Pular para o conteúdo principal

Academia Marial é reconhecida como órgão pontifício em Roma


 
21 de Setembro de 2016
 
 
Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 21-09-2016, Gaudium Press)Considerado o único centro de estudos mariológicos do Brasil, a Academia Marial de Aparecida deu mais um passo importante para seu reconhecimento mundo afora. Agora, é oficialmente parte da Pontifícia Academia Mariana Internacional (Pami), de Roma.
Gaudium Press.jpg
A formalização das novas diretrizes de trabalho foi realizada ao longo do 24º Congresso Mariológico Internacional, ocorrido no início do mês de setembro em Fátima, Portugal.
Em 30 anos de fundação, a Academia Marial alcança mais uma etapa importante em sua longeva história, conforme avalia seu diretor, o missionário redentorista Padre Valdivino Guimarães. "O objetivo da nossa participação é fazer a Academia conhecida. Nossa parceria foi feita também em um dia sugestivo, o 8 de setembro, dia da natividade de Nossa Senhora. Essa atividade representa muito para nós, já que a partir disto receberemos apoio integral da PAMI, tanto para a realização de congressos, quanto na utilização seu selo em todas as nossas publicações", explicou o sacerdote.
O missionário redentorista ainda destacou que na ocasião da reunião, foi feito um pedido especial: que seja levada para apreciação do Papa Francisco a possibilidade de que o próximo congresso da Academia Marial de Aparecida leve o título de Congresso Mariológico Extraordinário Internacional. Até porque esta modalidade de evento apoiado pela Pami acontece a cada quatro anos, assim como ocorreu neste ano em Fátima.
Com esta aprovação, a realização deste evento em Aparecida teria licença do próprio Pontífice, em vista do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul.
A Pontifícia Academia Mariana Internacional (Pami)
A Pami é um ente pontifício internacional de ligação entre todos os cultores de mariologia.
Em sua carta apostólica "Maiora in Dies", o Papa João XXIII determinou como escopo do órgão pontifício promover e animar os estudos de mariologia através dos Congressos Mariológicos Marianos Internacionais, bem como publicar os seus estudos.
Além disso, a Pami tem a missão de coordenar as outras academias e sociedades marianas existentes no mundo e velar contra qualquer excesso ou minimalismo mariológico.
O Papa definiu também que a academia mantenha um conselho para garantir a organização dos congressos e a coordenação das sociedades mariológicas, dos estudiosos e dos professores de mariologia.
Por fim, a Pami é membro do Pontifício Conselho para a Cultura e seu presidente e secretário são nomeados pelo Santo Padre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no linkhttp://www.gaudiumpress.org/content/82219-Academia-Marial-e-reconhecida-como-orgao-pontificio-em-Roma#ixzz4KuyAfGbt
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre