Pular para o conteúdo principal

BELÍSSIMA PROCISSÃO NOS EUA

Publicado em 21/10/2016

Para marcar o início do mês do Santo Rosário, a Capela da Assunção (FSSPX), em St. Marys, KS (EUA) realizou um Procissão pública do Rosário

Fonte: SSPX USA – Tradução: Dominus Est
Quando a noite caiu em St. Marys, Kansas (EUA), no dia 2 de outubro, uma série de velas, como uma Via Láctea terrestre, estendeu-se pelas ruas. Cerca de 1.300 velas e tochas iluminaram a noite enquanto hinos à Virgem Santíssima e a repetição de Ave-Marias seguiam rumo ao céu.
A procissão de velas honrou a Virgem Mãe durante o mês do Santo Rosário. E isso é feito anualmente para orar pela restauração de Cristo Rei. Lembrou São Pio X ao mundo, em sua encíclica Ad Diem Illum laetissimum, que tal restauração começa por Maria. O Pontífice pediu:
“Quem é que não tenha por certo que não há caminho mais seguro e mais fácil que Maria por onde os homens possam chegar a Jesus Cristo, e alcançar, por intermédio de Cristo, essa adoção perfeita de filhos que os faz santos e imaculados na presença de Deus?”
A procissão, que começou no pátio da St. Mary’s Academy, traçou seu caminho pelo centro da cidade. À frente da procissão marcharam os Cavaleiros da Imaculada e a Guarda de Honra de Maria, dois congregados marianos dos jovens da Academy. Logo atrás deles, Pe. Joseph Wood, acompanhado pelo Pe. John Bourbeau e pelo Pe. Paul Franks, levaram um relicário da Virgem que continha um pedaço de seu véu. E seguindo imediatamente após os padres vieram as religiosas, as Filhas de Maria, os Cruzados Eucarísticos, e, finalmente, mais de 1.000 fiéis da Capela da Assunção.
Conforme a procissão, que se estendia por quatro quarteirões da cidade, chegou ao centro de St. Mary, o Pe. Patrick Rutledge, reitor da St. Mary’s Academy and College, consagrou a paróquia ao Imaculado Coração. Após o seu retorno à Academy, os Cruzados Eucarísticos distribuíram diversos tipos de rosas: brancas, vermelhas e douradas, em vasos, para significar os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos do Rosário.
Com essa procissão, a paróquia responde ao apelo de nossa Mãe – um apelo que foi ouvido em La Salette, em Lourdes, em Fátima, e que nunca mudou em seu sincero tom maternal: isto é, o pedido urgente de Maria para orações e penitências pela Consagração da Rússia e pela conversão dos pecadores. Essa procissão responde ao apelo para que as orações conduzam todo o mundo para o rebanho de seu Filho. O próprio Cristo, na cruz, pediu que todos os homens se voltem para Sua mãe, para que Sua mãe possamos chegar a Ele. Aqui estão alguns pensamentos finais de São Pio X: 
Maria não somente preservou e meditou sobre os acontecimentos de Belém e os fatos que ocorreram em Jerusalém, no Templo do Senhor, mas compartilhando como ela fez, os pensamentos e os desejos secretos de Cristo, pode-se dizer que viveu a própria vida de seu Filho. Consequentemente, ninguém sabia tão profundamente sobre Cristo como ela, e ninguém pode ter mais competência como guia e mestra do conhecimento de Cristo.
***************************************************
Em 2015 a mesma Capela da Assunção, em St. Marys, realizou uma procissão pelo Sínodo das Famílias, que começaria em breve. Clique aqui e assista esse vídeo inspirador com o mais puro catolicismo.
http://catolicosribeiraopreto.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Quaresma: Catecismo Maior de São Pio X

A Igreja, no início da Quaresma, costumava fazer a imposição das sagradas cinzas, para recordar-nos de que somos feitos de pó, e com a morte, reduzimo-nos novamente ao pó, e assim nos humilhemos e façamos penitência por nossos pecados, enquanto temos tempo 37.   Que é a Quaresma? A Quaresma é um tempo de jejum e penitência instituída pela Igreja por tradição apostólica. 38.   A que fim foi instituída a Quaresma? A Quaresma foi instituída: 1º para dar-nos a entender que temos a obrigação de fazer penitência durante todo o tempo da nossa vida, da qual, de acordo com os santos Padres, a Quaresma é figura; 2º para imitar de alguma maneira o rigoroso jejum de quarenta dias que Jesus Cristo praticou no deserto; 3º para prepararmo-nos, por meio da penitência, em celebrar santamente a Páscoa. 39.   Por que o primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas? O primeiro dia da Quaresma é chamado de quarta-feira de cinzas porque nesse dia a Igreja impõe sobre