Pular para o conteúdo principal

Local das Aparições - Onde Nossa Senhora de Fátima apareceu




Situada na diocese de Leiria, perdida num dos contrafortes da Serra de Aire, aPortugal_Fatima 100 quilômetros ao norte de Lisboa e quase no centro geográfico de Portugal, Fátima tem à sua volta, num raio de cerca de 25 quilômetros, alguns dos monumentos mais eloqüentes e simbólicos da história portuguesa.

Contam-se entre eles o castelo construído por D. Afonso Henriques em Leiria, cujas imponentes ruínas, muros altos e possantes e belos torreões erguem-se no topo de uma colina de 113 metros de altura; o grandioso Mosteiro da Batalha, o qual, com seus amplos salões, soberbos arcobotantes, pináculos e rendilhados, é certamente a mais bela jóia da arquitetura medieval do país; o convento-fortaleza de Tomar, antigo quartel-general dos templários lusitanos e, mais tarde, da Ordem de Cristo; não muito distante, circundada por muralhas medievais e assente sobre um morro que domina uma vasta planície, a encantadora vila de Ourém, com suas estreitas e acidentadas ladeiras, ruínas góticas e panos de muralhas do velho castelo do senhor feudal; por fim, a grande abadia cisterciense de Alcobaça, uma das maiores da Europa, construída segundo o austero e elegante estilo gótico bernardino, e que, nos seus dias de glória, foi centro de fervor religioso e alta cultura, abrigando mais de mil monges.

Não muito distante de Fátima, na direção do oceano, encontra-se o várias vezes centenário pinheiral de Leiria, plantado pelo rei D. Dinis em plena Idade Média.

Na paisagem da região predominam as colinas desnudas e pedregosas pontilhadas de azinheiras, vendo-se aqui e ali povoados de casas caiadas de branco, brilhantes à luz do sol, e, nos vales, alguns arvoredos de oliveiras, carvalhos e pinheiros.

Foi este cenário bucólico, calmo e denso de recordações, o escolhido pela Mãe de Deus para transmitir ao mundo uma das mais graves profecias da história. Palavras vindas do Céu, carregadas de advertências, de misericórdia e de esperança.

http://fatima.arautos.org/local-das-aparicoes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre