Pular para o conteúdo principal

Audiência Geral: "ninguém está excluído do perdão de Deus", diz Francisco


28 de Setembro de 2016 







Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 228/09/2016, Gaudium Press- Na manhã de hoje, 28 de setembro, o Papa Francisco, em sua Audiência Geral realizada tradicionalmente na Praça São Pedro nas quartas-feiras, desenvolveu uma catequese sobre o perdão de Nosso Senhor Jesus na Cruz.
O Papa comentou que a salvação que Jesus nos alcançou atinge o seu ponto ápice n alto da cruz.
"Hoje estarás comigo no Paraíso", essas palavras revelam o pleno cumprimento da missão do Salvador da humanidade, disse Francisco, recordando o que foi dito por Jesus casa de Zaqueu, em Jericó: "O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido".
Jesus, em toda sua vida terrena, revelou-Se como Misericordioso, como sendo a face da misericórdia do Pai. E não se tratava apenas de palavras, mas de gestos concretos como no perdão oferecido ao bom ladrão, recordou Francisco, citando a frase do Senhor, "Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem".
Na cruz entre dois malfeitores: perdão
Morrendo na cruz, inocente e entre dois malfeitores, Jesus atesta que a salvação de Deus pode alcançar a todos os seres humanos em qualquer condição que se encontrem, disse o Pontífice, recordando logo em seguida o Jubileu: ele é tempo de graça e misericórdia para todos, bons e maus, aqueles que têm saúde e os que sofrem; como diz São Paulo, nada nos pode separar do amor de Cristo.
Ninguém está excluído do perdão
O Santo Padre voltou a repetir, então, na repetiu na catequese de hoje que ninguém, nem mesmo um grande malfeitor, está excluído do perdão de Deus:
"Mas vós podeis perguntar-me: Mas diga-me Padre, aquele que fez coisas feias na vida tem a possibilidade de ser perdoado?
- Sim! Sim: ninguém está excluído do perdão de Deus. Apenas terá que se aproximar de Jesus, arrependido e com vontade de ser abraçado." (JSG)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/82441-Audiencia-Geral---ninguem-esta-excluido-do-perdao-de-Deus---diz-Francisco#ixzz4LZKshx4j
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre