Pular para o conteúdo principal

Em ação exemplar, pais e mães de família interrompem agenda LGBT em escolas públicas do Peru



LifeSiteNews – Uma associação de pais no Peru venceu uma ação judicial crucial para o impedimento de o governo daquele país doutrinar seus filhos na ideologia de gênero, de acordo com a mídia local. 

A Primeira Câmara Civil do Tribunal Superior de Justiça de Lima posicionou-se ao lado do grupo Pais em Ação e anulou parte do "Currículo Nacional de Educação Básica" (ou Base Nacional Comum Curricular) que encoraja os professores a apresentar o "gênero" como uma mera construção psicológica, que pode ser mudada ao bel-prazer do indivíduo.

 A corte anulou um trecho do currículo onde se lê, "Apesar de aquilo que consideramos ser feminino ou masculino estar baseado em uma diferença biológica sexual, essas são noções que estamos construindo dia a dia em nossas interações". O tribunal decidiu que a afirmação viola a Lei Geral de Educação do país, que requer que as políticas educacionais sejam desenvolvidas "em cooperação com o Estado e com a sociedade," e que "a sociedade tem o direito e a obrigação de contribuir para a qualidade e equidade da educação". 

A decisão da corte pressionou o Ministério da Educação a criar um mecanismo "específico, democrático, deliberativo, transparente e efetivo" permitindo aos pais e a sociedade em geral que "participem de diferentes modos na formulação das políticas públicas na educação." "Nós vencemos a ação judicial! Um dia para celebrar #ODireitodosPais de intervir na educação de seus filhos", anunciou o Pais em Ação em sua página do Facebook.

 "Nós reiteramos nossa requisição ao Ministério da Educação de parar imediatamente a arbitrária doutrinação ideológica das crianças", o grupo expôs, convocando o ministério a iniciar um diálogo "com os pais e a sociedade civil para definir uma aproximação à sexualidade baseada na realidade, ciência, virtude, e na cultura da vida e da família que é parte da identidade cultural da maioria dos peruanos". 

A decisão segue uma luta prévia entre o Ministério da Educação e ativistas pró-família em 2016, que resultou em protestos do lado de fora das instalações do Ministério e levou à uma retratação de um plano de educação para 2017 que incluía a ideologia de gênero. Apesar da linguagem no atual Currículo Nacional de Educação Básica, o Ministério da Educação reclama que ele não ensina ideologia de gênero, e tem previamente pontuado sua intenção de apelar se a corte tomar decisões contrárias a isso, embora não haja relatórios a respeito de tal apelo.

____
Fonte:
https://www.lifesitenews.com/news/parents-organization-halts-gender-ideology-indoctrination-in-perus-public-s
Acesso 1/9/2017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre