Pular para o conteúdo principal

Graças espirituais em Fátima

Milagres morais, milagres em sentido espiritual, são consoladoramente mais numerosos que as curas instantâneas de enfermidades materiais. Não há peregrinação em que não se registrem vários destes milagres morais

San Miguel Arcanjo – Adelante la Fe — 11/05/17 12:25 | Tradução de Airton Vieira – A Santíssima Virgem, em seu Santuário de Fátima não somente dispensa múltiplas graças curando as doenças físicas de quem fervorosamente acodem a Ela; dispensa também outro gênero de graças, para nós de muitos mais elevados quilates, graças tão necessárias para nossa salvação.

Estes milagres morais, milagres em sentido espiritual, são consoladoramente mais numerosos que as curas instantâneas de enfermidades materiais. Não há peregrinação em que não se registrem vários destes milagres morais. Referiremos os principais, extraídos do livro já anteriormente citado do Padre Luis G. Da Fonseca, professor do Instituto Bíblico em Roma.
Há tempo deveria ter vindo aqui. Era 13 de maio de 1928. Depois da bênção com sua Divina Majestade, dada aos enfermos por Monsenhor José Alves Correia Da Silva, caiu ante ele um jovem elegantemente vestido, chorando amargamente…
— Há algum enfermo mais? —perguntou o doutor Pereira Gens, diretor do hospital do Santuário, quem sempre acompanha o Santíssimo Sacramento, no ato da bênção aos enfermos para registrar os diversos efeitos produzidos neles. Ninguém respondeu à pergunta do doutor.
— Que ocorre ao senhor? —perguntou então o doutor, dirigindo-se ao jovem.
—Sou um enfermo da alma —respondeu este— e também quero receber a bênção.
Comovido o senhor bispo, o abençoou. Se levanta, abraça o doutor, e todo emocionado lhe diz:
—Há tempo deveria ter vindo aqui.
—Amigo —contesta o doutor—, enquanto vivemos nunca é tarde.
+ + +
Veio burlar-se e a Santíssima Virgem o convirteu.
Em outra ocasião, durante a procissão noturna, encontrava-se muito próximo um grupo de senhores que chegaram a Cova da Iria para ver e fazer-se ver.
Estavam com os chapéus postos e em atitude evidentemente irônica. De improviso, um deles, impulsionado por uma força superior, tira o chapéu, se ajoelha e começa a rezar.
— Ora!… E tu também sabes rezar? —lhe diziam mofando-se dele seus companheiros.
— Aqui se aprende —foi a resposta, e seguiu rezando.
+ + +
Não era nem batizado.
Em 12 de maio de 1930, entre a multidão de fiéis que esperavam o turno para confessar-se, se destacava um homem de cuja atitude facilmente se podia deduzir que não estava preparado para confessar. E ao acercar-se ao confessionário, o sacerdote lhe perguntou:
— O que o senhor desejava?
— Padre —respondeu—, queria confessar-me, comungar e batizar-me.
Da resposta, o sacerdote deduziu, que falava com um homem ignorante na doutrina cristã. E em verdade; o improvisado penitente era um comerciante de Lisboa, que se havia trasladado a Fátima com o fim de “divertir-se” um pouco dos fanáticos…, mas quando contemplou com seus próprios olhos aquela fé viva e ardente dos peregrinos, brotou em sua alma vivo desejo de ser cristão e bom cristão. O que, graças à Santíssima Virgem, conseguiu ali.
+ + +
Um chofer tornado missionário.
Em maio de 1929, uma piedosa senhora determinou ir a Fátima em companhia de algumas de suas chegadas, contratando para este fim o serviço de um chofer. Na véspera, da viagem recebe informações nada agradáveis do homem que devia levá-las a Fátima, o que em uma farmácia havia manifestado ante um grupo de amigos:
—Amanhã vou a Fátima levar umas “beatonas”; mas antes de chegar, lhes mostrarei com quem viajam.
— Por amor de Deus —lhe rogavam à mencionada senhora—, não vão com aquele homem!….
—Se o homem é mau —respondia ela— nós rezaremos por ele. De minha parte não tenho medo. Vamos honrar à Santíssima Virgem, e Ela nos defenderá do perigo. Tal vez lhe seja proveitosa a viagem.
Não obstante, para evitar responsabilidade, comunicou a suas companheiras de viagem as intenções nada santas do chofer. Todas, confiando na proteção da Santíssima Virgem, não desistiram do propósito.
No dia seguinte iniciaram a marcha muito cedo. Durante o trajeto, o chofer se permitia expressões burlescas e satíricas contra Fátima e tudo quanto ali sucedia.
Chegado ao destino, viram que multidão de peregrinos e carros ocupavam quase totalmente aquela grandiosa área.
— Que fazem aqui estas pessoas? —perguntou o chofer ao estacionar seu auto.
Desceram do carro as peregrinas, e ele também manifestou desejo de visitar a capela das aparições, ainda que temia abandonar seu auto. Acompanhou às damas, e ao encontrar-se frente à milagrosa Imagem, se sentiu subitamente transformado; caiu de joelhos, soluçando amargamente.
A senhora lhe interrogou se sentia algum mal.
—Estou comovido; eu que tenho sido tão mau! —foi a resposta.
—Ainda não viu nada —continuou a senhora—; lhe resta contemplar a procissão de velas e a adoração noturna, particularmente a Missa e a Comunhão de peregrinos. O senhor, deveria comungar também…
—O desejo —respondeu o homem.
—Então é necessário que se confesse hoje mesmo.
—Mas são tantos anos que não me confesso…; tenho sido tão mau… —acrescentava com sentimento de dor.
—Não importa; mais vale tarde que nunca —respondeu a senhora—; para a Santíssima Virgem nunca é tarde; lhe procuraremos um confessor.
—É um grande favor que a senhora me faz.
Lavou as manchas de sua alma na fonte cristalina da penitência sacramental, e sentimentos de gozo sobrenatural inundaram sua perturbada consciência. No dia seguinte estava presente em todos os atos, refletindo seu rosto radiante de alegria sua fé e devoção.
Ao regressar a seu povo, se dirigiu de imediato à farmácia e retificou tudo quanto afirmara dias atrás, acrescentando:
—Aquele lugar, Fátima, não se pode descrever, é simplesmente assombroso. Ali deveriam ir todos para ser bons cristãos.
“APARIÇÕES DA SANTÍSSIMA VIRGEM EM FÁTIMA”
P. LEONARDO RUSKOVI´C
____________
Fonte: https://adelantelafe.com/978188-2/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ignorância invencível e a salvação

Sem Roma, totalmente frustada por ver a FSSPX caminhando em direção à Barca de Pedro, não mais pode apoiar-se na mesma para justificar seu "apostolado". Aliás, agora são Sem Roma & FSSPX. Em uma tentativa vã que só convenceu os organizadores da idéia, quiseram mostrar uma suposta contradição em uma frase do Pe Paulo Ricardo com o ensino católico no folder acima. Iremos mostrar, nesse artigo, que as palavras do Reverendíssimo padre, que tanto bem faz a Igreja no Brasil na formação sólida tradicional entre leigos e seminaristas, estão em perfeita harmonia com o que o Magistério sempre ensinou. Obviamente que o Padre Paulo fala dos que estão em ignorância invencível. Ora, se diz que eles têm em mente um simulacro, um boneco, ao invés da Igreja Católica, é claro que faz referência aos que não pecam mortalmente por isso. O que ele falou sempre foi consenso entre os teólogos. O grande teólogo Penido diz o seguinte sobre isso:  “Melhor seria cognominá-los cristãos di
A mitra dos bispos e papas e o simbolismo pagão RECEBEMOS DO LEITOR que se identifica com o nome "Emerson" a pergunta que reproduzimos abaixo, seguida de nossa resposta: “ (...) uma coisa me deixou muito em dúvida. Vi um desses vídeos onde acusam a igreja católica de adorar o Deus Mitra e até distorceram uma explicação de um padre sobre o natal para comprovar o culto ao Deus mitra. Até ai tudo bem estava me divertindo com as heresias ai então o autor falou que presta serviço a várias instituições catolicas e que a razão social da maioria começa com mitra e o nome da instituição comprovando o culto ao tal deus sol. Fiz uma rápida busca e realmente percebi que varias dioceses tem o mitra antes do nome e também percebi o termo mitra diocesana. Sei que mitra é o chapel cônico que os bispos e o papa usa. Gostaria de saber qual o verdadeiro significado do termo mitra para igreja e se tem alguma ligação com o deus pagão e porque o nome aparece na frente do nome das diocese

Perguntas e respostas sobre a Eucaristia

A Sagrada Eucaristia é central na Igreja Católica, que acredita na presença real de Cristo na forma de Corpo e Sangue. Não é um símbolo, não é um alimento para ser compartilhado, é infinitamente muito mais que isso. Tomando por base perguntas formuladas pelo Padre Robert Barron, resolvi publicar minhas respostas numa sucessão de cinco posts, ao ver tamanha riqueza de ensinamentos. Espero que também vejam o amor de Deus neste sacramento. Basta clicar no título de cada parte para ler minhas respostas.  Parte I: Introdução 1. Qual o significado da palavra  "Eucaristia" ? 2. Por quais outros nomes a Eucaristia é também conhecida? 3. O que relembramos na Eucaristia? 4. Por que a Eucaristia é a fonte de toda vida cristã? 5. Quando a Igreja começou a celebrar a Eucaristia? Parte II: Alimento Sagrado 1. Que graças a Eucaristia confere àqueles que a recebem? 2. O que o Profeta Isaías fala sobre a Celebração da Missa? 3. Como São Mateus foi chamado