu adoro no sacramento do seu amor.
Eu adoro em todos os sacrários da terra.
Eu adoro, especialmente quando você está mais negligenciada e são mais ofendido.
Eu ofereço todos os actos de culto você recebeu da instituição deste Sacramento e chegar ao fim dos tempos.
Eu ofereço principalmente a adoração de sua Santa Mãe, St. John, seu discípulo amado, e mais almas enamorado da Eucaristia.
glória, glória o Filho, glória a do Espírito Santo.
meu anjo da guarda, ir e ver meu nome em todos os sacrários da terra.
dizer coisas que eu sei Jesus não dizer -lhe , e pedir sua bênção para mim.


Atos de Fé:

Eu, meu Jesus, Tu és o Filho de o Deus vivo, que veio para salvar -nos .
Acho que está presente no Sacramento agosto.
Eu acho que você é, meu amor, na noite tabernáculo e dia.
Eu acho que você tem que ficar com nós até o fim do mundo.
acho que abençoarei os que te visitar, e você assistir às orações de seus adoradores.
acho que você está viático do moribundo que te amo para tirar -los para o céu.
Eu acredito em você, e eu acho que por que não crêem. (comunhão espiritual).


Atos de esperança:

Espero em Ti, meu Jesus, porque você é meu Deus e você me criou para o céu.
Eu espero em você, porque você é meu Pai. Tudo que tenho recebido de sua bondade. A única coisa ruim é meu.
Eu espero em você, porque você é meu Redentor.
Espero que em você porque você é meu irmão e me informou a sua filiação divina.
Eu espero em você porque você é meu advogado para me defender diante do Pai.
Espero em Ti, porque você é meu intercessor constante na Eucaristia.
espero que em você, porque você ter conquistado o céu com a sua paixão e morte.
Eu espero em você, porque você reparar as minhas dívidas.
Eu espero em você, porque você é o verdadeiro tesouro das almas.
Eu espero em vós, porque você é tão bom que você enviar-me a confiar em você, sob pena de condenação eterna.
Eu espero em vós, porque sempre que você me servir e me confortar, e nunca deixar a minha esperança.
Sagrado coração de Jesus, eu confio em você!


Atos de caridade:

Eu te amo, meu Jesus, e eu amo você com todo o fervor e como qualquer um.
Porque você me amou infinitamente,
porque você me amou desde a eternidade.
Para você ter morrido para salvar -me
porque você já não foi capaz de amar mais.
Para Você você me fez participante da sua divindade e quer que seja a sua glória.
para você dar-se inteiramente a mim em comunhão.
Porque você me dá repartir seu corpo e beber o seu sangue.
para você são sempre o meu amor a Sagrada Eucaristia.
para você sempre me receber em audiência, sem me fazer esperar.
pois você é meu amigo mais antigo.
Porque você me encha de seus dons.
para você sempre me tratam muito bem, apesar de meus pecados e ingratidões.
para você que eu tenho ele ensinou que Deus é um Pai que me ama.
Porque você me deu por Mãe a sua própria Mãe.
doce coração de Jesus, faz-me amá-lo mais e mais e mais!
doce coração de Jesus, seja meu amor.
Eu te amo por aqueles que não te amo.
Eu te amo para que nunca pensam de você.
Eu te amo para quem você não visitar.
Eu te amo para quem insultar e injuriar.
o que uma vergonha para este!
Eu te amo e eu digo -lhe com que o teu servo :
ó Jesus, eu entrego a você para se juntar ao amor eterno, imenso e infinito de ter o seu Pai celestial! O Pai adorável! I oferecer o amor eterno, imenso e infinito do seu Filho Jesus, como é o meu. Eu te amo quando seu filho ama. (João Eudes).


Atos de contrição:

Meu Jesus, mercê
mina de Jesus; Eu peço o seu perdão por tantos pecados que cometi na minha vida.
Para aqueles de minha infância e adolescência.
Para aqueles de minha juventude.
Para aqueles de minha vida adulta.
Para aqueles que eu conheço e que eu conheço.
Tanto eu te chatear com eles.
para o quão ruim eu tenho levado com você.
me desculpe, eu ofendi você .
me perdoe, me perdoe, me perdoe!
perdoe-me segundo a tua grande misericórdia.
perdoe-me para o que ingrata tenho sido para você.
perdoe-me e não querem e lembrar meus pecados.
perdoe-me e limpar a minha alma de todo o lixo e infidelidade.
perdoe-me e tem piedade deste pobre pecador.
perdoe-me, porque eu sinto muito.
perdoe-me, eu quero para ser bom em frente com sua graça divina.
perdoe-me e seu rosto de minha ingratidão.
Perdóname , que causam receio meus pecados.
Perdoe-me, porque eu reconheço pecador e culpado.
Perdoe-me, porque embora você saiba que eu te amo.
Jesus, eu sei que para mim Jesus.
Mãe, interceda por mim com o seu divino Filho Jesus.
doce coração de Maria, sede a minha salvação!


Atos de gratidão:

Oh Jesus, dou-lhe rendeu graças pelos benefícios que você me deu.
I vai não sei não contar -los , mas no céu, e lá você tudo eternamente grato.
Pai Celestial, agradeço -los para o seu Santo Filho , Jesus.
Espírito Santo para respirar em mim estes sentimentos, a você toda a honra e glória.
meu Jesus, eu te agradeço especialmente por ter resgatado.
em se tornar cristã através do Batismo, cujo renovar promessas.
para mim dada por Mãe a sua própria Mãe.
por me dar uma maior amor em tal uma jovem mãe.
por ter dado Protector St. Joseph, promover o seu Pai.
por me dar ao meu anjo da guarda.
por ter mantido a nossa vida para fazer penitência.
por ter esses desejos de amor e de vida e morrer em tua graça.


Atos de súplica:

Peço-te, meu Jesus, não me deixe, porque eu perder.
Isso sempre perseverar no seu amor.
Você está sempre comigo, especialmente quando em perigo de pecado, e na hora da minha morte.
Não deixe que eles nunca me além de ti.
Quem sabe como a sofrer com resignação para você.
Isso não me preocupa, mas a amar.
Isso também amo o meu próximo.
Isso muito amor pecadores.
Isso muito amor para com os pobres e os doentes.
que as almas muito amor purgatório. Que servem muitas almas do Purgatório com meus trabalhos, você tem a oferecer -lhes para esse fim.
Isso ampares sua Igreja.
Para o Romano Pontífice, seu vigário visível na terra.
A prelados e sacerdotes.
O religioso homens e mulheres.
No eles enviam em seu nome.
aqueles que governam o nosso país
ao nosso amado país.
aos meus parentes e entes próximos.
eles pagam meus benfeitores brilhar
sobre aqueles que orem por mim.
que abençoe aqueles que olham para mim com indiferença e não me querem.
Eles trabalham duro para você até a morte.
Isso dá-me uma santa morte.
Isso diz para morrer, Jesus, Jesus, Jesus!
Você me leva para o céu quando eu morrer.
Amém.


[Adorno]


ORAÇÃO FINAL



 

Meu Jesus, me dê sua bênção antes de sair, e que a memória desta visita, eu apenas pedir-lhe, perseverar na minha mente e me incentivar te amo mais e mais. Faça isso quando eu voltar para visitar novamente mais santo. Aqui deixo meu coração que te adora fazê-lo constantemente e mais agradável para os olhos divinos.
Amem.



ORAÇÕES DE PREPARAÇÃO
PARA COMEÇAR A CADA DIA


Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento e da Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Nossa Senhora, concebida sem pecado original no primeiro instante de seu ser.Amém.

Ato de Contrição . Doce Jesus no Santíssimo Sacramento, em quem eu acredito, em quem eu espero, que adoro e amo acima de todas as coisas; penetrou a dor mais animada ter ofendido a Ti, voltar-se para seus pés e santa presença, sabendo que eu pequei antes do céu e contra ti, e por ser quem você é, Bondade infinita, eu pesava mil vezes por ter ofendido.Receber, Senhor, a contrição dos meus pecados, e aumentadla e perfeccionadla ser firme propósito que eu faço nunca ofender, e devidamente confessar. E em reconhecimento da misericórdia Espero que tenha me concedido, admitiéndome a tua graça, eu quero a dedicar -me ao seu serviço no Santíssimo Sacramento, onde vou louvar e bendizer toda a minha vida.Amém.
Rezando o dia correspondente.

PRIMEIRO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Deus soberano e eterno, em cuja presença eles estão cheios de respeito pelo mais alto serafim; e maravilhado com a sua infinita grandeza fazer nada além de repetição: Santo, Santo, Santo; que pretendia colocar na Santa Eucaristia todos os seus perfeições: se dignou a receber um sinal de meus agradecimentos todos os elogios que você deu e dar a todos os espíritos abençoados desde a sua criação, e todos os santos, uma vez que entrou na sua glória, e que você e que lhe dará todas as criaturas, desde o início do mundo por toda a eternidade; Peço humildemente alumbréis minha alma com uma fé viva, para conhecer os seus finesses no Santíssimo Sacramento, sabe tributaros acção de graças contínua e de culto mais profundo. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

SEGUNDO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Soberano Senhor e Rei eterno, que estar no céu à mão direita do Pai com o império universal e domínio sobre todos os santos e espíritos bem-aventurados, cantándoos perpétuo louvor, e reconociéndoos por verdadeiro Rei e Senhor, estavam dispostos a humilhar-se no Santíssimo Sacramento altar encobrindo toda a sua grandeza sob o véu de acidentes, peço-vos humildemente virem a minha alma como poderoso Rei, destruir-vos todos os meus inimigos são meus vícios e imprimáis firmemente nele suas leis divinas, e prometem seros fiéis , obedecer e adorar em espírito e verdade ao longo da minha vida. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

TERCEIRO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Sweetest Senhor e Pastor vigilante da minha alma, não contente com ter procurado e levado sobre seus ombros como ovelhas perdidas, foram quedaros dispostos no Santíssimo Sacramento para dar no pasto para as ovelhas fiéis e comer a mesma carne, e bebia o sangue precioso do seu corpo sagrado, cumprindo assim com excelência comercializa verdadeiro pastor, você se arrependeu e ter feito você trabalha em olhar para mim, por ter fugido Vos muitas vezes, a partir de agora, deixe-me guiar e governar por tua graça, e roçou a minha alma com tal alimento divino, nunca mais cair nas garras do terrível culpa besta. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

QUARTO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Amigável Senhor e meu Jesus, que estavam dispostos a divulgar sua misericórdia te chamando Doutor e sanásemos de todas as doenças de nossas almas ye dignou a deixar a Igreja o precioso medicina de sua própria carne e sangue: Divine Medical lamentam todos os meus males. Olhe Senhor, que há muitos anos que sofrem; mas se você quiser, você pode neste momento me purificar de toda a minha lepra: Eu ouço dentro daquele piedoso desejo que sanasteis o leproso; e se também curou o fluxo de sangue doente tocando a borda de seu vestido, todos os meus males curar jogo e obter a sua própria carne dignidade, e, assim, alcançar a saúde para todos. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

QUINTO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Sábio Senhor e Mestre da minha alma, que depois de ter falado muitas vezes e de muitas maneiras aos seus idosos através do profetas vos falar e ensinar por si mesmo os filhos da Igreja, estabelecendo a vida de sua cadeira no Santíssimo Sacramento , onde, como um verdadeiro monte de Deus e da casa de Jacó convidáis a todos para ouvir, comunicar os tesouros da sabedoria e conhecimento que são colocados em Ti; tem piedade, ou doce meu Mestre, meu grosseria e ignorância, e dignou a comunicar à minha luz entendimento para aprender a cumprir seus mandamentos, ensinando ao mesmo tempo a conhecer-se e conhecer, saber sempre executar toda a sua vontade divina. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

SEXTO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Senhor Todo-Poderoso e Pai amável, que ser mestre universal de todas as coisas criadas têm tanto amor aos homens, que você adote as crianças, e quer que ele seja e assim chamado, preparando-os na tabela divina o pão do céu para o alimento: I despertou minha alma do esquecimento em que vivia, eu apresento a sua presença soberana, como se fosse que por sua vez evangelho pródigo para Vos confiante és meu pai, mas eu perdi muitas vezes a preciosa qualidade de seu filho. Oh, se eu pudesse dar uma voz de dor real para os meus pecados, que entrar no céu foi ouvida em todos os lugares que eu pequei contra o meu bom pai! Humildemente peço que me perdoe, e não me recebeis em tua graça, admitiéndome para tratar o seu divino Sacramento, para permanecer lá até o fim da minha vida. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

SÉTIMO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Senhor mais gracioso e convidado divina da minha alma, que sendo o espaço céus curto para a sua grandeza como cada um de recebê-lo em casa pobre do meu coração, e dar-me tanto que você desejou quedaros no Santíssimo Sacramento, deign, ó Senhor, e enriquecisteis Rainha dos anjos Mary com inúmeras graças e dons, porque o fez escolher para o seu lar, para compartilhar derramado sobre mim as riquezas da sua misericórdia para que, sendo o seu templo, você pode recebê-lo em dignidade, e manter sempre me santidade eu preciso. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

oitavo dia 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Deus e Senhor amor das almas, tanto como você, nós lhe garantir que você tem todo o prazer em estar com os homens, e como um sinal de muita finesse que você disse aos Apóstolos depois de ter dado Comunhão: "Já não vos chamo servos, mas amigos meu "; e assim você diz neste sacramento a todos os cristãos que receberão-lo dignamente. Por esta amizade, Senhor, peço-lhe excitéis no meu coração os sentimentos mais vívidas de amor e ternura que não ama nada, mas Ti, nem pensar em nada mais do que visitá-lo e adorá-lo, sempre me dando o tratamento de um bom amigo, até clara desfrutar da sua visão em glória. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


__________

NONO DIA 

Comece com as orações preparatórias para cada dia.
Doce Jesus no Santíssimo Sacramento, que quiseram chamar a atenção para a Santa Eucaristia com os títulos de maior conforto para nós, também querendo que você reconhece este mistério marido fiel e amante de nossas almas; Fazer Senhor, eu corresponde a tais finesse, e prepara-me com as roupas de casamento para participar dignamente tão santo compromisso, e ser capaz de celebrar após a glória para sempre. Amém.
Ore seis Nossos Pais, Ave-Marias seis seis glórias do Santíssimo. Termine com as orações finais .


***




ORAÇÕES PARA CELEBRAR TODOS OS DIAS [Início da página]

Afetos . Tu és o meu Deus, e eu sempre confessar neste Santíssimo Sacramento.
Tu és o meu Deus, e eu vos exaltará.
Eu sempre confesso, porque você se dignou a ouvir as minhas orações neste lugar de propiciação.
Glorificarei o teu santo nome para sempre, porque então você mostrar a sua misericórdia de mim. Só tu és Deus, e ninguém fora de você. Você é o único Santo, Senhor apenas e só Todo-Poderoso. Vos esplendor do Pai e figura da sua substância. Abrasad ilumine a minha compreensão e meu coração com o seu amor divino.

Faça aqui a petição para ser conseguido com o nono.

Oração . Jesus doce no Santíssimo Sacramento, que exigiu da vossa infinita caridade enriquecer a Igreja com o precioso tesouro do seu Corpo e do Sangue de estar no Rei Eucaristia para nos julgar, pastor para nos conduzir, Doutor que nos ama, Visitante que nos enriquecem, amigo para nos confortar e nos fazer Marido feliz para sempre; Fazer, Senhor, que eu alcançado neste sacramento como misericórdias únicas, e reconhecê-lo como a sua presença real, contato frequentemente adore em espírito de verdade para desagraviaros do esquecimento que estão sofrendo nas igrejas, e recompensar os insultos que recebe do infiéis e hereges e maus cristãos com suas comunhões sacrílegas. E porque eles são tão pobres minhas afeições, eu ofereço tudo o que você paga impostos adorar o bem-aventurado, e louvores sobre a terra lhe deu, e você está dando no céu Rainha Maria dos Anjos. Receba -me , Senhor, por escravo para sempre seu, e fazer com que créditos no reverência com que eu adoro, e no céu com promover o seu louvor, pedindo-lhe socorráis precisa da santa Igreja é, e que buscais a uma licença perpétua mercê este o seu povo católico. Destruir as heresias converter os pecadores e os perfeccionad justos. Open, Senhor, o seu mais mão generosa, e lamentava as minhas necessidades espirituais e temporais, me dar o remédio que eu preciso de tudo isso, consagrado por seu favor que você louvar para sempre na glória. Amém.

Oh sacrifício e hospedeiro saudável
que as portas do céu que franqueas!
A luta nos oprime tremenda;
Todo nosso favor e ser esforço.

. Eles deram, Senhor, o pão do céu. . A delimitar doçura.
Oração de encerramento . Ó Deus, você nos deixou a memória de sua paixão neste admirável sacramento;Fazei com que em tal um caminho para venerar os sagrados mistérios do seu corpo e sangue, nós experimentar continuamente em nós o fruto de sua redenção. Você vive e reina com Deus o Pai no Espírito Santo, Deus para todo o sempre. Amém. 
           ADORAÇÃO EUCARÍSTICA

Ato de Contrição

Meu Senhor Jesus Cristo, que pelo amor que você tem men're dia e noite neste Sacramento, todo cheio de piedade e amor, espera, chamar e receber todos os que vêm para visitar: Eu acredito que você está presente em Augustus Mistério do altar, eu te adoro do abismo do meu nada e eu agradeço por todos os favores que me feito, especialmente por me dar esta Sacramento seu corpo, seu sangue, sua alma e sua dignidade, para a concessão de mim como advogado à sua Santíssima Mãe Maria, e por ter me chamado para visitá-lo neste lugar santo. Eu amo o seu coração amoroso, e o desejo de adorá-Lo para três propósitos: primeiro, na apreciação deste presente muito precioso; o segundo, para desagraviaros de todos os insultos que recebeu de seus inimigos neste Sacramento, e terceiro, porque eu quero que esta visita adore em todos os lugares da terra, onde você está sacramentalmente menos educados e esquecimento.
!, Meu Jesus eu te amo com todo o meu coração; condolências ter ofendido muitas vezes no passado para a sua infinita bondade; Proponho, com a ajuda da sua graça, fazer reparações no futuro; e agora, miserável como eu sou, eu consagrar tudo a Ti; I dar e dar toda a minha vontade, meus afetos meus desejos e tudo o que me pertence. Daí em diante fazei Senhor, eu e as minhas coisas tudo o que lhe agrada. O que eu quero e eu peço é o seu Amor Santo, perfeita obediência à sua santa vontade e perseverança final. Recomendo as almas do purgatório, especialmente os mais devotos do Santíssimo Sacramento e Maria Imaculada, e eu também orar por todos os pobres pecadores. De qualquer forma, eu amei meu Salvador, um todos os meus afetos e desejos com os do seu coração mais amoroso, e assim unidos oferecê-los a Seu Pai Eterno e pedir o seu nome para o seu amor e aceitá-los olhar com benevolência. Amém.

comunhão espiritual


[Oração diante do Santíssimo Sacramento.  antiga Estampa religiosa]

Oh meu Jesus, eu creio que você está no Santíssimo Sacramento; Eu te amo acima de todas as coisas e eu quero recebê-lo em minha alma. Porque agora eu não posso fazer sacramentalmente vir, pelo menos espiritualmente em meu coração. Como se você já tivesse vindo, eu te abraçar e me juntar a todos a Ti; Não deixe nunca mais deixá-lo novamente.
- A partir da infelicidade de indignamente receber o seu Corpo e Sangue, livrai-nos, Senhor.
- A partir da concupiscência da carne, livrai-nos, Senhor.
- A partir da concupiscência dos olhos, livrai-nos Senhor.
- A partir da soberba da vida, livrai-nos, Senhor .
- de todas as ocasiões de ofender, livrai-nos, Senhor.
- Jesus, oídnos.
- Jesus, ouvir -nos .

. Eles foram dadas pão do céu. . Um pão que contém toda a doçura.
  • Em seguida, a oração do dia que se aplicam:



* * *

PRIMEIRO DIA 

Ó Deus, no admirável sacramento que nos deixou uma lembrança de sua paixão, nós vos rogamos, Senhor, concede-nos de modo a venerar os mistérios do seu Corpo e do Sangue perenemente se sentir em nós o fruto de sua redenção: Vos você vive e reina com Deus Pai, em união com o Espírito Santo. Deus para todo o sempre. Amém.
E bendito seja louvado para sempre e cada momento cl Santíssimo Sacramento Divino.

__________


SEGUNDO DIA

Jesus doce no Santíssimo Sacramento, uma vez que tudo o que puder, meu remédio para a impotência. Sem você, eu não posso nem pronunciar o seu nome doce.
Desde que você se dignou a aceitar minha humilde adoração, fazer isso todos os dias menos indignos de Vos. Pergunto isto, Senhor, pela Virgem Maria, tua Mãe doce e minha mãe também, e meu pai Patriarca San José e San Pascual Bailon, nossos patronos e protetores do nosso trabalho de adoração. O bom Jesus, que vive e reina para sempre e sempre! Amém.

__________


TERCEIRO DIA 

Sacramentado Soberano Senhor, eu acredito em você, espero em Ti, Eu te amo com todo o meu coração. A lembrança de meus pecados oprime a minha alma com uma dor de estar. Concede-me perdão e paz de reconciliação perpétua. A vista das virtudes que eu preciso e eu sinceramente adquirir, juntamente com a minha fraqueza e impotência, enche-me com a ansiedade angustiante.Concedei-me, Senhor, a vitória sobre mim e virtudes que eu preciso, para minha adoração para ser puro, perfeito e santo. Pergunto isso através da mediação do Sagrado Coração de Maria, minha mãe, e seu Sagrado Coração, doce Jesus, que vive e reina para sempre e sempre. Amém.

__________


QUARTO DIA 

Virgem Santa, colocou nos meus lábios e no meu coração o Magnificat de sua eterna gratidão ao nosso Senhor Jesus, o Filho Santo.Elogie seu santo nome. Ó Maria, Mãe da Eucaristia, adoctríname no amor de Jesus no Santíssimo Sacramento!; introdúceme na eucarística Sagrado Coração, para que n'Ele e Ele dá infinitas graças ao Pai Eterno, que com o Verbo encarnado e do Espírito Santo vive e reina para sempre e sempre. Amém.

__________


QUINTO DIA 

Oh sol radiante da Eucaristia! Com infinitamente maior do que a perfeição sol da Terra, Você ilumina acima, ligue e fecunda o mundo sobrenatural de nossas almas. Você se torna a nossa terra seja de outro ser celeste e divina. Volta a nós como o vencedor das sombras densas de falsa humildade, de temor servil que a heresia iria remover de almas Ti. Acorda em sua cidade antiga vida eucarística, uma vida de luz e amor, sacrifício e alegria, o início e continuação da vida eterna, que é adorar, servir e amor em suas tendas para continuar a nossa vida de adoração no céu. Amém.

__________


SEXTO DIA 

O Soberano Senhor Santíssimo Sacramento! Para um dever e um incentivo de minha consciência, eu desejo com toda a minha alma altera pelos meus pecados e ingratidões cometidos contra Vos. Para um dever de caridade para com os meus vizinhos, quero reparar todas as suas ofensas, também vosso Divino Coração pazes, consolá-lo e trazer o seu Divino Coração, conforto você e trazer o seu perdão sobre mim e meus irmãos, a todos os homens. Para isso me move o amor que tenho você acima de todas as coisas, com todo o carinho do meu coração, porque eu quero ver você vitoriosa, abençoada e elogiado de todos os corações. Um dos meus desejos para a sua reparação Universal infinita no Santíssimo Sacramento, meus pensamentos e meu trabalho, e todos eles, a sua adoração perpétua, e Real. O único a minha mãe e sua Reparadora Mediação peço com humildade e confiança, o espírito de verdadeira reparação; Você, oh meu doce Jesus, que, com o Pai eo Espírito Santo, viveis e reinais para sempre. Amém.

__________


SÉTIMO DIA 

Meu Senhor Jesus Cristo, que os homens que derrama sobre as riquezas de seu amor, instituisteis o Sacramento da Eucaristia, nós vos rogamos Concede-nos que sempre ama seu coração amoroso e fazer uma utilização digna e frutuosa deste Augusto Sacramento.Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito Santo, para todo o sempre. Amém.

__________


OITAVO DIA

O Cristo Jesus! I vai reconhecer Rei universal. Tudo o que foi feito, foi criado por Vos. Exercem sobre mim todos os seus direitos.Renovo minhas promessas batismais, renunciando a Satanás, seus pompas e suas obras, ea promessa de viver como um bom cristão. E de uma maneira particular, eu me forço a triunfar, de acordo com a minha força, os direitos de Deus e da sua Igreja. Divino Coração de Jesus, ofereço as minhas orações pobres para atingir todos os corações reconhecer o seu Sagrado Realeza, e, portanto, o Reino de sua paz é estabelecida em todo o universo. Assim seja.

ADORAÇÃO  EUCARISTICA
EXPOSIÇÃO E BÊNÇÃO 

 

[Santíssimo Sacramento]
Sendo o pão uma refeição que serve comida e preservado mantendo-o, Jesus queria ficar no chão sob as espécies do pão, não só para servir de alimento para as almas que recebem na Sagrada Comunhão, mas também para ser mantido em o tabernáculo e estar presente para nós, demonstrando por este meio eficaz amor por nós.
Santo Afonso Maria de Ligório
visita para o Santíssimo Sacramento, 2
Quer para o bem das criaturas, seu corpo, sua alma e sua divindade estão em todos os cantos do mundo, para que possamos encontrá-lo quantas vezes quiser, e assim por diante A encontramo-nos todos os tipos de alegria e felicidade .
Curé
Sermão da Quinta-feira Santa
Em todas as formas de culto deste sacramento, devemos ter em mente que a sua intenção deve ser a maior experiência da celebração eucarística. Visitas ao Santíssimo, exposições e bênçãos deve ser um tempo para aprofundar a graça da comunhão, rever o nosso compromisso com a vida cristã; verificação de cada um antes de a Palavra do Evangelho, o mistério do silêncio olhar para fora a Deus em silêncio ... Esta dimensão individual do silêncio tranquilo de oração, de pé diante dele em amor, deve levar teste a verdade da oração, a reunião dos irmãos, também aprender a ser diante deles na comunicação fraterna.
A EXPOSIÇÃO
A exposição e bênção com o Santíssimo Sacramento é um evento da comunidade em que a celebração da Palavra de Deus eo silêncio contemplativo deve estar presente. exposição eucarística ajuda a reconhecer nela a presença maravilhosa de Cristo e convida a união mais íntima com ele, que adquire o seu ponto culminante na comunhão sacramental.
Tendo-se reunido as pessoas e se parece oportuno, tendo iniciado um canto, o ministro se aproxima do altar. Se Sacramento não está reservado no altar da exposição, o ministro com ombros pano traz o lugar de reserva, acompanhado por acólitos ou fiéis com velas acesas.
O cibório ou custódia são colocados sobre o altar coberto com tecido; Mas se a exposição continua por algum tempo, e está sob custódia, você pode usar o manifestador, colocado em um lugar mais alto, mas tomando cuidado para que não é muito alta ou distante. Se você fez a exposição a custódia, o ministro incensa o Santíssimo Sacramento; em seguida, removido, se o culto vai continuar por algum tempo.
Se a exposição é solene e prolongada, o anfitrião para a exposição será dedicada, na missa anteriormente detida e colocada no altar sob custódia, depois da comunhão. A missa será encerrada com a oração após a comunhão, omitindo os ritos da conclusão. Antes de deixar o altar, o sacerdote, se for considerado adequado, ele vai colocar a guarda e incensação.
ADORAÇÃO
Durante o tempo de exposição, orações, canções e leituras, de tal modo que os fiéis, reunidos em oração, ser dedicada a Cristo Senhor dirá.
Para alimentar uma profunda oração deve tomar leituras da Sagrada Escritura, com a homilia ou breves exortações para promover uma maior valorização do mistério eucarístico. Também é desejável que os fiéis respondem à palavra de Deus, cantando. Piedoso silêncio necessidade de ser observado em momentos apropriados.
Diante do Santíssimo Sacramento exposto por um longo tempo, você também pode comemorar em algum lugar, especialmente as horas mais importantes da Liturgia das Horas; através deste recitação é prolongada em diferentes momentos do dia, o louvor e ação de graças que é tributado a Deus na celebração da missa e as súplicas da Igreja são dirigidas a Cristo e Cristo ao Pai, em nome de todo o mundo.
O Salutaris Hostia
. Quae caeli PANDIS ostium
Bella premunt Hostilia,
. Da robur fer auxiílium
Uni trinóque Domino
Sil glória eterna:
Qui vitam sine prazo,
. Donet Nobis in patria
Amém.
Hospedeiro saudável Oh
você abre a porta do céu
em ataques do inimigo nos fortalecer,
nos conceda a sua ajuda.
O Senhor trino
atributos glória eterna:
e Ele, vida sem fim
nos dar no país.
Amém.
A BÊNÇÃO
No final do culto, o sacerdote ou diácono vai para o altar; genuflexão, ajoelhar-se e este hino ou outra canção eucarística é iniciada:
Pange, lingua, gloriosi
corporis mysterium
pretiósi sanguinisque,
Quem no mundi pretium
fructus ventris Generosi
Rex Gentium effúdit.

Nobis datus, natus nobis
ex intacta Virgine,
et in conversátus mundo,
verbi Sparso semine,
amoras sui incolátus
olhar clausit Ordine.
Em supremae nocte Cenae
recumbens cum fratribus,
observáta lege Plene
CIBIS em legálibus,
cibum Turbae duodénae
é dat manibus suis.
Verbum Panem verum caro
verbo carnem éfficit
fitque Merum sanguis Christi,
et, se déficit sensus,
ad cor firmándum Sincerum
sola fides sufficit.

Tantum Ergo Sacramentum
veneremur cernui,
et antiquum Documentum
novo CEDAT rítui;
praestet fides Suplementum
. Sensuum defectui
Genitori Genitóque
laus et iubilátio,
salus, honra, virtus quoque
sentar et benedictio;
procedénti ab utroque
comparsit Laudatio. Amém.
Cante, a língua, o mistério
do corpo glorioso
eo sangue precioso
que o Rei das nações,
fruto de uma barriga generosa,
derramou resgate do mundo.

Foi dada para nós, nascido
de uma virgem imaculada,
e depois de passar sua vida no mundo,
uma vez espalhada a semente da sua palavra,
acabou o tempo de seu exílio
dando uma disposição admirável.
Na noite da Última Ceia,
reclinar-se à mesa com os irmãos,
depois de observar
plenamente a lei
sobre os alimentos legal
é dada com as próprias mãos
como alimento para os Doze.
a palavra feita carne
torna-se a sua palavra
o verdadeiro pão com sua carne,
eo vinho puro torna-se
o sangue de Cristo.
e, embora sentidos caídos
fé suficiente única
para confirmar o coração
em frente essa verdade.
venerar, portanto, inclinada
tão grande Sacramento,
ea figura de idade
dar lugar para o novo rito
fé irá fornecer
. a incapacidade dos sentidos
para o Pai e do Filho
ser dado louvor e alegria,
saúde, honra, poder
e bênção,
glória ser dada igual
ao de um e outro
caso. Amém.
Enquanto isso, de joelhos, o ministro incensa o Santíssimo Sacramento, se a exposição é feita com a custódia.
V. Você deu-lhes pão do céu. (TP Aleluia). R. Contendo em si todo prazer. (TP Aleluia).
Então ele se levanta e diz:
Oremos.
Ó Deus, que por este maravilhoso sacramento nos deixou um memorial da sua paixão, pedimos que você nos conceder de modo a venerar os sagrados mistérios do seu Corpo e seu Sangue, que experimentam constantemente o fruto de sua redenção. Vós que viveis e reinais para sempre.

R. Amém.

bênção
Uma vez que você fez a oração, o sacerdote ou diácono leva os ombros de pano, genuflexão, assumir a custódia ou "cibório, e sem dizer nada, o Sacramento rastrear o sinal da cruz sobre o povo. (Então você pode dizer que os louvores de relevo)
ELOGIA de alívio
Bendito seja Deus.
Bendito seja o Seu Santo Nome.
Bendito seja Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro.
Bendito seja o nome de Jesus.
Bendito seja o Seu Sagrado Coração.
Bendito seja o seu mais precioso Sangue.
Bendito seja Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
Bendito seja Espírito Santo Paráclito.
Bendito seja o grande Mãe de Deus, Maria Santíssima.
Bendito seja seu santo e Imaculada Conceição.
Bendito seja sua gloriosa Assunção.
Bendito seja o nome de Maria , Virgem e Mãe.
Bendito seja São José, seu castíssimo esposo.
Blessed ser Deus em seus anjos e nos seus Santos.

A RESERVA

Depois da bênção, o padre que deu a bênção ou outro padre ou diácono, reserva-se o Sacramento no tabernáculo, e genuflect, enquanto as pessoas se julgar adequado, fazer algum elogio. Finalmente, o ministro é removido.


SANTÍSSIMA TRINDADE

SANTÍSSIMA TRINDADE
ORAÇÕES




[Holy Trinity de Antonio de Pereda]Santíssima Trindade. Antonio de Pereda
Museum of Arts, Budapeste Web Gallery of Art

Nunca a majestade do Espírito Santo foi separado da onipotência do Pai e do Filho; tudo o que faz o governo divino para administrar o universo, vem da Providência de toda a Trindade. Nele há um só Deus de misericórdia, a mesma gravidade na justiça. Nada que esta dividida em ação ou qualquer coisa que difere na vontade. O que o Pai ilumina, do Filho e do Espírito Santo ilumina ilumina também.
St. Leo o Grande
Sermão 75, no dia de Pentecostes

GLÓRIA PARA O PAI [1]

Glória a do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Como ele estava no princípio, é agora e sempre, e para sempre. Amém.



__________

Credo Niceno

Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, o único Filho de Deus, nascido do Pai antes de todos os mundos, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai, por quem todas as coisas foram feitas; Para nós homens e para nossa salvação, desceu dos céus, e pelo Espírito Santo que ele encarnou no seio da Virgem Maria, e Se fez homem; Para o nosso bem ele foi crucificado sob Pôncio Pilatos; Ele sofreu e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e subiu ao céu e está sentado à direita de Deus; Ele virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos, e seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, que procede do Pai e do Filho, que com o Pai eo Filho é adorado e glorificado, que falou através dos profetas.
Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. Confesso um só batismo para a remissão dos pecados. Eu olho para a ressurreição dos mortos ea vida do mundo. Amém.


__________

Credo dos apóstolos

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pela graça do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; Ele padeceu sob Pôncio Pilatos; Ele foi crucificado, morto e sepultado; Ele desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos; Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai; daí, ele deve vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição dos mortos ea vida eterna.


__________

GLÓRIA A DEUS [2]

Glória a Deus no céu 
e paz na terra entre os homens com quem ele está satisfeito 
Para sua imensa glória 
louvamos você 
bendizemos você 
nós adoramos você 
nós glorificamos você 
nós agradecemos. 
Senhor Deus, rei dos céus, 
Deus o Pai todo-poderoso. 
Senhor único filho, Jesus Cristo, 
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, 
filho do Pai , 
que tirais o pecado do mundo, 
tende piedade de nós; 
você tira o pecado do mundo, 
escutai a nossa prece, 
vocês que estão sentados à direita da mão de Deus , 
tende piedade de nós: 
pois só Tu és santo, 
só você Senhor, 
só tu Altíssimo, Jesus Cristo 
com o Espírito Santo 
, na glória de Deus o Pai. 
Amém.





1. Gloria e recitou nos primeiros séculos do cristianismo, talvez com base no mandato de Cristo: "batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" . Era a fórmula da profissão de fé contra as heresias de Ário (negava a divindade do Filho) e Macedônio (negava a divindade do Espírito Santo). Cf. Jesus Azcarate Fajarnés, breve explicação das orações vocais. Word, Madrid, 1993. [ Voltar ]

2. Este antigo hino de louvor à Trindade foi composto no segundo século e leva o seu frase de abertura do Evangelho de Lucas (2,14), quando os anjos anunciam aos pastores o nascimento de Cristo. Eles recomendaram que , como a oração diária manhã. Para o século V e fez parte da massa. Oramos aos domingos e festas. [ Voltar ]

SANTÍSSIMA TRINDADE
Orações dos santos


ORAÇÃO DA

[Estampa do Beato Elizabeth da Trindade]Oh meu Deus, adorável Trindade, me ajude a estabelecer-me inteiramente te esquecer!
O meu Cristo amado, crucificado por amor! Eu sinto minha impotência e revistas Eu lhe pergunto, você identificar a minha alma com todos os movimentos da sua alma; você me sustituyas, que a minha vida não é mais do que uma irradiação de sua própria vida. Vinde a mim como adorador, como relaxante e como salvador ...
O fogo consumidor, Espírito de Amor! Venha para mim, pois é feito Minha alma é como uma encarnação da Palavra;I é para ele uma humanidade super adicionado onde ele renova todo o seu mistério.
! E você, oh Pai, inclinar-se sobre a sua criatura; não vê-lo mais do que o seu amado em que você colocar todas as suas indulgências.
Oh meu três, meu tudo, minha felicidade, solidão infinita, imensidão que eu perca! Eu me entrego a você como uma presa; sepultaos em mim, para que eu sepulte em você, esperando para ir contemplar na vossa luz o abismo da sua grandeza.


_______

ORAÇÃO DE
SANTA CATARINA DE SIENA

O Trindade eterna! Você é um mar sem fundo em que, quanto mais eu afundar, mais eu acho; e quanto mais eu encontrá-lo, quanto mais eu olho ainda. Você nunca pode dizer: Basta! A alma que está satisfeito em suas profundezas, você quer constantemente, porque ele está sempre com fome para você, Trindade eterna; Ele está sempre ansioso para ver sua luz em sua luz. Como os cervo anseia pelas fontes de água que vivem, então a minha alma anseia fora da prisão escura do corpo, para ver realmente ...
Você pode me dar algo mais do que dar a si mesmo? Você é o fogo que sempre queima e nunca consumido. Você é o fogo que se consome todo o amor-próprio da alma; você é a luz acima de tudo, a luz ...
Você é o vestido que cobre toda nudez, alimentos que alegra com sua doçura a todos os que estão com fome. Bem, você é doce, nada amargo!
Vesti-me, Trindade eterna, vestir-me com você mesmo para passar esta vida mortal na verdadeira obediência e à luz da santa fé, com o qual você tem embriagado minha alma!


__________

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Tu és santo, Senhor Deus sozinho, você fazer maravilhas. 
Você está forte, você está ótimo, você são muito elevados. 
Você é o rei onipotente, tu és um Pai santo, o rei do céu e da terra. 
Você trino são um, Senhor Deus , tão bom. 
você é o bom, tudo de bom, bem mais elevado, Senhor Deus, vivo e verdadeiro. 
você é caridade e amor, você é sabedoria. 
você é a humildade, você é paciência, você está seguro. 
você está tranquilo, tu és gozo e alegria. 
você é justiça e temperança. 
você é todas as nossas riquezas para satisfação. 
você é beleza, você é a mansidão. 
você é um protetor, você é guardião e defensor. 
você é a força, você é refresco. 
você é a nossa esperança, você você é a nossa fé. 
você é o grande doçura. 
você é o nosso grande e admirável vida eterna Senhor, Deus Todo-Poderoso, Salvador misericordioso.





1. Isabel Catez Rolland nasceu em Bourges, França, 18/07/1880. Em 2 de janeiro de 1901, aos 21 anos, ele entrou para o convento carmelita de Dijon, com o nome de Irmã Elizabeth da Trindade e com o propósito de ser " Elogio da glória da Santíssima Trindade " e crescer dia dia "na corrida amo o Three" . Ele morreu no dia 1906/09/11 l por causa de uma úlcera no estômago. Foi beatificada por João Paulo II em 1984/11/25. " A Trindade: aqui é a nossa casa, a nossa casa, a casa paterna que nunca deixar ... Eu acho que eu encontrei meu céu na terra, porque o céu é Deus e Deus está em minha alma o dia. Eu entendi tudo iluminado até para mim. " Sua festa é celebrada no dia 8 de novembro. [ Voltar ]

SANTÍSSIMA TRINDADE 
ORAÇÕES DIVERSAS

ORAÇÃO  [1]

Com a ajuda do nosso mestre Cristo, Proprietário Salvador que está no proprietário glória e proprietário responsável pelo comando com o Pai, com o Espírito Santo para todo o sempre.
Deus Todo-Poderoso nos deixe fazer esse serviço na frente de seu rosto alegre que nós somos. Amém.


__________

ROMANO ORAÇÃO GUARDINI

Cristo abriu para nós a profundidade da vida oculta de Deus. Natureza, palavra e ação tão cheio da realidade do sagrado. Mas brotar figuras vivas: o Pai, na sua onipotência e bondade; o Filho em sua verdade redentora e amor, e entre eles, o individual, o criador, o Espírito.
É um mistério que supera todos os sentidos; e há um grande perigo de ser ele escandalizada. Mas eu não quero um Deus que se encaixa medidas meu pensamento e minha imagem é formada. Eu quero a coisa real, embora eu saiba que vai além da minha capacidade intelectual. Por que, oh Deus!, Eu vivo em seu mistério, e Cristo, que não pode mentir, é o seu fiador.
Quando o desejo de intimidade da empresa, eu tenho que ir a outros homens; e mais e mais profundo o vínculo que é o amor, ainda, ainda separados. Mas você encontrar o seu próprio "você" em si mesmo. Em sua mesma profundidade que você desenvolver o diálogo eterno. Em sua própria riqueza que ocorre e que recebe o presente perpétuo de amor.
Eu penso, oh Deus!, Em sua vida uma e trino. Para você eu acredito nele, para que o mistério cobertor sua verdade. Quando ele sai, sua imagem desaparece no mundo. Mas, oh Deus!, Acredite nele para nós, para a paz de sua vida eterna deve tornar-se nossa pátria. Nós somos seus filhos, ó Pai!; seus irmãos e irmãs, o Filho de Deus, Jesus Cristo, e, Espírito Santo, é nosso amigo e professor.


__________

Oração a santíssima trindade
DO PAPA JOÃO PAULO II

1. Bem-aventurado és tu, Pai, em seu infinito amor que temos dado o seu Filho unigênito feito carne pelo Espírito Santo no seio puríssimo da Virgem Maria e nascido em Belém há dois mil anos agora.
Ele tornou-se nosso companheiro de viagem e deu um novo significado à história, que é um caminho feito juntos, trabalho e sofrimento, em fidelidade e amor, para esses novos céus e na nova terra, em que Tu, tendo morte superar, você será tudo em todos.
Louvor e glória a Vós, Santíssima Trindade, um Deus único e supremo!
2. Haz, Pai, por vossa graça do Ano Jubilar é um tempo de conversão profunda e alegre retorno a você; Concede-nos a ser um tempo de reconciliação entre as pessoas e redescoberta harmonia entre as nações; momento em que o escambo lanças em foices, eo choque de canções de armas da paz acontecer. Concede-nos, Pai, para viver o Ano Jubilar dóceis à voz do Espírito, fiel no seguimento de Cristo, diligente na escuta da Palavra e assiduidade às fontes da graça.
Louvor e glória a Vós, Santíssima Trindade, um Deus único e supremo!
3. Hold, Pai, com o poder do Espírito, o compromisso da Igreja para a nova evangelização e guiar os nossos passos ao longo dos caminhos do mundo para anunciar Cristo à vida, orientando nossa peregrinação terrena rumo à Cidade da Luz . Haz, Pai, para brilhar os discípulos do seu Filho por seu amor pelos pobres e oprimidos; para mostrar solidariedade com os necessitados, e generoso em obras de misericórdia, e indulgentes consigo próprios irmãos para obter a indulgência e perdão de você.
Louvor e glória a Vós, Santíssima Trindade, um Deus único e supremo! 4. Haz, Pai, que os discípulos do seu Filho, purificados na memória e reconhecer suas falhas, sejam um, para que o mundo possa acreditar. Admitindo-se que o diálogo entre os seguidores das grandes religiões, de modo dilata todos os homens descobrem a alegria de ser seus filhos.
Faça a intercessão de Maria, Mãe do povo, com as orações dos apóstolos e dos mártires cristãos, e os justos de todas as pessoas e todas as vezes juntar-se para o Ano Santo é para todos e para a Igreja, razão pela renovada esperança e alegria no Espírito.
Louvor e glória a Vós, Santíssima Trindade, um Deus único e supremo!
5. Para você, Pai Todo-Poderoso, origem do cosmos e do homem, por Cristo, o Vivente, Senhor do tempo e da história, no Espírito que santifica o universo, louvor, honra, glória, agora e no intermináveis ​​idades. Amém!
(De João Paulo II por ocasião do Jubileu 2000)


__________

Atos de fé, esperança e caridade

Meu Deus, eu acredito firmemente que tu, infalível verdade, têm revelado e santa Igreja nos propõe para crer. E, especificamente, acredito em você, o único Deus verdadeiro em três pessoas iguais e distintas, Pai, Filho e Espírito Santo; e em teu Filho, encarnado e morreu por nós, Jesus Cristo, que dará a cada um segundo os seus méritos recompensa eterna ou punição. De acordo com esta fé Eu sempre quero viver. Senhor, aumenta a minha fé.
Meu Deus, eu espero que a sua bondade, para as suas promessas e pelos méritos de Jesus Cristo, nosso Salvador, a vida eterna e necessária para merecê-lo com boas obras e eu quero agradecer a você. Senhor, não permanecer eternamente confuso.
Meu Deus, eu te amo com todo meu coração, acima de tudo, para você, bem infinito e minha felicidade eterna; por amor e amar o meu próximo como a mim mesmo e perdoar as ofensas recebidas. Senhor, me faça te amo mais a cada dia.


__________

Oferecimentos 
a santíssima trindade

1. 0h Santíssima Trindade!, Dou a palavra a buscar com todo o esforço e se esforçar para salvar a minha alma, porque se você criar em sua imagem e semelhança e para o céu. E também adoro seu esforço para salvar as almas dos meus vizinhos.
2. Para salvar a minha alma e dar glória e louvor, eu sei que tenho que manter a lei divina. Dou a palavra para salvar -lo como a menina dos meus olhos, e que os outros irão tentar para manter.
3. Aqui, na terra, I vai exercer em louvor você , e eu espero que, depois de mais perfeitamente no céu; e tantas vezes eu rogarei ao Trisagion e verso: Glória a do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e também ver a ele que os outros te louvo. Amém.
V. Bendigamos do Pai e do Filho com o Espírito Santo.
R. elogiá-lo e ensalcémosle em todas as idades.
Deus todo-poderoso e eterno, você deu a seus servos do conhecimento da glória do seu trindade eterna na confissão da fé verdadeira e adorar a Unidade na sua agosto Majestade; Nós oramos, Senhor, que pela força da mesma fé, vemos sempre livre de todas as adversidades. Por Cristo nosso Senhor. Amém.




1. Este é efetivamente o primeiro texto preservado escrito em espanhol, o trabalho de um copista anónimo do mosteiro de San Millan, no século X [ Voltar ]

Oração Adoração
à Santíssima Trindade

Adoração ao do Pai eterno. Pai Nosso, Avemría e Gloria.
Oração. Adoro-Vos, ó Pai eterno, com toda a corte celeste, meu Deus e Senhor, e eu dou infinitas graças em nome da Santíssima Virgem, sua filha muito amada, para todos os presentes e privilégios que adornasteis, especialmente no que o poder com os enaltecisteis em sua gloriosa Assunção ao céu.
***
Adoração do Filho eterno. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Oração: adoro-Vos, ó Filho eterno, com toda a corte celeste, meu Deus, Senhor e Salvador, e eu me rendo infinitas graças, em nome da Santíssima Virgem, sua amada Mãe, para todos os presentes e privilégios que adornasteis, especialmente para que a sabedoria suprema que os ilustrasteis em sua gloriosa Assunção ao céu.
***
Adoração do Espírito Santo. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Oração. Eu adoro o Espírito Santo Paráclito, meu Deus e Senhor, e eu dou infinitas graças a toda a corte celestial em nome da Santíssima Virgem, sua esposa Loving para todos os presentes e privilégios que adornasteis, especialmente a mais perfeita e divina inflamasteis caridade com que seu coração mais santo e puro no ato de sua gloriosa Assunção ao céu; e eu humildemente vos rogamos em nome de seu esposo imaculada, você me otorguéis a graça de perdoar todos os pecados que cometi muito sério desde o primeiro momento eu poderia pecar; até agora, de que eu duelo infinitamente com o propósito de morrer, em vez de retornar mais de ofender a sua divina Majestade; e o número extremamente elevado mérito e protecção eficaz da sua esposa amantíssima eu imploro para me e concede-me o dom precioso da N. sua graça e amor divino, dando-me dessas luzes e ajuda privada com a qual o seu padrão Providence eterna salva-me, e me levar a Sim.
***
. A oração à Virgem vou reconhecer e reverenciar, ó Virgem Santa, Rainha do Céu, Senhora e Padroeira do universo como uma filha do eterno Pai, Mãe de seu Filho muito amado e Esposo mais amada do Espírito Santo; e prostrar-se aos pés de seu grande Majestade humildemente peço- lhe por que a caridade divina; que estava muito cheio em sua Assunção ao céu, você faz-me a graça singular e misericórdia me colocar sob o seu infalível proteção e mais fiel, e conhecer -me com o número daqueles servos felicísimos sorte e você levar esculpida em virginal seu peito. Digne-se, Mãe ó clemente e Lady, aceitar o meu miserável coração, minha mente, minha vontade, e outras potências interiores e exteriores e os meus sentidos; aceitar meus olhos, meus ouvidos, minha boca, minhas mãos e os meus pés, regidlos de acordo com a finalidade do seu Filho, para que todos os seus movimentos pretende tributaros glória infinita. E que a sabedoria com que iluminou seu amor Filho, rogo e imploro-me atingir luz e clareza para me conheço bem, meu tudo, e particularmente os meus pecados, a odiá-los e sempre detestamos, e também obter a luz para conhecer os ardis o inimigo infernal e combate oculto e manifesto.Especialmente, piedosa Mãe, peço a graça ... (menção) .

SANTÍSSIMA TRINDADE
Trisagion [1]




[Santo Trinida Jose Ribera]

Santíssima Trindade. 1635. Jose Ribera
Museo del Prado, Madrid. Web Gallery of Art
Em Nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo.
R. Amém.
. Senhor , abri os meus lábios.
. E minha boca vai declarar o seu louvor.
. Meu Deus, vinde em meu auxílio!
. Senhor, apressa-te em ajudar.
. Glória a do Pai ...
. Como ele estava no começo ...

DEZENAS O procedimento é o seguinte: em primeiro lugar, todos eles dizem Santo Deus depreciação (Sanctus Deus); em seguida, como de costume, alternando o Senhor da oração do sacerdote (ou direcionar a recitação de orações) e outros; então repetido nove vezes os seguintes versos, dizendo que o sacerdote (ou direcionar a recitação de orações) louvo (Tibi Laus) e responder a todas Santo (Sanctus);Gloria é adicionado a fim de o Pai.
Deus Santo, Deus Forte, Santo Imortal, tende piedade de nós.
Pai Nosso ...


. Um louvor a Ti, Ti glória, a Ti damos graças por todo o sempre, ó Trindade abençoada!


. Santo, Santo, Santo Senhor Deus dos Exércitos. Completa são os céus e terra a tua glória.

. Glória a do Pai ... . Como era no princípio ...
Os outros dois dúzia são ditos da mesma maneira, começando com as palavras Santo Deus, etc. Após a última década, todos dizem o seguinte:
Ti Deus Pai não-gerado, o Filho unigênito Ti, Ti Espírito Santo Paráclito, santa e indivisa Trindade, com toda a força do nosso coração e nossa voz, reconhecemos, louvamos e bendizemos; Glória a Ti para todo o sempre.
. Deixe -nos abençoar o Pai e do Filho, do Espírito Santo. . Elogiá-lo e ensalcémosle para sempre ORAÇÃO FINAL O Deus eterno e omnipotente, que com a luz da verdadeira fé deu seus servos conhecer a glória da Trindade eterna, e para adorar a Unidade no poder de sua majestade o fizer, Nós te rogo, que, pela firmeza da mesma fé pode nunca ser defendido contra todas as adversidades. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um Deus, para todo o sempre.


. Amém.

Depois da oração, todos eles acrescentou: Salva-nos, salva-nos, vitalize, ó Santíssima Trindade!





1. A Festa da Santíssima Trindade foi estabelecida para todos Oeste no ano de 1134 pelo Papa João XII. Domingo após Pentecostes e do Trisagion (oração de louvor e adoração) é celebrado deve ser rezado por três dias, começando na sexta-feira antes da festa para terminar no domingo. [ Voltar ]

SANTÍSSIMA TRINDADE 
Te Deum [1]



1. Você, ó Deus, louvamos; Tu, Senhor, eu reconheço.
2. Para Você, Pai Eterno, toda a criação te adora.
3. Os anjos de todos os céus e todos os poderes honrá-lo.
4. Querubins e Serafins , cantar na interminável louvor:
5. Santo, santo, santo é o Senhor Deus do Universo.
6. O céu ea terra estão cheios da majestade de sua glória.
7. Louvo o coro glorioso dos Apóstolos,
em agosto. Louvai a multidão admirável de Profetas,
9. Louvo exército branco de mártires.
10. Ti a propagação Santa Igreja por toda a terra, você proclama:
11. Pai de imensa majestade,
12. Apenas verdadeiro, digno de adoração, Filho
13. Espírito Santo Paráclito.
14. Você é o Rei da glória, Cristo.
15. Você é o único Filho do Pai.
16. Você, para libertar o homem, aceitou a condição humana, sem desprezar o seio da Virgem.
17. Você, quebrou as cadeias da morte, que abriu aos crentes no reino dos céus.
18. Você se sentar à direita na glória de Deus Pai.
19. Nós acreditamos que um dia há de vir como Juiz.
20. Nós oramos, portanto, para vir ajudar teus servos,
que remiste com seu precioso sangue.
21. Faça a glória eterna que nós associamos o seu Santos.
22. Salva o teu povo, Senhor, e abençoa a tua herança.
23. Seja o seu Pastor e ensálzalo para sempre.
24.Día após dia abençoe.
25.Y elogiar o seu nome para sempre, para a eternidade de eternidades.
26. Deign, Senhor, neste dia manter -nos do pecado.
27. Tende piedade de nós, Senhor, tende piedade de nós.
28. Que a tua benignidade, Senhor, sobre nós, como podemos esperar de você.
29. Tu, Senhor, eu confiava me vê sempre decepcionado.

V. Bendito sejais, Senhor, Deus de nossos pais.
R. E digno de louvor, e gloriosa assim sempre.
V. Deixe -nos abençoar o Pai, o Filho eo Espírito Santo.
R. E ensalcémosle Louvai-o, acima de tudo para sempre.
V. Bendita és tu , Senhor nas alturas.
R. E digno de louvor, e glorioso e exaltado acima de tudo para sempre.
V. Abençoe a minha alma, o Senhor.
R. E nunca se esqueça de seus muitos benefícios.
V. Senhor, ouve a minha oração.
HISTORIA meu clamor chegue até ti.

Os sacerdotes acrescentou:
V. O Senhor esteja convosco.
R. E com o seu espírito.

Oremos
Ó Deus, cuja misericórdia é infinita e inesgotável bondade, agradecemos a sua divina Majestade, para os bens recebidos, sempre implorando a sua misericórdia, para não abandonar os concordam que eles lhe pedir, os dispongas para receber recompensas eternas.

Ó Deus, você ensinou os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, concede-nos pelo mesmo Espírito para saber as coisas certas e sempre desfrutar da sua consolação.
Oh, Deus, não deixe ninguém ser atingidas em você esperar muito, mas você atender às nossas súplicas piedosas: nós, obrigado por aceitar nossos pedidos e votos, suplicando mais carinho que merece ser livre de todas as adversidades. Por nosso Senhor Jesus Cristo ...
R. Amém.




1. É um hino de louvor composta em latim pelo o início da V e atribuído a Nicetas de Remesiana e Santo Ambrósio de Milão século. Desde o século VI faz parte do Ofício Divino.

SANTÍSSIMA TRINDADE 
SÍMBOLO Atanásio [1]



Antífona
Glória a Ti, Trinidad igual única divindade, antes de todas as idades, agora e para sempre (TP Aleluia).

1. Quem quiser ser salvo, é preciso, antes de tudo o que professa a fé católica:
2. Para aqueles que não observam completo e sem mácula, sem dúvida perecerá eternamente.
3. E esta é a fé católica: que nós adoramos um Deus na Santíssima Trindade ea Trindade na Unidade.
4. Sem confundir as pessoas, nem dividindo a substância.
5. Para existe uma Pessoa do Pai, outra a do Filho e outra a do Espírito Santo.
6. Mas o Pai, o Filho eo Espírito Santo são um divindade, igual glória majestade legítimo e eterno.
7. Qual é o Pai, tal é o Filho, como o Espírito Santo.
8. Pai incriado, o Filho incriado, incriado o Espírito Santo.
9. Pai imensa incompreensível , o Filho incompreensível , do Espírito Santo.
10. Pai eterno, o Filho eterno, o Espírito Santo é eterno.
11. E, no entanto eles não são três eternos, mas um eterno.
12. Da mesma forma, não três incriado, nem três incompreensíveis, mas um incriado e imenso.
13. Igualmente omnipotente Pai, o Filho todo-poderoso, Espírito Santo onipotente.
14. E, no entanto, não são três onipotentes, mas onipotente.
15. Do mesmo modo, o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito Santo é Deus.
16. E, no entanto, não são três Deuses, mas um Deus.
17. Assim o Pai é Senhor, o Senhor Filho, o Espírito Santo é o Senhor.
18. E, no entanto não são três Senhores, mas um só Senhor.
19. Pois, assim como a verdade cristã nos obriga a acreditar que cada pessoa é Deus e Senhor, a religião católica proíbe-nos de falar de três Deuses ou Senhores.
20. O Pai não foi feito por ninguém, nem criado, nem gerado.
21. O Filho procede apenas do Pai, não foi feito, nem criado, mas gerado.
22. O Espírito Santo procede do Pai e do Filho, não feito, nem criado, nem gerado, mas procedente.
23. Portanto, não é um só Pai, não três Pais; um Filho, não três Filhos; um só Espírito Santo, não três Espíritos Santos.
24. E nesta Trindade não é nada anterior ou posterior, nada maior ou menor: uma vez que as três pessoas são co - eterna e iguais.
25. De modo que, como já foi dito antes, nós veneramos a unidade na Trindade ea Trindade na unidade.
26. Portanto, quem quiser ser salvo necessidade de fazer essas coisas sobre a Trindade.
27. Mas, para alcançar a salvação eterna deve também acredito firmemente na Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
28. A verdadeira fé é que nós acreditamos e confessamos que nosso Senhor Jesus Cristo; Filho de Deus, é Deus e Homem.
29. Deus, gerado da mesma substância do Pai antes do tempo; e o homem, nascido da substância de sua mãe no tempo.
30. Deus perfeito e homem perfeito subsistindo de alma racional e carne humana.
31. É igual à do Pai segundo a divindade; menor que o Pai de acordo com a humanidade.
32. Que, apesar de que é Deus e homem, eles não são dois cristos, mas um só Cristo.
33. Um, não pela conversão da Divindade em corpo, mas tomando a humanidade em Deus.
34. Um por completo, não por confusão de substância, mas na unidade da pessoa.
35. Porque, assim como a alma racional e corpo são um só homem; assim Cristo é um, sendo Deus e do homem.
36. Ele sofreu para a nossa salvação: desceu ao inferno e no terceiro dia ele ressuscitou dos mortos.
37. Ele subiu ao céu e está sentado à direita de Deus o Pai Todo-Poderoso:. A partir daí, ele deve vir para julgar os vivos e os mortos
38. E quando ele vem, todos os homens devem ressuscitar com seus corpos, e cada responsáveis ​​por suas próprias ações.
39. E aqueles que têm feito o bem irão desfrutar a vida eterna, mas aqueles que têm feito o mal vai para o fogo eterno.
40. Esta é a fé católica, e não os fiéis que acreditam firmemente e
não podem ser salvos.

Glória ...
Ant. Glória a Ti, Trinidad igual única divindade, antes de todas as idades, agora e para sempre (TP Aleluia).

V. Senhor, ouve a minha oração.
HISTORIA meu clamor chegue até ti.

Os sacerdotes acrescentou:
V. O Senhor esteja convosco.
R. E com o seu espírito.

Oremos
Ó Deus eterno e omnipotente, que com a luz da verdadeira fé deu seus servos conhecer a glória da Trindade eterna, e para adorar a Unidade no poder de sua majestade ir, nós oramos, que, pela firmeza de que mesma fé podemos sempre ser defendida contra todas as adversidades. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um Deus, para todo o sempre.
R. Amém.





1. Atribuído a Atanásio de Alexandria (+373) é um resumo da doutrina cristã centrada no dogma da Santíssima Trindade. Meditando sobre este símbolo de Santa Teresa de Ávila encontrou ajuda a compreender este mistério: "Ser uma vez a oração do vult Quicumque escreve o theSainte, que me foi dado a entender a maneira como foi um Deus e três pessoas de forma tão clara que eu Eu me espantou e me confortou um monte. causou-me tão grande vantagem de conhecer a grandeza de Deus e as suas maravilhas ... " (vida, 25, 39. 1).

SANTÍSSIMA TRINDADE
Ladainha


V. Pai Eterno, Deus Todo-Poderoso: R. Cada criatura que você ama e glorificar. V. Verbo Divino, imenso Deus. R. Toda criatura ... 
Santo ' Espírito, infinito Deus, Santíssima Trindade e único Deus verdadeiro, '
Rei do céu, imortal e invisível,
-Creator, conservadora e governador de toda a criação,
a nossa Vida, nos quais, de quem e para quem nós vivemos,
-A vida divina e uma em cada três pessoas,
altivez divina docinho majestoso,
supremo Querida Céu, escondido dos homens,
-Sol divino e incriado,
perfectísimo -circle de capacidade infinita
-Manjar divina Los Angeles, íris bonita, a curva clemência, eo primeiro Luz friudana, que o mundo ilustre,
Toda criatura adora e glorifica-lo.
-De todos os pecados e culpa ocasião,
-de seu raiva e fúria,
súbita e desprovidos -de morte,
-de as ciladas e perto do demônio,
espírito -A partir de desonestidade e sugestão,
-Desde o concupiscência da carne ,
-de toda a raiva, ódio e má vontade,
pragas -de peste, fome, guerra e terremotos,
tempestades -de no mar ou em terra,
-De os inimigos da fé católica,
-de nossos inimigos e suas maquinações ,
-Da morte eterna,
-para a sua unidade na Trindade ea Trindade na unidade,
-Em a igualdade essencial de seu povo,
-No grandeza do mistério do seu trindade,
-para o nome inefável do seu trindade,
'na portentosa de seu nome, trino,
"em quanto você está almas agradáveis ​​que se dedicam de sua Santíssima Trindade,
-para o grande amor com que os males de libras para as cidades onde não é um devoto de sua espécie Trinidad,
-No virtude divina que os devotos de Holy Trinity reconhecer seus demônios contra ele.
De todos os males da alma e do corpo, livrai-nos, Senhor Trino.
Que acertemos para resistir ao diabo com armas de devoção à sua Trindade, 
que hermoseéis todos os dias com colorido sua imagem de sua graça, que está em nossas almas, 
que todos os fiéis sejam diligentes para ser muito devoto de sua Santíssima Trindade, 
que todos obter os muitos 
parabéns que estão ligados aos devotos que seu inefável Trindade, 
que nos confessamos o mistério de seus erros Trinity destruir os infiéis, 
que todas as almas do purgatório desfrutar muito lanche sob o mistério do seu trindade, 
Que por sua misericórdia ouvir digneis,
Nós pecadores, nós vos rogamos, ouvi-nos.
Repita 3 vezes: Deus Santo, Deus Forte, Santo Imortal, livrai-nos, Senhor, de todo o mal.

NOSSO PAI [1]

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino; Tua será feito, na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia; e perdoa-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; deixe-nos não na tentação, mas livra-nos do mal. Amém.


__________

CRIADOR Romano Guardini

Ó Senhor!, Que criou todas as coisas. Você lhes deram o seu ser e ter colocado em equilíbrio e harmonia. Eles estão cheios de seu mistério, que toca o coração se piedosa.
Também para nós, Senhor!, Você nos chamou à existência e porás entre você e as coisas. Dependendo do modelo que criamos e que nos deram parte da sua soberania.Você colocar o seu mundo em nossas mãos, para servir-nos e nós concluí-lo o seu trabalho. Mas nós esgueirar assunto, e nosso domínio torna-se rebelião e roubo de se curvar diante de você, o único que veste a coroa e são Senhor eterno em seu próprio direito.
Wonderful, oh! Deus é a sua generosidade. Você não ter temido por sua soberania para criar seres com poder sobre si mesmos e confiar em seu desejo de liberdade.Grande e verdadeiro você do Rei!
Você colocou em minhas mãos a honra da sua vontade. Cada palavra de sua revelação diz que você me respeitar e confiar em mim, me dar dignidade e responsabilidade. Concede-me a idade mais sagrado, que é capaz de aceitar a lei que você mantenha e assumir a responsabilidade que você me transferir. Dez despertar meu coração que eu estou diante de vocês em todos os momentos, e se tornaram o meu desempenho nesse domínio e que a obediência ao qual você ter me chamado.
Amém.


__________

CRIADOR incompreensível

Criador incompreensível, eu te adoro. Estou diante de vocês como um pouco de pó, um ser de ontem, a última hora. Eu só voltar apenas alguns anos, e ainda havia ... As coisas foram de prosseguir sem mim. Mas você existe desde a eternidade. Oh Deus!, Desde a eternidade você tem bastante mesmo, o Pai do Filho e do Filho ao Pai. não deve você também tem poder de bastarme mim, seu pobre criatura? ... Em tudo o que posso encontrar que você almeja. É o suficiente se você que eu tenho ...
Dáteme mim como eu dou a você, meu Deus! Dáteme si mesmo! Fortalece-me, Deus Todo-Poderoso, com sua força interior; confortar-me com a sua paz, que permanece sempre; sáciame com a beleza do seu rosto; me ilumine com o seu esplendor incriado; purifica-me com o aroma de sua santidade inefável; deixe-me mergulhar em você e em mim para beber da torrente de sua graça como que você pode desejar para um homem mortal, das correntes que fluem do Pai e do Filho; a graça de seu amor eterno e consubstancial.


__________

Santo Deus, Todo-Poderoso Pai San Buenaventura

Senhor santo, Pai todo-poderoso, Deus eterno, para a sua generosidade e seu Filho, que para mim sofreu paixão e morte, e pela santidade da sua Mãe Excelência, e através dos méritos de todos os santos, concedei-me um pecador e indigno qualquer seu benefício, que só você ama, você sempre tem sede de seu amor, continuamente têm a peito o benefício da paixão, reconhecer minha miséria, quer ser pisado e desprezado de todos; única culpa me entristece. Amém.


__________

MEU DEUS, EU ACREDITO EM TI

Meu Deus, eu acredito em você, espero em Ti, eu te amo acima de todas as coisas com toda a minha alma, com todo o meu coração, com toda a minha força; Eu te amo porque você é infinitamente bom e porque você é amado; e porque eu te amo, eu lamento ter ofendido com todo o meu coração; tem piedade de mim, pecador.Amém.





1. Quem quer para aprofundar o conteúdo desta oração pode ler a meditação sobre o Pai Nosso em que refletimos sobre cada uma das petições. Veja também parafraseia composta por São Francisco de Assis.

A TUA VONTADE SENHOR!

Deixe aí estará o seu MEU DEUS! quando eu sobrecarregar as tristezas da vida;meu cálice é muito amargo, mas eu quero unir-se com o pensamento de que você aceite isso por mim no jardim do Getsêmani e encontra a força para beber por minha vez.
Deixe aí estará o seu MEU DEUS! quando vejo uma vítima da injustiça, quando eu sair amigos, quando a solidão me parece mais amargo porque você também sabia que a amargura e negligência ... Eu não pode suportar a indiferença e ingratidão dos homens quando o meu Deus era traído por seus discípulos?
Deixe aí estará o seu MEU DEUS! quando o trabalho parece-me triste quando o desânimo tomar conta da minha alma ... Você é quem você permitir que essa fraqueza, meu Salvador, para mim para chegar a sua cruz e vai procurar, na medida em que a força da mola abençoado e valor me faltam.
Deixe aí estará o seu MEU DEUS! quando ele vem me visitar na doença e dor me oprime ... Eu sinceramente em sua agonia cruel; unir os meus sofrimentos para o seu; Eu ofereço oh. Jesus!, Em expiação das faltas que tiveram a infelicidade de cometer e que levaram ao Calvário.
Deixe aí estará o seu MEU DEUS! quando eu chorar a ausência de um ente querido ... Eu me sinto dilacerado meu coração, mas eu sei que Tu tens lágrimas chorando abençoado para o seu amigo Lázaro, e me sinto renunciou para vir a lhe peço que abençoe meus.
Deixe aí estará o seu MEU DEUS, durante todo o curso da minha vida!;qualquer que seja o meu trabalho, eu lhe oferecer, meu Redentor divino; Você não aceitou, sendo vítima inocente, o peso dos pecados do mundo; Dá-me força para suportar meus testes de tempo que eu merecia e enviar-me sua mão divina ... vou considerar como um símbolo de seu amor, a fim de ser uma promessa da minha salvação!




__________

Lamentação em apuros Santo Agostinho

Diante de seus olhos, Senhor, nós colocamos as nossas faltas, e com eles receberam punições.
Se pesar o mal que fizemos, é menos o que sofremos e que nós merecemos.
É mais grave do que nós fizemos, e mais suave o que sofremos.
Sentimos a pena do pecado, nós não remover a obstinação do crime.
Em sua punição aniquila a nossa fraqueza, mas não o nosso movimento iniqüidade.
espírito dolorido droops, mas não o pescoço dobra.
Nossa vida suspira na punição, mas não alterado em agir.
Se você esperar, nós não corrigir; se você punir, não sofrer.
A duração da punição, confessar o que pecamos; quando passar a sua visita, nós esquecemos o que chorar.
Se você estender a sua mão, nós prometemos fazer o bem; se a suspender o golpe, que não pagam, como prometido.
Se você machucar, clamamos para perdões; se você perdoar, mais uma vez, provocar a ferir.
Tu, Senhor, confessou criminosos; Nós reconhecemos que, se nós perdoamos, é justo para nos punir.
Concede, ó Pai Todo-Poderoso, embora nós não merecemos, o que pedimos, assim como o nada que pedimos. Por Cristo nosso Senhor.Assim seja.


__________

Ato de confiança Sao Claudio de la Colombière SJ

Estou tão convencido, meu Deus, que navega sobre todos aqueles que esperam em você e você não pode perder qualquer coisa que você espera de todos eles, eu determinei a viver daqui em diante sem qualquer cuidado, descargándome em você do meu pedido .Despójenme homens de propriedade e honra, doenças prívenme de forças e meios para servir, eu me perder pecando graça; por que eu não perca a esperança, antes de eu vai manter até o último suspiro da minha vida, e vão são os esforços de todos os demônios do inferno para arrancá-la, porque, com a sua ajuda eu vou subir culpa.
Aguardam sobre a felicidade de sua riqueza ou talento; descansar outros na inocência de sua vida, na dureza da sua penitência, na multiplicidade de suas boas obras, ou o fervor de suas orações; Quanto a mim, toda a minha confiança é baseada na confiança com que você espera ser ajudado, e tenho a firme intenção de cooperar com a sua graça. Confiança como este ninguém nunca deixou veio. Então, eu tenho certeza que eu estou eternamente bendito, porque espero firmemente que ser, porque você, meu Deus, que eu espero que todos vocês.
Bem, eu sei que eu sou frágil e mutável; Eu sei o quanto pode as tentações contra as virtudes mais robustos; Eu vi estrelas cadentes no céu e colunas do firmamento; mas nada disso alcançado vacilar.
Enquanto espera, realmente, eu estou livre de toda a desgraça; Vou esperar e estou sempre é verdade, porque eu também espero que esta esperança imutável. Enfim, para mim ele nunca vai ser muito bem o que esperar de você, e nunca terá qualquer menos do que o esperado. Portanto, eu espero que você me abraça, sem me deixar cair os riscos mais iminentes e defenderei até mesmo os ataques mais furiosos, e fazer a minha fraqueza triunfo dos inimigos mais assustadores: Eu espero que vou me ama sempre, sempre, e eu Eu vou amar meu tempo sem intervalo; e para chegar de um voo na esperança de que você pode ser alcançado, espero que você mesmo, ó meu Criador, para o tempo e para a eternidade. Amém.

Deus é meu Pai





[Cristo abençoando os filhos de Vogel]Cristo abençoando os filhos de Vogel

Que mãe vai ficar tão pronta e disposta, se seus filhos chamam? Ninguém, certamente, nem a mãe nem o pai;mas Deus.

Jerome
Hom. Evang. Matthew, 55
Solidão tem seus assaltos, o mundo tem os seus perigos;em todos os lugares que você precisa ter bom humor, porque em toda parte Céu está disposta a ajudar aqueles que têm confiança em Deus, que com humildade e mansidão imploro seu cuidado paternal.
San Francisco de Sales
Carta a sua irmã, Epistolario, 761
O nosso Deus não perder de vista de nós, como uma mãe que está observando o menino que dá os primeiros passos."Abraham diz o Senhor, anda em minha presença e encontrar todos os lugares." "Meu Deus, exclama Moses, sérvios mostre a sua cara: Eu tenho até agora eu desejo" (Ex 23, 13). Como confortado é um cristão, pensando que Deus te vê, que testemunham as suas dificuldades e sua luta, que tem Deus ao seu lado.
Curé
Sermão do Corpus Christ
ios é meu Pai,
como sou feliz!
Eu sou seu filho, o filho de Deus.

S i Deus cuida de mim, 
o que pode você sente falta de mim? 
Mesmo para um momento, não, 
deixe-me ver, 
minha vida é sua, 
que tecelão habilidoso, 
a tecelagem é 
com amor infinito.

H fio il
tecelagem vai,
se você deixá-lo
o que a boa vontade!

D epois de furacão
um pássaro caiu,
não acho que foi
sem a respectiva autorização I,
o pequeno pássaro que
vende por um ás, você
não tem que temer,
você são vale muito mais

N ou ver o que primor
Ele sabe enfeitar -se
o lírio talvez
ter cortado amanhã,
porque se
uma flor humilde
cuidar teu Deus,
com o que o amor infinito
não cuidar de você!

E n o céu é
, um milhar de estrelas brilham
Deus sabe,
Deus pode contar.

S i próprio estava
a olhar para as ovelhas
que perdeu,
não deve nunca esquecer-me
se você me esquecer.

D ios é meu Pai,
meu Pai é Deus.
Deus é meu Pai,
como sou feliz!

__________

PAI ME COLOQUE EM SUAS MÃOS Charles de Foucauld

Pai, eu me colocar em suas mãos. Faça comigo o que quiser. Seja o que pode, portanto, eu agradeço. Estou pronto para qualquer coisa.
Eu aceito tudo, desde Tua será feito em mim e em todas as suas criaturas. Eu não quero nada mais, Pai.
Recomendo a minha alma, eu dar-lhe todo o amor que eu sou capaz, porque eu te amo e eu precisar de mim, Recuperar o atraso em suas mãos sem reservas, e com confiança sem limites, pois tu és meu Pai.


__________

Meu Deus, estou satisfeito!!

ios minha, eu estou feliz porque você me ama, apesar de minha indignidade.
Meu Deus, eu estou feliz porque eu te amo, apesar da minha miséria.
Meu Deus, eu estou feliz porque eu nunca pode no entanto o meu tudo, fazê-los te amo.
Meu Deus, eu estou contente que eu posso sofrer algo por seu amor.
Meu Deus, eu estou contente que Você está presente na Eucaristia.
Meu Deus, eu estou feliz porque você é meu divina Guest.
Meu Deus, eu estou feliz porque sua presença abençoada em minha morada ilumina minha vida.
Meu Deus, eu estou feliz porque você é a minha força no desmaio da minha alma.
Meu Deus, eu estou feliz porque você é meu consolo nas tribulações do meu coração.
Meu Deus, eu estou feliz por você é minha luz na escuridão do meu caminho.
Meu Deus, eu estou feliz por você é a minha riqueza na minha pobreza.
Meu Deus, eu estou feliz porque se você me levado muito, você me deixou ainda mais.
Meu Deus, eu estou feliz por você és meu pai, meu marido, meu irmão, meu amigo, meu Salvador, o Guest divina do meu coração, pela graça, a vida da minha vida, porque você é meu tudo.
Meu Deus, eu estou feliz por você são Beleza, Bondade, a Verdade resplandecente da minha alma tem sede.
Meu Deus, eu estou feliz por você é a felicidade eterna daqueles que perderam.
Meu Deus, eu estou feliz porque eu acho que tem que ver e apreciar nos esplendores da vida eterna.
Oh meu bom mestre! Agradeço-lhe por me fazer encontrar tantos corações nobres e bons.
Oh meu bom mestre! Agradeço ao perfume das flores, a beleza das almas, a reflexão abaixo toda a beleza imortal.
Oh meu bom mestre! Agradeço-lhe por me permitir desfrutar de todas as maravilhas de sua criação.
Oh meu bom mestre! Agradeço a todos o que eu ainda possui e todos os que esperam na sua infinita misericórdia neste mundo e o outro para mim e para todos aqueles que são queridos para mim. Amém.

DEUS DO PAI
PROVIDÊNCIA DIVINA







[A devoção à Divina Providência.  quadro religioso do final do século XIX]

 "Trust para o mais secreto de desconforto Providência divina que você encontrar e acredito firmemente que Deus vai levá-lo suavemente, por isso torna a sua vida e seu negócio.". São Francisco de Sales
"Quando nos falta qualquer assistência humana, então devemos esperar mais da ajuda de Deus." St. Ambrose
"Nem mesmo para as coisas necessárias que são perturbados, nem confiar neles quando temos deles . Todos devem deixar este cuidado para Divina Providência" San Basilio
"Na oração não é um obstáculo que é pensar que a Providência de Deus é não se preocupa com as coisas deste mundo." St. Thomas

ORAÇÃO A Divina Providência Beata Isabel de França (+ 1270)

O que vai acontecer comigo hoje, Deus? Eu não sei. Tudo o que sei é que nada vai acontecer vós me não planejado, regulado e ordenado da eternidade. Basta meu Deus, eu só preciso disso! Eu amo seus desenhos eternas e imperecível; Submeto-me a eles com todo o meu coração por causa de vós. Eu quero tudo, eu aceito tudo, eu quero fazer um sacrifício inteiro. Um sacrifício para o de Jesus, meu Salvador e peço em seu nome e por sua méritos infinita paciência em minhas tristezas e resignação perfeito em tudo o que você agradar a acontecer para mim. Amém.


Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós -
Cristo, nos ouça -
Cristo, ouvir
Se repete
Deus, Pai celestial,
Deus Filho , Redentor do mundo,
Deus, o Espírito Santo,
-Trinidad Santo, um só Deus,
Deus, em quem vivemos e mover e são,
Você, que criou o céu, a terra e do mar,
'você, que cria coisas por medida, número e peso,
' você, que você equilibrar os céus com sua mão e lhe apontaram suas fronteiras marítimas,
'você, que seguiram todos segundo o conselho da sua vontade,
você, Deus todo-poderoso e sábio,
você, você abra sua mão e uma abundância de bênçãos para todos os seres vivos,
'você, você faz o sol nascer sobre os justos e os pecadores,
' você, você alimentar os pássaros e vestir a lírios do campo,
'você, Deus cheio de bondade e misericórdia,
você, que dirigiu todo o bem daqueles que o amam,
"você, você envia o julgamento para testar -nos e aperfeiçoar -nos ,
' você, você curar os feridos e levantar o coração quebrantado,
você, você recompensa com alegria eterna que a paciência cristã,
Pai de bondade e Deus de toda consolação,
Tende piedade de nós.
Propício mamaPerdoe Jesus.
-Senos adequadoOuve-nos, Jesus.
-de todo o mal,
-de todo o pecado,
-de seu raiva,
-Desde a peste, fome e guerra,
relâmpago -De e à tempestade,
-A partir de granizo, chuva e seca destruidores,
-De quebra de safra e fome,
-de toda a confiança na Providência divina,
-De murmuração e queixas contra seus disposições santas,
desânimo -De e impaciência,
-Desde a preocupação excessiva de coisas temporais,
abuso -De suas graças e benefícios,
-Do insensibilidade para com os outros,
"no dia do julgamento,
Livrai-nos, Jesus.
Nós, os pecadores, 
que sempre confiar em sua providência divina 
Isso 's não ser arrogante boa sorte, nem desencorajado da calamidade 
Isso filialmente nos submetemos todas as suas disposições, 
Que elogio seu nome quando quiser para nos dar algo ou quando você quer para levar eleembora, 
isso vai nos dar o que é necessário para a preservação da nossa vida, 
isso wouldst abençoe nossos esforços e vai trabalhar, 
que irias dar-lhe força e paciência em todas as adversidades, 
que possa agradar-te para levar -nos pelas tribulações para que alteração, 
que possa agradar-te a conceder -nos a alegria eterna por condições temporárias,
Pedimos-te, ouvi-nos
Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo,Perdoe Jesus.
Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo,Ouve-nos, Jesus.
- Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo,Tem misericórdia de nós Jesus.
Oração . Deus todo-poderoso e eterno temos dado aos teus servos, o dom de conhecer a glória eterna da Trindade na confissão da fé verdadeira, adoração e unidade no poder da tua majestade; oramos para que a força dessa mesma fé, sempre livre de todas as adversidades. Por Cristo nosso Senhor. Amém.


N. S. JESUCRISTO

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre